Diário de Griffon F. C. Chronos
Halloween!
Festa, comida, doces, travessuras, brincadeiras, conhecer novas pessoas.
E...Comércio!
Data do ano favorita para qualquer loja de logros mágicos, e para as Gemialidades Weasley, era ainda mais significante. Principalmente que um dos grandes vendedores do grupo estava participando de Olimpíadas Interescolares, reunindo centenas de estudantes e novos compradores! E o Halloween era o melhor dia para fazer propaganda!
O soldado rondava a festa, lançando pequenos fogos de artifício cada vez que atirava com seu rifle, arrancando gritos de entusiasmos e susto. De sua algibeira, ele retirava doces coloridos, desafiando alguém a comer um, e quando eles comiam, riam todos dos mais diversos efeitos surpreendentes! E a clientela só crescia. George vai ficar maravilhado depois do trabalho de hoje! Minha fantasia de soldado veio bem a calhar, tem muitos bolsos e formas de apresentar os itens.
- Oi Lobão. Ó nada contra, mas se o Harry te ver assim abraçado a Gina, ele vai ficar uma fera! Ah é você Harry! Pensei que era o Gabriel. Vocês estão idênticos! – falei quando encontrei com ele e com Gina.
- Fiquei sabendo que você emprestou o uniforme pra ele e deu apoio... - Ele falou, fingindo estar sério e Gina cutucou a barriga dele e caímos na gargalhada.
- Você esperava o que? Que eu dissesse que não? Claro que eu ia dar apoio! Vem cá , Harry, não quer virar garoto propaganda das Gemialidades não?
Ele me deu um empurrão rindo e me afastei deles, não sem antes jogar algumas balas para eles. A festa estava ótima! Todos estavam levando suas fantasias a sério. Ian saia gritando pela festa e dando marteladas com um martelo vermelho de borracha nos outros gritando “Não contavam com minha astúcia!”. As Meninas Super Poderosas, enfrentavam um garoto vestido de Macaco Louco (seja lá o que são isso). Um garoto usava uma fantasia de um personagem de um jogo de videogame trouxa, e zanzava pra cima e pra baixo com uma roupa verde, orelhas pontudas, um escudo e uma espada. Outro garoto pintara o cabelo todo de branco, e usava uma única asa negra, além de uma longa espada, e parecia querer brigar toda hora que via um garoto loiro. Um americano vestia-se de lutador de karatê e fazia posses e mais posses para um bando de garotas alemãs rindo dele.
Mas as melhores fantasias, eram dos “VIP” da festa. Nossos queridos pais. Tia Louise arrasava com uma roupa de Elektra e ela fugia de mim, pois sempre que a via eu lançava grandes fogos e gritava que ela devia usar a roupa sempre, enquanto Tio Remo ria muito e pegava alguns fogos comigo. Tio Ben estava fantasiado de Dumbledore e conseguia atrair pouca atenção para aproveitar melhor a festa. Tia Alex desfilava fantasiada de Mulher-Aranha, ao lado de Tio Logan, fazendo par com ela de Homem-Aranha. Papai também estava na festa, e até mesmo mamãe apareceu, com a pequena Ártemis nos braços. Papai estava vestido de escocês, com direito a saia e a gaita de foles, enquanto mamãe estava vestida de Vênus de Millo, com um conjunto de panos que cobriam todo seu corpo, e a censurei por usar uma roupa assim, mas ela riu e papai também. Eles vestiram a pequena Ártemis de mini Vênus de Millo, e ela parecia querer saltar dos braços deles para correr e dançar. Tia Yulli e Tio Sergei, faziam posses de dançarina de hula-hula e surfista, tirando vários assobios do restante da festa.
Seth estava vestido de algum Lorde, com uma longa capa branca, e uma espada presa ao cinto. Luna, para combinar com o namorado, estava vestida toda de negro, como uma vampira, com direito a dentes postiços e um olhar vermelho, que a deixavam ainda com mais cara estranha... A fantasia teria sido ótima, se ela não tivesse pendurado brincos de rolha na orelha e um fruto estranho de cor azul forte no pescoço. Reno estava vestido com uma jaqueta vermelha, os cabelos presos em um rabo-de-cavalo, e usando um relógio de bolso prateado e quando perguntei o que era aquilo, ele me falou que era de um desenho trouxa. Ele e Annia passavam um bom tempo conversando ou dançando, e pelo visto as fantasias combinavam, pois ela estava vestida com uma roupa militar azul, com um símbolo igual ao do relógio dele, Tenente Alguma coisa. Ty e Miyako estavam vestidos deToquinho Boardman e uma das Spice Girls, e a Mi fazia um sucesso tremendo! Cheguei a ficar com ciúmes e tacar alguns fogos em uns garotos americanos babando por ela. Quando os encontrei bateram continência para mim e paramos para conversar um pouco...
- Mi, você está maravilhosa! Eu acabei de enxotar alguns americanos babando por você!
- Deixa de ser bobo, Griff! Estou normal ué.
- Normal, Mi? É difícil hein! Não param de olhar pra você! Até o Seth e Tio Ben tão atraindo menos atenção. – Ty falou rindo conosco.
- Vocês dois são muito bobos! Mas adorei os elogios. Por falar no Seth, ele e a Luna estão maravilhosos, qual a fantasia dele?
- Ele tá fantasiado de um Lorde, um tal de Alucard, não, não é o papai! É um personagem de um jogo trouxa. E ela ta de vampira pra combinar com ele, mas aqueles apetrechos estragam a fantasia...
- Que nada! Estão ótimos, adorei a fantasia deles!- Ty respondeu sorrindo pra mim.
- Vocês estão é de brincadeira né!? Era pra ela ser uma vampira, não uma árvore de natal! E vocês já viram a Ártemis? Ela está linda! Mamãe a fantasiou de mini Vênus de Millo!
- Minha princesinha está aqui?! Como eu ainda não a vi?! Vamos procurar ela agora! Mi você ainda não conheceu nossa pequena né? – Ty falou, já puxando Miyako pelo braço e eu do lado dele super animado também.
- Ainda não conheci a famosa não! E já estou com ciúmes dela! É triste ver que outra mulher, uma criança, está tirando a atenção dos meus homens! – Rimos muito do biquinho dela, e a abraçamos juntos, depois fomos procurar mamãe e a pequena Ártemis. Quando as encontramos deixamos Miyako conversando com mamãe e Ty me chamou em um canto. Dava pra notar que ele queria dizer algo, mas eu esperaria ele começar. Nos jogamos em um pufe ali perto e pegamos algumas bebidas para começar a conversa.
- Então, Griff, fiquei sabendo de algumas coisas entre você e a Emily – Ele falou sério e eu engasguei enquanto bebia, e depois de um acesso de tosse consegui me acalmar.
- Desculpa? – falei sem jeito.
- Não adianta mentir pra mim! Eu conheço muito bem vocês e posso ver que vocês estão diferentes. Agora vocês evitam até se olhar!
- Tudo bem Ty, vou te contar tudo... Sempre admirei muito a Emily, no início porque ela ensina a melhor matéria de Beuaxbatons, mas depois por algo mais...
- Continue, Griff. – Ele se recostou na cadeira, fingindo uma cara séria, e rimos juntos, pois ele parecia o meu analista.
- Mas depois comecei a admirá-la de outro jeito. Ela é inteligente, linda, maravilhosa, amiga, companheira, divertida, legal, engraçada... Oh calma lá viu! Você que pediu! – falei quando vi a cara dele.
- Tudo bem, não se importe. Mas espere alguém falar algo assim da sua irmã pra ver se você consegue manter-se calmo.
- Quem ousaria fazer isso!? Ele morreria no mesmo instante!
- Sim, até porque eu não deixaria também! Mas pode continuar...
- Então eu acabei me apaixonando por ela... Quando... Quando aconteceu aquela tragédia – engoli em seco, e ele se remexeu inquieto, sabendo muito bem do que eu estava falando. – Nos aproximamos muito. Você iria vir aqui para Durmstrang e eu era alguém próximo dela. Quando papai e eu saímos em caçada, me despedi dela, e ela implorou que eu voltasse bem, me pediu que eu também não saísse da vida dela...Quando voltei, eu pude ver que ela estava feliz, mas...
- Mas era errado a relação entre um aluno e uma professora...
- Exatamente... Sem dizermos uma palavra passamos a nos evitar, principalmente ficarmos sozinhos... Então houve o caso com a Defossez, você ficou sabendo não?
- Sim e ri muito! Pena que não a vi quicando pelo teto e inchada como um balão...
- Sim aquilo foi ótimo... A Defossez tomou uma dose por engano da Poção de Delírios e se apaixonou por mim, e foi a Emily e o professor Coussot que me salvaram. Então conseguimos reverter os feitiços sobre a Defossez e o professor a levou embora, deixando eu e a Emily sozinhos... Não ficávamos sozinhos assim desde aquele dia...
- E o que aconteceu entre você e minha irmã?!
- Conversamos um pouco... Ela agradeceu novamente por eu ser um bom amigo pra ela, e por ter me arriscado naquela época por ela e por vocês. E agradeceu por eu continuar ao lado dela... Então, nos abraçamos... E quase nos beijamos...
- Vocês o que?! – agora foi a vez do Ty se assustar e engasgar com a bebida. Eu fiquei vermelho e esperei enquanto ele tinha uma crise de tosse e tentava respirar. – O que mais aconteceu naquela sala vazia?!
- Calma lá né Ty? Eu sou um maluco, mas não a esse ponto! Quase nos beijamos, só isso... Os dois notaram que era errado e nos afastamos, mas na hora de nos separarmos trocamos novos olhares. E desde então evitamos ainda mais ficarmos sozinhos... E ela tem se aproximado bastante do Zambene...
