Thursday, February 09, 2006

De repente é....Amor?

Anotações de Ty McGregor

O relógio despertou super cedo e antes que Gabriel jogasse um travesseiro nele, eu levantei. Tomei meu banho, me aprontei todo e fui pegar minhas coisas para irmos para a aula:
GS- O que você tem? Levantou cedo. Nem precisei gritar com você. - perguntou meu amigo.
TM- Nada.
Ele me conhece o suficiente para saber que TEM alguma coisa acontecendo comigo, por isso quando ele arruma os óculos sobre o nariz e fica me analisando, isso me irrita:
TM- Vai Demorar? Tenho que ir logo pro salão principal.
GS- Ty, a comida não vai fugir se você me esperar mais dois minutos.- e ao ver minha cara ansiosa completou:
GS- E nem sua nova amiga.- disse malicioso.
Droga... Será que está escrito na minha testa?
Logo ele se aprontou e no caminho encontramos Miyako, tentando manter algum diálogo com o pato búlgaro; o aluno novato que veio fugido com o filho do Ministro francês de Durmstrang. Foi um pandemônio quando o carinha conseguiu atravessar aquele mar gelado e vir parar aqui na escola. O pai dele colocou um pelotão de gente atrás deles, mas pelo menos eles estão vivos.
A única coisa que sabemos do garoto é que se chama Sávio e seus olhinhos brilham quando vêem a Miyako. Ah, e ele anda com uma bóia de pato na cintura pra cima e pra baixo. Cada doido que aparece aqui.
Lá fomos nós: eu, Gabriel e Miyako, com o menino-bóia tomar café, e depois tomar café à mesa da Sapientai, vi que Morgan estava na mesa da Fidei conversando com os amigos. Fiz menção de levantar e Gabriel me segurou:
GS- Onde você vai?
TM- Vou... vou... falar com a Morgan, sobre um livro que ela me indicou e ...
Miyako, quase engasgou com o suco e disse:
MS- Livro? Você? Lendo? Meus deuses a coisa é séria, Gabriel.
GS- Ty porque você cismou com esta moça? Você tá querendo uma irmã mais velha é?
TM- Ela é apenas uma amiga, não sei porque você tá falando isso. E pra sua informação senhorita Santai, eu leio sim? Fui alfabetizado cedo. (preciso sair daqui, tão fazendo perguntas demais).
MS- Ty, ela é três anos mais velha que você, e pelo que as meninas falam tem namorado sério.
GS- O cara é tratador de dragões, imagina o tamanho do braço...
TM- Eu só vou falar com ela sobre o livro, dá licença?
Deixei-os na mesa e me encaminhei para a mesa da Fidei. Parecia que tinha chumbo nos meus pés, mas fui em frente:
TM- Morgan, posso falar com você?- disse procurando manter a calma.
Ela virou para mim e sorriu. Seus amigos ficaram me olhando de cima a baixo, um deles, reconheci como sendo Armand Gaston e jogava no time da Fidei e já tinha recebido um balaço meu.
Olhava-me como se eu fosse um verme, me controlei.
MOH- Claro Ty. Já tomou café? Se quiser sente-se conosco. - e o Gaston fechou mais a cara.
TM- Já tomei obrigado. - então ela se levantou e ficamos um pouco afastados da mesa.- pude ver Gabriel e Miyako me olhando e balançando as cabeças.
Durante o pequeno trajeto fui olhando a decoração para o Dia dos Namorados e lembrei que o pessoal do 4º ano poderia participar. No ano anterior eu, Miyako e Gabriel até tentamos entrar, mas fomos barrados.
E se haveria um baile, eu teria que convidar uma garota e porque não convidar a Morgan? Seria perfeito. Tomei minha decisão e mostrei a ela o livro sobre Loch Ness que havia prometido e ela olhava interessada. Respirei fundo:
TM-Morgan.... Você gostaria de ir ao baile comigo? - quando vi os olhos dela arregalados disse rápido: Esquece.
MOH-Não, não é isso. Sabe que eu estava dizendo aos meus amigos que não iria participar do baile, por não ter par. E você me convida assim? Parece até transmissão de pensamentos. Ficarei contente em ir com você, afinal somos amigos. - e bagunçou meu cabelo, acho que fiquei vermelho, pois quando olhei para a mesa da Sapientai. Miyako e Gabriel seguravam a barriga enquanto riam. Sacanas...
Mas nada estraga meu humor hoje; ela vai comigo ao baile. Isto deve significar que ela gosta de mim não é? E quem sabe dançando uma música romântica, ela perceba que eu sou um cara legal, e....
Nada pode dar errado neste baile!

No comments: