Monday, January 09, 2006

Quem é vivo sempre aparece!

Do diário de Isa McCallister

Finalmente havia chegado a Beauxbatons. O clima do castelo anunciava fim de férias! Os alunos que haviam ido passar com as famílias, agora desembarcavam do navio ou apareciam nas lareiras... Por causa do pequeno incidente do acampamento, voltamos dois dias antes do planejado.

Assim que o ônibus parou e começamos a descer, me senti aliviada e animada de ter voltado ao castelo e sobrevivido no meu limite durante tanto tempo. Comecei a percorrer os corredores ansiosa para chegar logo ao dormitório e me recompor, mas quando estava no meio do caminho esbarrei em algo sólido. Quase caí pra trás com o choque da batida e me apoiei no braço da pessoa.

IM: Hei, porque você não presta mais atenção por onde anda hein? – Disse arrumando os cabelos e levantando os olhos pra garota disposta na minha frente, quase caindo pra trás de novo, pelo susto que levei... – Gi! Giii... Você... Você... Ah Gi, que saudades!

Pulei no pescoço da menina loirinha, de cabelos cheios e ondulados e olhos azuis. Ela permaneceu imóvel parecendo tão assustada quanto eu...

GB: Ahn... A gente se conhece de algum lugar?
IM: Como assim a gente se conhece de algum lugar? Andou bebendo Gi? Oras! Esqueceu-se de mim é? Está desmemoriada também???
GB: Desmemoriada? Eu? Olha só, acho que você passou da conta no whisky de fogo nessas férias... Nunca vi você na minha vida! E outra: Como você sabe o meu nome? Eu acabei de chegar nessa escola e não me apresentei para ninguém...
IM: Olha só você: Eu nunca bebi whisky de fogo e não estou imaginando coisas... Como você nunca me viu na vida? Está renegando o passado e os velhos amigos é? Eu sei que estou em estado deplorável porque acabei de chegar de um mato e sem mala, mas não estou a ponto de te envergonhar estou? Como eu sei seu nome? Raios... Quero saber como chegou agora a esta escola se você estava... Bom... Veio de onde então?
GB: Ora, vim de onde? Você pulou de um disco voador é? Eu vim da Itália, minha família vive lá. Achou o que, que eu sai de dentro da terra? Fui transferida pra Beauxbatons durante as férias e cheguei aqui de barco. Queria que eu viesse como? Não podemos aparatar na escola.
IM: Não, não é isso... Debaixo da terra, sete palmos! Credo... Calma Isa, respira, relaxa, fecha os olhos e se concentra! Agora conta até três e reabre os olhos... Quando os abrir vai ver que ela não está aqui, que na verdade é o calor e não passou de um fruto duvidoso da sua imaginação! Três... Dois... Um... AI! Você continua aqui! Merlin... Itália... Giovanna vivia lá, quer dizer, vive né, ai, não sei mais de nada! Você tem certeza que não me conhece?
GB: Giovanna? Olha, não quero ser mal educada e acabar com a sua felicidade, mas você está me confundindo com outra pessoa. Meu nome é Giordanna, ouviu? G-I-O-R-D-A-N-N-A! E eu nunca estive a sete palmos abaixo da terra... Aff! Estou vendo que só tem doido nessa escola! Vem cá, vai me dizer seu nome ou vou ter que invadir sua sala para ouvi-lo na chamada?
IM: Giordanna... Nossa, isso está me deixando maluca! Olha, me desculpa tantas perguntas, mas você por um acaso não tinha uma irmã gêmea ou coisa assim? Meu nome... Ah, sim, desculpa, Isabel McCallister!
GB: Gêmea? Não querida... Até onde eu sei, sou filha única!
IM: Ok... Entendo! Bom, esse negócio de nacionalidade deve contar alguma coisa na aparência dos nativos... De qualquer maneira, olha, desculpa! Eu sei que eu fui um pouco afobada e acabei te assustando, mas é que você parece tanto com uma amiga minha e bom... Deixa pra lá! Me desculpa? Prazer em te conhecer... Bem vinda à Beauxbatons!
GB: Ok, ta desculpada... Bem, eu nunca encontrei alguém com a mesma cara que eu na Itália não. Isso deve ser bastante estranho né? Obrigada pelas suas boas-vindas! Você já tomou café? O que aconteceu com a sua amiga?
IM: Bem... Ocorreu um acidente com Comensais e ela faleceu! Na verdade, eu ainda não tomei café, acabamos de chegar do acampamento e estava indo ao dormitório, mas vamos... Eu estou com fome também!

Voltamos pela porta de entrada em direção ao grande salão. Quando cruzávamos a porta, Bel passou por nós e arregalou o mesmo olho para a menina, que também olhou assustada pra ela.

GB: Pelo visto não sou eu que tem um clone ambulante né?
IM: Sim... Essa é a minha irmã gêmea, Anabel! Bel, essa é a Giordanna, acabou de chegar da Itália para estudar aqui.

Bel que também não sabia o que dizer e parecia tão chocada e confusa quanto eu estive, apenas acenou com a cabeça e saiu calada.

IM: Não se importe com ela... Não é muito sociável e somos muito diferentes sabe... Na verdade, só descobrimos ser irmãs gêmeas quando chegamos à Hogwarts! Só que depois que a Gi morreu, não tínhamos mais vontade de continuar lá, e nós junto com duas amigas, a Morgan e Adhara, viemos para Beauxbatons... Foi coincidência mesmo, coisas do destino! Você se importa se te chamar de Gi também? É mais fácil, entende? Pode me chamar de Isa sem problemas...
GB: Nossa, que história complicada a de vocês, hein? E eu achava que minha vida era atribulada! Bom, pode me chamar de Gi sim... Os meus amigos na Sicília me chamavam assim também...

É querido diário... Foi bem engraçado esbarrar com um clone de alguém que nem aqui está mais, e descobrir que é uma pessoa bem parecida com ela, mas elas nem se conheciam! Ficamos conversando o resto da manhã inteira, e até a levei para conhecer o resto do castelo. Ela foi selecionada para a Lux! É uma ótima pessoa... Mas acho que vou perguntar para a Lina depois um pouco sobre reencarnação!

No comments: