Alguns rabiscos de Ty McGregor
Após o feriado, voltamos para o castelo acompanhados de tio Scott, e ao chegar no salão da Sapientai, um aviso no quadro chamou a minha atenção:
TM-Gabriel, hoje tem reunião do time.
GS-Hoje? Deve ser alguma coisa grave. Não tinha nada marcado.
No horário da reunião, estávamos no campo, na sala da Spaientai, quando De Ville, o capitão chegou, e junto dele vinha Derkian, todo convencido e mais um garoto do quinto ano amigo dele, com cara de fuinha.
Tive a impressão de ver um ar de deboche no olhar daquele garoto, mas fiquei na minha, ate que o capitão chamou nossa atenção:
DV-Ty, é muito difícil o que eu tenho que dizer, mas eu achei melhor, devido a umas coisas...
TM - Fala logo, DeVille, o que tá acontecendo?
DV - Ty... Olha não tenho nada contra você, mas é que no último jogo... Você pisou na bola.
TM - Como assim?
Olhei para o Gabriel e ele tinha o ar tão curioso quanto o meu, mas esperei a resposta de DV - Olha você como batedor tem que derrubar adversários, e não ameaçar companheiros do time. Então por isso, você tá suspenso até segunda ordem.- e todos olharam para mim com uma interrogação na testa.Eu mesmo queria olhar para algum lugar e me achar, porque parecia que eu tava tendo um pesadelo.
Agora aquele ar convencido do Derkian fazia sentido. A ameaça dele de que eu sairia do time, era real. Meu primeiro pensamento era o de bater nele. Que cara mais idiota, mas aí olhando pro DeVille, vi que ele devia ter sido pressionado por alguém, pois eu me dava bem com todos do time.
TM - E quem mandou você fazer isto?
DV-Eu sou o capitão do time, eu decido quem fica e quem sai, não, preciso de ninguém mande fazer nada. O Derkian mentiu quando disse que você o proibiu de acertar a Kinoshita?
TM - Não.
DV - Então, não há o que discutir. Você tá fora, até segunda ordem. Aonde você vai?- perguntou me vendo levantar e ir para a porta.
TM - Embora... Se não vou jogar, não tenho que ficar aqui.
DV - Quando sua suspensão acabar eu chamo você pra uma nova reunião.
TM - É... Vamos ver se eu vou querer voltar pro time.
Saí de lá e o barulho de várias vozes começou. Gabriel entre elas. Aposto que ele vai tentar argumentar com DeVille.
Comecei a andar e de repente vi um vulto saindo do castelo sorrateiramente, pela porta dos fundos. Parei e fiquei prestando atenção no jeito de andar e altura, deduzi que só podia ser o professor de Mitologia. E ele se encaminhava para a floresta. O que ele iria fazer lá? Eu me perguntava e meus pés começaram a segui-lo. Só que nesta hora...
G - McGregor... Onde você está indo?
Meleca... O zelador.
TM - Er.. ahn...eu fui suspenso do time e tava andando pra esfriar a cabeça, só isso, Gerard, nem notei que tinha me afastado tanto do castelo.- fazendo um ar surpreso.
Ele ficou me olhando um tempo e devia estar decidindo se eu merecia uma bronca ou não, quando falou:
G-Farei de conta que não vi você aqui, portanto não preciso comunicar á diretora. Você já vai ter dor de cabeça demais quando seus pais souberem que foi suspenso do time.
TM - Como assim?Porque eles precisam saber?- perguntei meio apavorado.
G - Madame Máxime avisa aos pais dos alunos quando eles recebem suspensão, mesmo nos times de quadribol.
TM - Tá, obrigado Gerard. Er... Você viu o professor de Mitologia passar por aqui agora a pouco, talvez... indo em direção da Floresta?
G - O professor Richelieu? Não, ele está de folga hoje e não está no castelo. E que eu saiba nunca iria à Floresta, pois tem medo. - disse e pude notar um pouco de desprezo na sua voz.
TM - Tá, então vou voltar para o castelo, a reunião do time deve ter acabado. Obrigado Gerard. - e comecei a andar de volta pro castelo, sem olhar para trás.
-Droga, além de não jogar quadribol vou levar bronca dos meus pais por causa daquele idiota do Derkian. Que vontade de bater nele. Ah..., mas não vai adiantar de nada, porque aí eu seria expulso do time. E porque o professor de Mitologia estaria indo para a Floresta no dia de sua folga? E o pior: fingindo que não está no castelo.
Sinistro...
No comments:
Post a Comment