By Jaeda Smith, direto de Hogwarts
Caros leitores do Rangers, este é meu último boletim informativo sobre as olimpíadas e já há um sentimento de saudade no ar, pois estas três semanas foram simplesmente mágicas, levarei na memória o som da alegria no pódio, e muitas vezes o choro sentido dos atletas que não conseguiram as medalhas almejadas para sempre em meu coração.
A última etapa destes jogos é em Hogwarts, e o porquê disso? Porque foi nesta escola em que ocorreram os dois eventos que definiram a sobrevivência do nosso mundo. Um deles foi a morte de Alvo Dumbledore, um bruxo de enorme poder e que até hoje meses após sua a morte, os alunos e professores sentem a sua falta e por que não dizer, aqueles que o conheceram continuam com o seu legado de ensinar, e orientar os jovens bruxos para um mundo melhor. E o outro evento foi a vitória de Harry Potter sobre Voldemort, o maior bruxo das trevas que já existiu, aqui mesmo nos terrenos de Hogwarts. Em alguns lugares ainda é possível ver a destruição da qual foram vítimas, mas o bem mais precioso desta instituição não foi enfraquecido: o amor pelo ensino, pois a atual diretora Minerva McGonnagal, inspira não só respeito dos jovens alunos, como tem a admiração de muitos ex-alunos que foram voluntários neste evento apenas para fazer com que estes jogos fossem um sucesso e alguns se ofereceram para ajudar a reconstruir o que foi danificado. No último dia aqui, foram realizadas competições com os voluntários e foi um verdadeiro espetáculo. Contarei sobre isso, numa reportagem especial. Aplausos a eles.
Nestes jogos, tive a honra de conhecer Harry Potter, já sabia que ele era jovem, mas o que mais me surpreendeu foi ele ser um jovem tímido que tem as mesmas preocupações que nós: estudar, namorar, planos de carreira (ele vai ser Auror, nada mais apropriado) e senti que enquanto houverem jovens com a sua coragem e sua humildade, nosso mundo estará seguro, pois aqui a barreira da língua, e dos costumes foi superada com mímicas, e grandes amigos foram feitos. Uma das coisas que os participantes dos jogos olímpicos tinham em mente era: o mundo seja ele bruxo ou trouxa sempre será melhor quando a tolerância, e o respeito aos diferentes for a prioridade.
Até os próximos jogos!
Abaixo um resumo das competições da semana:
- Equipe da Durmstrang ganha ouro na Montaria (equipe), Equipe de Beauxbatons fica com a prata e a equipe do Brasil leva o bronze.
- No Trancabola, a Espanha ganha Ouro. Irlanda fica com a Prata e EUA fica com o Bronze.
- Durmstrang arrebata as 3 medalhas na final de natação. Parabéns Milla, Lavinia e Evie.
- Beauxbatons ganha ouro na esgrima, Durmstrang fica com prata e bronze respectivamente.
- Afonso Toledo da Espanha ganha de Harry Potter (Hogwarts) na Esgrima (modalidade Espada). Tyrone McGregor (Durmstrang) fica com o Bronze.
- Chris Parker (Durmstrang) ganha Ouro no tiro esportivo (Carabina) e Diego Stanislav (Espanha) fica com a Prata, o bronze foi para Shaoran Lee (Japão)
- Helena Sanchez ganha Ouro no tiro esportivo (Alvo móvel). Shannon Austen (EUA) fica com a Prata e Amber O’Shea (Escócia) com o Bronze.
- Beatrice Sheridan (EUA) ganha Ouro no tiro esportivo (Carabina), a prata foi para Mary McKellen (Irlanda) e Salma Portobello (Espanha).
- Christopher Parker fica com o Ouro na Esgrima (Florete). Santiago Toledo fica com a Prata e Micah Wade com o Bronze.
- Decatlo Micah Wade (Durmstrang) ganha ouro, Gabriel Storm (EUA) prata e Karl Von Griffen (Alemanha) bronze.
- Arquearia (Arco composto) Marta Toledo (Espanha) ganha o ouro, Ludmilla Kovac (Durmstrang) fica com a Prata. Arabella Schiorra (Itália) fica com o bronze.
- Arquearia (Arco recurvo) Amber O’Shea (Escócia) ganha Ouro, Sophia Caprese (Itália) fica com a Prata, o bronze foi para Caitlin O’Bannion (Irlanda).
- Christopher O’Shea (Durmstrang) fica com o ouro no Pentatlo, Padraic O’Sullivan (Irlanda) fica com a prata e Kenosuke Sagara (Japão) fica com o bronze.
- Diego Stanislav ganha Ouro no Xadrez de Bruxo. Christopher Parker fica com a Prata, Dominic Monaghan (Escócia) fica com o bronze.
- Jaeda Smith (EUA) ganha Ouro na Ginástica Rítmica. Chloe O’Shea (Escócia) fica com a Prata e Letícia Sanchez (Espanha) com o Bronze.
Obrigada a todos os recados de incentivo que recebi. Pude sentir a vibração de vocês a milhares de km de distância. O ouro é de vocês.
Até breve!
Querida Rory,
A semana aqui voou, mas foi animada, pois houve até pancadaria. Não, não estou falando do jogo de Trancabola que foi um verdadeiro massacre, mas entre duas garotas. Conto os detalhes quando chegar em casa. E vou querer saber tudo sobre você ter saído com Brian. Não adianta fazer esta cara, ele me escreveu contando e disse que você é uma garota fascinante. O que vocês beberam? Suco de letrinhas? Brian não conhecia a palavra fascinante *rindo muito*.
Um abraço amiga, e se prepare: teremos muito trabalho pela frente.
Abraços
J.S.
No comments:
Post a Comment