Por Jaeda Smith, direto de Hogwarts
Eu havia dormido feito uma pedra e acordei com a agitação das garotas pelo quarto, e resolvi levantar de uma vez e descer.
- Como dormiu?- perguntou Julianne animada.
- De olhos fechados? – respondi e elas começaram a rir.
- Eu disse que ela era fria. Tem certeza que não é parente das garotas picolé? – perguntou Beatrice, risonha e Shannon disse;
- Desculpe a bagunça, sabemos que o seu grande dia é hoje. Sua adversária tá nervosa. Mal dormiu esta noite. - e olhei para Chloe, que estava com as faces pálidas. Sabia o que ela estava sentindo e me levantei, tentando acalma-la:
- Chloe sua seqüência esta linda, e você vai se sair bem. – confortei-a.
- Mas e se eu errar alguma coisa? Todo mundo vai ficar olhando.
- Se você errar, você vai manter o sorriso no rosto e tentará novamente no próximo aparelho. Ninguém esta aqui para ser perfeito certo? Estamos aqui para o que garotas? - E formamos um circulo na hora que gritamos: “DIVERSÃO”.
Saímos da republica rindo e por dentro eu estava mais nervosa do que podia admitir.
o-o-o-o-o
Numa competição de Ginastica Ritmica Desportiva, as atletas individuais competem manipulando obrigatoriamente quatro de cinco aparelhos: arco, bola, corda, fita e maças. Vence a atleta que conquistar mais pontos, que lhes são atribuídos por um painel de jurados que utiliza-se dos critérios saltos, equilibrio, flexibilidade, piruetas, manuseio do aparelho e efeito artístico, por isso usamos colants coloridos, feito sob medida e prendemos o cabelo, fazendo uma maquiagem que ressalte nosso rosto. Tudo faz parte do conjunto.
A duração de cada exercício pode variar entre 1’15” e 1’30”. Para o conjunto, a composição é de dois exercícios. A duração é de no mínimo 2’15” e de no máximo 2’30”. As músicas executadas são de livre escolha de acordo com a rotina que se deseja executar, mas não pode haver voz humana cantada em forma de palavras.O cronômetro é acionado no momento em que a ginasta começa seu movimento e é parado no momento em que ela estiver completamente imóvel sobre o chão.
O ginásio estava calado enquanto uma atleta da Ucrania excutava sua sequencia, e ela era favorita pois era praticamente perfeita, ate que começou a sequencia com fita, da qual ela era especialista, e aconteceu com ela o maior pesadelo de poderia rondar uma competição como esta: o gancho que prende a fita, quebrou e a fita se enrolou no corpo dela e pelo burburinho entre os voluntários, ela não havia trazido uma fita reserva. Teria que terminar sua sequencia, recebendo zero por tudo. Ao final ela saiu de queixo erguido mas sem esconder as lágrimas. Sabia que estava desclassificada.
Depois das minhas sequencia com maças, e de ouvir as notas, ouvi os gritos da torcida organizada. Shannon, Miyako, Julianne, e Beatrice, pintaram os rostos com as cores dos EUA e também as cores da Irlanda, para apoiar a Chloe, e agitavam pompons com as cores das escolas. E estavam juntas da familia do Ty, que acenava animado, para nós duas. As garotas de Durmstrang estavam apoiando Letícia Sanchez, que descobri depois ser mais uma das milhares de primas da Evangeline, mas o que fazia as garotas que dividiam o quarto comigo serem ouvidas além da bagunça geral, eram seus gritos e animação. A cada intervalo, as gêmeas Sheridan organizavam coreografias como cheer leaders, e isso acabava levando pessoas de outras escolas a aplaudirem empolgados tanto a mim quanto Chloe. E as meninas da Avalon não estavam gostando disso. Quer dizer, apenas Lavinia e Anastácia, porque Evangeline, Nina e Ludmilla, resolveram aderir à moda dos pompons e conjuraram uns nas cores da Espanha. Claro que elas não tinham a mesma coordenação de Julianne e Beatrice para desenvolverem uma coreografia rapidamente mas estavam animadas e isso era o mais divertido.
Logo, uma atleta de Durmstrang entrava no tablado e seu nome era Georgia Yelchin e esperei que a escola fosse torcer em peso por ela. Enganei-me. Alguns torciam por ela, mas eram abafados pelos gritos tanto das minhas amigas quanto pelos das meninas da Avalon que gritavam todas juntas, junto com os garotos que estavam com elas, e por causa da animação a torcida se deixou levar. Geórgia tinha um sorriso congelado na boca, mas o olhos faiscavam de ódio. Executou sua sequencia com desenvoltura e por ultimo ela escolheu trabalhar com as maças. Este tipo de exercicio requer alto grau de ritmo, coordenação e precisão para boas recuperações. É um aparelho que exige o bom uso de ambos os lados do corpo.E a garota em questão, acabou se perdendo no ultimo lançamento quando jogou as maças para cima e ao tentar pega-las de volta, uma delas escorregou e caiu na sua cabeça, gerando uma gargalhada coletiva no ginásio. Ela se recuperou e terminou sua sequencia com um sorriso frio no rosto. Logo era a minha vez. E o locutor anunciou minha vez:
-... E dos EUA, da Escola Texana de Magia, Jaeda Smith, em sua última apresentação com a fita.
Respirei fundo, e deixei a musica entrar em minha cabeça, conhecia-a de todas as formas possiveis e saltava, girava e dava saltos mortais enquanto lançava minha fita para o alto, a pegava de volta e girava ao meu redor, eu só pensava em como eu me sentia feliz por estar ali, e isso deve ter transparecido no meu rosto, pois ao final da apresentação o ginásio me aplaudiu animado. E quando as notas foram divulgadas, eu soube que havia conquistado o meu objetivo. O ouro era meu!
No pódio Chloe sorria toda feliz por conquistar a medalha de prata e acenava para a familia e Letícia Sanchez após me cumprimentar e receber sua medalha de bronze, a levantou no alto e a familia dela pulou alegria. No fim, nós tres erguemos nossos braços vitoriosos, enquanto tiravam nossa foto.
No comments:
Post a Comment