- E você tem sentido ciúmes... O que você sente pela minha irmã Griff?
- Não sei! – soltei um suspiro e larguei o copo em cima da mesa, olhando para o teto antes de encarar o Ty novamente. – Não sei... Estou muito confuso ainda... Gosto muito mesmo da Emily, mas ao mesmo tempo acho errado a relação entre um aluno e uma professora, apesar de eu querer muito que pudesse acontecer.
- E é por isso que você tem estado meio digamos, louco por ficar com alguma outra garota? Você quer esquecer a Emily, ou ver se sente a mesma coisa por outra...
- Sim...
- O Seth sabe disso?
- Sim, ele já notou e desaprova muito...
- Eu imaginava... Quem mais sabe disso?
- Lobão e Miyako sabem do meu sentimento pela Emily, mas não sabem que é tão profundo, nem que eu estou tentando esquecê-la... Isso só você e o Seth sabem.
Ele também largou o copo na mesa me olhando como se quisesse me ajudar apenas com o olhar.
– Mas você acha que vai esquecer de alguém ficando com outras? Acredite-me isso não é tão fácil assim.
- Não sei... Estou confuso e não sei bem o que fazer... – Notei a surpresa nos olhos dele. Eu sempre fui o garoto que nunca desistia e nunca tinha dúvidas, sempre tendo certeza e fazendo o que me desse na telha. Mas agora ele estava diante de um lado totalmente novo meu, antes desconhecido para ele. Um garoto sem saber o que fazer, confuso e triste.
- É realmente difícil uma relação assim... Até porque vai haver vários preconceitos e pessoas contra. Especialmente pela diferença de idade de vocês. Ela é adulta, você ainda não está neste estágio rsrsrs. (dei-lhe um soco de leve no braço rindo).
- Sim, já pensei em tudo isso... E ao mesmo tempo em que quero deixar de gostar dela, não quero esquecê-la...
- Griff, acho que você deve se acalmar e fazer aquilo que acha melhor! Sempre foi do seu feitio, e essa tristeza não combina com você, Fuuminha! – Ele falou me dando um soco de leve no braço, me fazendo sorrir. – Assim é melhor. Eu não sei o que a Emily pode estar sentindo, mas ela nunca brincaria com os sentimentos de alguém que ela acha tão importante. Porque você é importante pra ela. Ela também está confusa, e pra ela o peso dessa relação é ainda maior. Ela deve estar se aproximando do Zambene para te esquecer, ou talvez fazer você esquecê-la.
- Eu não sei... Sei que ela esta confusa e não queria que ela se sentisse mal. Valeu mesmo pelo apoio Ty, mas acho que quero ficar um pouco sozinho...
Ele me abraçou e me animou mais um pouco enquanto eu me levantava relutante, com meu rifle preso as costas. Sai de perto dele meio zonzo e fraco, sem rumo, querendo apenas ficar sozinho. Rumei para os jardins, com aquela tristeza conhecida no peito, tentando esquecer dela, mas não conseguia... Eu queria apenas ficar sozinho, mas esse desejo não durou muito, pois algumas garotas apareceram nos portões da festa, e uma delas estava muito nervosa, enquanto era empurrada pelas outras. Eu logo notei o motivo, e não pude segurar o sorriso...
Ty, eu vou fazer o que você falou, vou me acalmar e pensar melhor... Mas por enquanto, tentarei esquecer da Emily.
Quando finalmente aquela garota conseguiu reunir coragem para falar comigo, eu joguei meu charme nela e em minutos estávamos nos beijando... Ela era realmente linda, olhos verdes e calmos, cabelos loiros longos e um perfume delicioso. Mas me lembrava Emily o tempo todo, e nunca me senti tão mal, pois beijava uma garota, enquanto pensava em outra... O Seth tem razão, eu sou um monstro...
- Desde quando você ouviu a conversa?! – Ty falou meio espantado.
- Não muito, não pude evitar... – Emily respondeu, sentando-se ao lado do meio-irmão, parecendo cansada e triste, com a cabeça entre as mãos.
- E o que você pretende fazer, Emily? Eu o conheço, ele vai continuar tentando te esquecer com várias garotas... Mas só vai ser pior pra ele, porque não é da natureza dele. E tem Sir Shaft... Você não me falou sobre ele nas suas cartas.E hoje na festa você com o Skoblar... - o garoto cobrou.
- Vida de professor é rotineira, diferente da vida de auror e descobri que gosto desta rotina sabe? E você acaba fazendo amigos, que é o caso de Shaft e eu. E Marko é uma pessoa que quero conhecer, se vai dar certo, só o tempo dirá. Mas não se preocupe: Não vou me envolver com um aluno, por mais que eu tenha carinho por ele. E ele precisa viver a vida dele, e isso inclui namorar muito, quebrar a cara, enfim coisas que você anda fazendo, que eu sei... E os irmãos ficaram conversando e rindo por um longo tempo...
No comments:
Post a Comment