do subconsciente de Amaralina Bourbon du Montserrat
"...e uma vez tenhas experimentado voar, andarás sobre a terra com os teus olhos postos no céu, porque lá estiveste e aí almejas retornar." (Leonardo Da Vinci)
Pela primeira vez na vida, respirei aliviada ao me despedir de meu pai e meus irmãos em Paris e voltar a Beauxbatons. Nunca pensei que me sentiria mais tranqüila aqui, trancafiada no dormitório que divido com a Isa, do que em casa.
Coração sincero
Aura cristalina
Alma de menina
Aprendendo
O que é amar
Procurei passar mais tempo com Ellyat, e meu irmão me ensinou a obter energia através dos cristais. É incrível a capacidade que Ellyat tem de perceber a melancolia no astral das pessoas. Eu não lhe disse uma única palavra e, embora ele não fizesse pergunta alguma, era como se lesse minha mente e soubesse das coisas absurdas que aconteciam dentro de mim. Ele sabe o poder que uma palavra tem de transmitir uma luz especial. Com a proteção de Santa Sara, a ajuda da força das Almas Ciganas e a benção de Abraim, tudo haveria de acabar bem.
Teus sonhos espalham
Flores pelo mundo
Nem por um segundo
Pare de sonhar
Compramos dezenas deles em uma loja mística de Paris, e eu realmente senti as energias ao redor do meu plano astral melhorando. Além dos cristais de quartzo branco, havia também cristais coloridos, tais como ametista, citrino, quartzo rosa e quartzo fumado. Além deles, aprendi a utilizar muitas das chamadas pedras de poder, como a turmalina, lápis-lazúli, esmeralda, rubi, diamante, turquesa, âmbar, pedra-da-lua, obsidiana preta, malaquita e hematita.
Siga o sentimento
Sua intuição
Ouve a voz que canta
No seu coração
Descobri que cada um apresenta características próprias relacionados com o comprimento da luz que emitem, e as funções variam de acordo com o tamanho e a intensidade da coloração da pedra. Segundo Ellyat, esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os chakras, que são sete centros de energia, no corpo astral, que todos nós possuímos. As técnicas de meditação do meu "curso intensivo" envolvem concentração nestes centros de energia.
Os chakras estão localizados ao longo de um conduto de energia, que não é físico, chamado sushumna. No corpo astral, ele corresponde à coluna vertebral do corpo físico, começando na base da espinha e terminando no terceiro olho, que fica um pouco acima e entre as sobrancelhas. Sete chakras primários se encontram em diferentes pontos ao longo do sushumna. A Kundalini, também chamada energia bruta, está localizada na base da coluna, no primeiro chacra. Descobri o centro da força fisica e da vontade, do equilíbrio e da felicidade. Durante a meditação, a energia Kundalini é puxada do primeiro chakra pelo shushumna até o terceiro olho, que é o centro da sabedoria e da visão psíquica.
Que qualquer pergunta
Vai ter a resposta
Que você vai ver
Tudo que antes
Ninguém via
Aprendi a energizá-los, utilizando o poder das mãos (a mão direita envia energia para os cristais, e a mão esquerda recebe-as). Assim, por um ritual bastante simples, posso transmitir para eles as cargas negativas que rondam minha aura, e fazê-los absorver a energia do sol, da lua, da terra, da água e do fogo, e conduzir a propagação no ambiente, para que meu corpo físico as absorva.
Fiquei maravilhada com o poder dos cristais. Enfim, não era impossível controlar o coração e atingir o equilíbrio. Pouco a pouco, meu corpo astral foi se restabelecendo. Por mais que eu me esforçasse, porém, é difícil aprender a conviver com Johann sentindo o coração com vontade de sair pela boca e sem ficar com as bochechas vermelhas. Ele me fez prometer que voltaria da escola mais tranqüila e que iríamos dançar de novo. Tive vontade de pular no pescoço dele e abraçá-lo com todas as minhas forças, e foi por um triz que não pus tudo a perder, me condenado para sempre, caso não teria conseguido controlar estes instintos. Acabei concordando com ele.
Meus exercícios de meditação melhoraram muito depois que aprendi a usar os cristais, e foi por isso que eu os trouxe comigo para a escola, além de algumas caixinhas de incenso, e uma imagem de Santa Sara, a santa cigana, que ganhei de Kalinka minutos antes de deixar o acampamento.
Que qualquer pergunta
Vai ter a resposta
Que você vai ver
Tudo que antes
Ninguém via
Quando paramos às margens do rio Sena, em frente ao castelo, deixei o barco e corri para o dormitório. Encontrei Isa abraçada aos cabides do nosso armário. Nunca imaginei que uma mala pudesse fazer tanta falta. Comecei a espalhar meus cristais pelo quarto, conforme Ellyat havia indicado. Quando olhei pra minha amiga, ela me encarava, enigmática.
AM: Ahn... Isa, você se importa?
IM: Claro que não! Você não se incomoda quando eu encho o dormitório de sacolas...
AM: Isa, eu adoro as suas sacolas!
IM: Pra que essas pedras servem? Decoração?
AM: Não!! Ellyat me ensinou a utilizar a energia delas durante as férias. É maravilhoso!
IM: Hum, entendi... Nosso dormitório vai ser quase um santuário... quando a pessoa entra aqui, sente seus pensamentos vagando e o corpo leve com vontade de dançar...
AM: É, em uma linguagem simples, é por aí.
IM: Lina...
AM: Que foi?
IM: Visualiza a cara da Bel num dormitório assim, cheio de cristais espalhados.
AM: Ela se benze, dá meia volta e vai dormir com os cavalos alados....
IM: Ou vai até o escritório de Madame Maxime contar que transformamos o dormitório em terreiro de macumba com bonequinhos de vudu feitos de cristal...
AM: Isa, você não imagina como senti falta do seu senso de humor durante as férias...
IM: É, eu recebi a sua coruja. O que aconteceu, afinal?
Contei a ela a minha fabulosa descoberta da noite de Natal. Acho que finalmente a minha amiga vai começar a acreditar nas previsões ciganas... O tarot cigano jamais se engana. Pus as cartas pra ela depois do jantar. Sempre é bom saber o que o destino nos reserva... Então, fui olhar o céu. Procurei sinais do meu protetor, ´que a mim se manifesta no cruzamento oblíquo de Vênus e Saturno, e não foi difícil encontrá-lo. Meu anjo estava lá. É o grande sábio, curandeiro, sensível e de extrema sensualidade.
Luz e esperança
Brilhando de dia
Tão iluminada
Como a estrela - guia
É, nem tudo está perdido. Poderia ser pior, meu anjo poderia esconder-se de mim. Aí sim eu estaria em maus lençóis. Não consigo esquecer o sorriso de Johann antes de dormir. Quem sabe, se Abraim me ajudar, até junho eu consiga encontrar um outro amor. E tirar essas maluquices da minha cabeça.
****************************************
N.A.: Música Cristal, de Itamara Koorax
No comments:
Post a Comment