Em algum lugar nos subúrbios de Paris....
Estava terminando meu relatório sobre o ataque de comensais no acampamento de Beauxbatons no lago Moliets, quando um quadro na parede fez ham, ham...
Estranhei... Usávamos este quadro apenas em situações de emergência. Olhei para ele e ele disse pomposamente:
- Madame Kinoshita solicita uma audiência via lareira em caráter de urgência.
Levantei a varinha, tranquei a porta e disse:
- Estou à disposição.
Sentei-me em frente à lareira quando alguns estalos começaram e logo o rosto de Yulli apareceu.
- Yulli, querida há quanto tempo. Como vai você? – disse sorrindo.
- Estou péssima sua traidora.
Fiquei chocada.
- Como assim? O que aconteceu?
- Aconteceu que você contou para minha filha sobre o meu passado. Como você pôde fazer isto comigo? Eu confiava em você.
Após o susto inicial respirei aliviada.
-Ah, isto. Nossa pensei que tivesse acontecido alguma coisa séria.
-Isto é sério, Alexandra. Minha filha nunca soube deste... Passado negro e enterrado. Como vou ficar agora? Você acabou com minha reputação perante meu bebê...
Olhava para Yulli e juro que se ela estivesse na minha frente em carne e osso, teria lhe dado uns tapas para tirá-la da crise.
-Pára de histeria Yulli. Não falei nada de mais. Eles estavam curiosos em saber o porquê do Sergei demorar 15 minutos para aparecer atrás deles. E veja bem... Eu apenas disse que vocês tiveram um namorico no passado. Então sua filha disse que isso acontecer com você era impossível. Que você era uma santa, aí eu tive que rir né?
-Rir? Deveria ter concordado e falado que era uma coisa sem importância e que eu nem ligava pra isso.
-Yulli... ela é sua filha, você não deveria criar uma imagem falsa para ela, achando que com isso a protege. E o Sergei estava feliz demais quando chegou em casa, foi só somar dois e dois.
-Estava é? (olhos brilhando). - Quer dizer.... É meu dever proteger a minha filha, ela é muito jovem pra namorar, e quem ouve você falando, pensa que você foi muito santinha, mas eu perguntei para a Miyako se você tinha contado para eles que também caiu na rede do Sergei.
-Você o quê?
-Viu? Como é bom quando contam nossos segredos? - com um olhar vingativo.
-Yulli, eu não contei segredo nenhum, pois você nunca me disse que era segredo o que fizemos em Hogwarts. Se eu soubesse disso não teria falado nada....
Nesta hora uma coruja bate no vidro da janela, e pelo jeito é alguma coisa urgente. Corro até lá, abro e ela deixa um berrador em cima da mesa e sai voando, por onde entrou.
Mal dá tempo de abrir a mensagem:
"MÃE COMO VOCÊ PODE TER NAMORADO O MEU PADRINHO? ONDE O MUNDO VAI PARAR? APOSTO QUE MEU PAI NÃO SABE DE NADA. SINTO-ME TRAÍDO POR VOCÊ. NÃO SEI SE POSSO PERDOAR", após os gritos do meu filho ecoarem pela minha sala, o pergaminho se desfez.
- Tá satisfeita agora? – perguntei para uma Yulli de olhos arregalados.
- Satisfeitíssima. Agora estamos do mesmo lado amiga.
- Não estamos não, Yulli. Você ainda não respondeu porque criou esta falsa imagem para sua filha? Não vê que com isso a afasta de você? Ela tem que saber que pode contar com você pra tudo e que você não está num pedestal inatingível. Afinal se ela não puder contar com você, vai contar com quem?
Pareceu-me que Yulli tomou um balde de água fria, pois ficou sem uma resposta imediata, ai aproveitei para acrescentar:
-E para sua informação, o Sergei é um homem, bom, honesto e honrado. Não merece ser tratado como "algo sem importância do seu passado", e se você vai tratá-lo assim, diga logo isso para ele, para que possamos juntar os cacos depois.
- Oras, eu sempre deixei claro que não queria nada de sério com ninguém! Ele está criando falsas esperanças, não sou eu que vou dizer isso pra ele né?
-Ok, Yulli, você venceu. - disse cansada.
-Como assim venci?
-Você está conseguindo matar aquela menina linda, rebelde, amorosa, e amiga de todas as horas que estudou comigo. Acho que isso vai te fazer muito feliz não? Só espero que esta "nova" Yulli, não termine sozinha com os milhares de galeões que está acumulando na carreira. Posso garantir que o ouro, não é um bom amigo na hora da solidão. Ele não sabe jogar xadrez ou apreciar uma boa xícara de chá.
- E o que você quer que eu faça Alex? Alguma sugestão? Porque eu tenho uma carta de 30 folhas que parece um roteiro de novela mexicana da minha filha para responder, e ela me exige ótimos argumentos!
-Seus argumentos são você mostrar quem é. Nada de mentiras, falso moralismo ou hipocrisia. Não se muda o passado, apenas se aprende com ele, e você não tem nada que se envergonhar do seu. Se você aceitar isso em você mesma, talvez passe a aceitar que sua filha esta se tornando uma mulher e vai precisar de você inteira, sem máscaras. Ela está crescendo e isso passa muito rápido Yulli.
Ela ficou pensando por alguns momentos e finalmente disse:
- Ele está mais bonito hoje do que antes. - tinha um leve rubor nas faces e logo começamos a rir da situação.
Acho que finalmente Yulli está de volta, pois ficamos trocando confidências e só paramos, quando Kyle veio preocupado ao meu escritório ver, porque minha lareira estava interditada.
E quanto a você Tyrone John McGregor, vamos ter uma pequena conversa quando nos encontrarmos.
No comments:
Post a Comment