IS: Sente-se Samuel...
SB: Pai, o senhor tem que me ouvir. Eu tenho o direito de me explicar!
IS: Ah é? Pensei que eu era o Ministro da Magia que conhecia todos os direitos e deveres... Mas tudo bem, explique-se!
SB: Foi só uma brincadeira pai!
IS: Foi só uma brincadeira? Ah, mas você anda com brincadeiras tão irresponsáveis e inconseqüentes Samuel. Não sei aonde você e seus amigos iriam parar com tantas “brincadeiras”.
SB: Olha, a gente não fez nada por mal certo? Você não conhece a professora Milenna, porque se conhecesse iria querer, você mesmo, acender o fogo pra que se queimasse!
IS: Samuel, você fala isso como se não tivesse nenhuma noção da sua irresponsabilidade. Queimar uma professora? Além disso, colocar em risco a vida de dezenas de pessoas quando por um acidente e um duelo infantil botaram fogo em todo o acampamento?
SB: Pai...
IS: Não há argumentos não é mesmo? Você admite que errou então? Samuel, primeiro recebo um berrador com uma voz aguda que berrou em plena mesa de reuniões com muitos dos Ministros da Magia de todo o mundo, dizendo que o meu filho estava por trás de um incêndio no acampamento escolar, e depois uma notificação para comparecer até o castelo, porque meu filho resolveu brincar de índio e queimar uma professora viva? O que você acha que as pessoas estão pensando? Que eu não sei educar meu filho e que não sei colocar limites! E a brincadeira dos Comensais que me gerou muitos problemas... Ah, você nunca poderá entender não é mesmo?
SB: Desculpa... Eu não queria te prejudicar pai... Eram apenas brincadeiras! A gente não ia matar a professora ok? Era só um susto!
IS: Agora não me adiantam de nada as suas desculpas... Você estará partindo amanhã pra Durmstrang... Hagen Poliakov aceitou a sua matrícula e você terá o fim de semana inteiro para se acostumar com o lugar. A sua lista de materiais já foi providenciada e está no seu quarto e...
SB: Tem mais alguma coisa ainda? Você está me mandando para dentro de um cubo de gelo, sem pedir minhas opiniões, e o que mais que quer?
IS: Deixe a sua Firebolt, e todos os livros de quadribol, seu conjunto de quadribol e todas as outras coisas relacionadas ao esporte comigo antes de partir. Nada de quadribol na Durmstrang... Você terminará esse ano lá, e prestará os NOM’s. No sexto ano começará um estagio no Ministério e quando se formar, trabalhará lá definitivamente.
SB: Pai, eu não vou trabalhar no ministério e eu não vou deixar de jogar quadribol. Você pode até tentar me impedir, mas se você quer saber, eu quero ser jogador da seleção francesa, orgulhe-se você ou não, também não me importo agora. Se já terminou eu vou subir ok? Estou cansado, e como você mesmo disse, amanhã estou de partida. Mais uma pergunta: Samara veio passar o final de semana aqui com você ou está com mamãe?
IS: Não lhe perguntei nada Samuel. Deixe sua vassoura aqui! Samara está no quarto dela, e sim, você está liberado...
SB: Eu também estava... Queria contrabandeá-la pra Beauxbatons comigo maninha! Aliás, Durmstrang...
Samara: Ah, eu ouvi papai dizendo que você seria transferido pra lá... Eu sinto muito! Papai estava fulo quando recebeu sua notificação...
(continua...)
No comments:
Post a Comment