Anotações de Ty McGregor
Let me take you far away
You'd like a holiday
Let me take you far away
You'd like a holiday
Exchange the cold days for the sun
Good times and fun
Eu estava sonhando que erguia a Taça do campeonato de Quadribol, e senti alguma coisa me sacudindo...
- Hummmm, agora não, Gabriel, me deixa aparecer na foto erguendo a taça....
- Acorda belo adormecido. A foto vai ficar pra depois.
Aquela voz macia... Aquele perfume....
- Mãe, o que você tá fazendo aqui? Vocês só viriam depois do almoço.
Dizia enquanto dava um pulo na cama e Gabriel alertado pela minha voz fez o mesmo. Mamãe já acenava a varinha e abria as cortinas dizendo:
AM - Tivemos que antecipar a partida de todos para maior segurança e também pela diferença de fuso horário. Miyako já está acordada. Aprontem-se logo. - e saiu porta afora me deixando meio tonto.
Logo eu e Gabriel estávamos prontos e nos dirigíamos para o salão comunal com nossas mochilas, quando Miyako, nos encontrou:
MK - Por quê vamos mais cedo?
GS - Tia Alex falou que é pela segurança....
Apenas balancei a cabeça confirmando o que ele dizia e para meu alívio as mesas das casas estavam com o café da manhã em cima. Sentamos e começamos a comer, enquanto via os alunos que iriam viajar fazer o mesmo.
Minha mãe entrou no salão acompanhada de uma turma do primeiro ano e enquanto eles se sentavam para comer, ela foi em direção ao meu pai olhando o relógio. Era engraçado observar os dois trabalhando juntos. Ele falava pouco, apenas ouvia; eu e meus amigos ficamos observando e rindo da cara dos estudantes que se encolhiam quando recebiam um olhar dele. Ele sabia fazer cara de mau. Mamãe olhava para ele segurando o riso e continuava falando. Ele acenou com a cabeça e saiu para verificar alguma coisa numa sala ao lado. Logo voltou fazendo um sinal de negativo , para ela que saiu novamente pelo castelo e enquanto Gabriel e Miyako se distraiam jogando snap explosivo, fiquei observando tudo e todos ao redor. Papai viu que eu comecei a observá-lo e veio falar conosco.
KM- ‘Dia gente. Animados com o feriado?- disse nos cumprimentando.
T/M/G - Bom dia.
TM-O que tá havendo pai?
KM - Ajustes de última hora. - respondeu simplesmente.- E me olhou firme nos olhos, indicando que outras perguntas não seriam respondidas, mas resolvi mudar de tática.
Longing for the sun you will come
To the island without name
Longing for the sun be welcome
On the island many miles away from home
Be welcome on the island without name
Longing for the sun you will come
On the island without name
TM - O que a mamãe foi fazer?
KM - Ela foi buscar os alunos que ela vai acompanhar.
Antes que eu fizesse algum outro comentário, mamãe entrou acompanhada de Rory e das duas crianças do dia do ataque. Fiquei observando mamãe falar com eles enquanto eles se acomodavam na mesa da Nox. Rory olhou na minha direção muito rápido, e antes que eu acenasse em cumprimento, virou o rosto. (Queria entender o que eu fiz de ruim para ela.).
Eu devia estar com uma cara bem idiota, pois meu pai perguntou:
KM - É a sua amiga não?- e isto atraiu a atenção de Miyako e Gabriel que olharam rápido na mesma direção e viram Rory, logo abaixaram as cabeças, segurando o riso. Ninguém merece! Hunpft.
TM - Não, ela não é minha amiga. Vai demorar muito? Como vai ser?- mudei de assunto.
KM - O Scott virá buscá-los, em uma hora pré-determinada. Tenho que ir para a lareira, está quase na hora de começar. Cuidem-se ok? Louise e Scott têm tudo sobre controle lá. - disse enquanto nos abraçava e se dirigia para minha mãe que voltava ao salão novamente.
Quando ele se virou para ir embora, vi um brilho por dentro de sua capa, que me pareceu familiar. Já tinha visto isto antes. Virei para Gabriel rápido:
TM - Você viu?
GS - Sim.
MK - Será que todos eles voltaram à ativa?- pois ela também havia visto o mesmo que nós.
TM - Eu acredito que sim, e isto significa que a coisa é mais séria do que pensávamos.- ficamos fazendo suposições sobre o que nossos pais faziam nesta tal Ordem da Fênix e nem vimos o tempo passar. Logo a lareira começou a crepitar com o fogo verde-esmeralda e alguns adultos iam saindo dela; Madame Máxime ia chamando os nomes dos alunos que iriam acompanhá-los. Até que vimos o tio Scott sair da lareira e nos encaminhamos para ela. Cumprimentamos-nos e antes de gritamos o endereço de Gabriel no Brasil, acabei olhando para os lados de Rory.
Ela também me olhava e desta vez apenas a encarei rápido, enquanto sentia o repuxão no umbigo e tudo girar a minha volta, enquanto lareiras iam passando rápido. Fomos recebidos por tia Louise num amplo apartamento com uma das vistas mais bonitas que já vi. Todo e qualquer pensamento ou pessoa que não me lembrasse diversão, apagaram-se da minha mente.
Let me take you far away
You'd like a holiday
Let me take you far away
You'd like a holiday
Exchange the cold days for the sun
Good times and fun
N.autora: música Holiday – Scorpions.
No comments:
Post a Comment