Thursday, April 27, 2006

2 + 2 = 4

Das lembranças de Ian Lucas Renoir Lafayette

DC: Ele volta hoje mesmo?
IL: Sim, já deve estar aqui.
BL: E como ficaram as coisas? Mais alguém na escola sabe?
IL: Acho que só madame Maxime, Gerard e o professor de Zoologia... Eles acharam melhor não alardear as coisas.
ML: E com razão... Imagina o pânico que ia ser? Os alunos mais afoitos iam pensar que ele ia se transformar no meio do café da manhã!
-SILENCIO!

Um pedaço de giz bateu na parede atrás da gente e nos calamos. Era aula de Mitologia e pela 1ª vez, nem mesmo Marie prestava atenção no professor. O motivo? A volta de Michel, com alguns dias de atraso. Meus tios iam traze-lo hoje, depois de um tempo em casa tentando decidir o que fazer. Eles ficaram furiosos quando souberam do ocorrido!Tio Edmond, embora negue veemente, tentou assassinar Michel, tia Eva só fazia chorar e ser amparada pela minha mãe e meu pai me ameaçou, avisando que deveria curtir meus últimos dias de aula, pois teria férias inesquecíveis. Os pais de Bernard também não ficaram muito satisfeitos, provavelmente meu amigo também terá um verão daqueles! E bem, melhor nem comentar do pai do Samuca né? O ministro estava uma arara da última vez que o vi, ainda no hospital...

Quando a sineta tocou saímos em disparada para a porta do escritório de Maxime, esperando eles saírem. Já estávamos lá há quase meia hora quando o quadro das fadas dançantes se moveu, deixando-os passar. Michel abriu um sorriso ao nos ver, mas os outros não pareciam tão contentes assim.

MD: Voltei crianças... E pra ficar!
- Já estamos de saída. Michel lembre-se do que conversamos. Veja bem o que mais você vai arrumar!
- Tome cuidado meu filho... - tia Eva falou ainda chorosa - Bom fim de semestre meninos, se cuidem.
IL: Tchau tia... - e abracei Michel quando eles se afastaram. - Pensei que não fosse mais ver você por aqui!
MD: Nem eu! Papai não queria me deixar vir, diz que sou um risco pros outros alunos...
ML: Quanta bobagem! E o que o fez mudar de idéia?
MD: O que não, quem! Dumbledore.
DC: Quem é esse?
BL: Por Merlin, Nick! Alvo Dumbledore, o maior bruxo do mundo!
MD: O próprio. Ele é diretor de Hogwarts. Ficou sabendo o que aconteceu e foi na nossa casa conversar com papai. Levou com ele um bruxo que havia passado pela mesma coisa quando ainda era aluno de lá, ele ajudou a explicar que isso não é o fim do mundo.
IL: Quem passou pela mesma coisa?
MD: Ah não me lembro o nome, era Lupin alguma coisa... Sei lá, não importa! O que importa é que esse homem mostrou ao papai que posso terminar meus estudos sem virar uma ameaça se tomar algumas providencias.

Lupin? Onde já ouvi esse nome? Michel começou a explicar quais seriam essas providencias, contando o que foi conversado com a diretora, mas eu só ouvi metade da história. Estava encucado com o nome, tinha certeza de que ele era familiar... Caminhei sem perceber até o Grande Salão e só acordei quando tropecei na mesa da Fidei, me sentando junto com eles. Os alunos com quem Michel já havia feito amizade rapidamente vieram cumprimenta-lo querendo saber se estava tudo bem e o por que da demora na volta. Como ele parecia ter o que o mantivesse ocupado por pelo menos meia hora, me virei para conversar com Dominique. Meu amigo falava sobre o campeonato de quadribol, de como a Nox agora tinha chances de vencer por conta da suspensão do batedor da Sapientai. Olhei pra mesa da minha casa caçando o menino que foi suspenso, o Ty, e o encontrei jantando alheio à movimentação causada pelo meu primo. Ele conversava distraído com o amigo, o Gabriel e... Peraí! Saltei do banco assustado e um estalo me veio à cabeça. Os amigos chamam o Gabriel de lobão, o pai dele é um lobisomem, o nome que já ouvi... O tal Lupin é o pai dele!

No comments: