Direto das Olimpíadas, Seth K. C. Chronos
Quarta de manhã: Montaria.
O espírito competitivo realmente está tomando todos os alunos.
As competições são extremamente acirradas e ninguém quer perder, mas estou me surpreendendo ao ver que as pessoas pelo menos são bons perdedores, pois vim para as Olimpíadas pensando que muitos ficaram indignados com a derrota, mas me surpreendi e parece que todos estão querendo realmente levar a sério o objetivo de confraternização bruxa.
- Calma, Scadufax. Calma, a prova já vai começar. – Eu acariciava o focinho de Scadufax com calma, tentando acalmá-lo, mas ele mesmo acostumado ao meu toque e minha voz estava agitado, diante de tantos outros cavalos e cavaleiros. Ele estava acostumado comigo, pois em Beauxbatons sempre cuidei dele e dei-lhe o nome a que ele responde.
Era a manhã da prova individual de montaria, e ao meu redor, diversos outros alunos se preparavam, colocando capacetes e luvas no lugar e ajeitando botas, ou afivelando celas e cuidando dos cavalos, todos tão estressados e tensos com a competição como seus donos. Na arquibancada eu podia ver todos meus amigos, me desejando boa sorte e torcendo. Luna pulava no meio da arquibancada e mesmo de longe pude a ouvir gritando Kam, enquanto recebia olhares cheios de risos de Griffon. Miyako fazia coro com ela, assim como os outros me gritavam incentivos. Respirei fundo e me acalmei, faltariam poucos minutos agora para o início da competição, e vários cavaleiros já estavam montados, seguindo para suas raias de corrida. Passei a mão lentamente pelo focinho de Scadufax, deixando-o sentir meu medo e minha ansiedade também e beijando-o entre os olhos. Senti que ele estava mais calmo e saltei para a cela, ajeitando as luvas enquanto o guiava para minha raia.
- Atenção competidores. Um minuto para o início da corrida. Todos às suas raias. – a voz do narrador ecoou amplificada magicamente, e me deitei na cela, preparando para correr junto de meu cavalo.
O tempo passou rápido e em pouco tempo já ouvíamos os sons de aviso do início da corrida. Um tiro foi ouvido e todas as portas das raias abriram juntas, e todos os 8 cavalos e cavaleiros dispararam para o percurso circular de 1 quilômetro. Scadufax ainda estava apreensivo e ficou um pouco para trás, e um cavaleiro espanhol assumia a liderança, seguido por um cavaleiro italiano e eu estava na sexta posição. Assobiei baixo para Scadufax, fazendo carinho em seu pescoço tenso e me inclinei para frente quando ele aumentou a velocidade. Emparelhei com o italiano e por longos minutos ficamos empatados, até a metade da prova mais ou menos.
- E agora Scadufax e Hermes disputam a vice-liderança, seus cavaleiros, Sr. Chronos e Sr. Agarelli impulsionam seus cavalos ao máximo! Noches continua na liderança, mas perde espaço cada vez mais para os dois cavaleiros que disputam com fervor a posição. E Scadufax toma o segundo lugar! Mas Hermes está grudado com ele, com uma diferença de apenas meio corpo. – Eu e Scadufax nos unimos num último impulso e coloquei meu corpo ainda mais pra frente, encorajando-o com pequenas palavras e nos últimos 200 metros conseguimos ultrapassar o espanhol, mas o italiano estava logo atrás de nós. – E Scadufax e Chronos tomam a liderança! Mas a diferença entre eles e Hermes é de apenas meio corpo! São os metros finais!!! Vai ser cabeça por cabeça!! E a vitória é de...- Eu e o italiano cruzamos a linha quase juntos, e a decisão ficaria por meio dos sensores de magia.- A vitória é do Sr. Chronos, que monta Scadufax! Um garanhão dos estábulos de Beauxbatons! Parabéns aos dois! A prata pertence a Hermes e Sr. Agarelli e o bronze pertence a Noches e Afonso Toledo!! Parabéns a todos!
Saltei com felicidade de volta ao chão e a primeira coisa que fiz foi abraçar o pescoço de Scadufax, acariciando e beijando seu focinho. Ele relinchava de felicidade e alegria também, agora mais calmo e ficava batendo com a cabeça em mim. Luna foi a primeira a correr para me abraçar e me deu um beijo forte, para depois abraçar Scadufax também e ficar dançando com ele, que estranhou de início mais sentiu minha afinidade com ela e deixou ser acariciado. Meus amigos a seguiam e me deram os parabéns também, com Miyako, Ty e Gina pulando para me abraçarem, e Griff me dando tapões nas costas e Biel, Rony, Hermione e Harry apertando minha mão. Alguns professores, assim como o tratador de animais de Beauxbatons, elogiando meu trabalho e de Scadufax também me deram os parabéns e de longe vi a dança da vitória de papai.
- Foi sorte de principiante, Chronos. E seus competidores não eram nada, quero ver hoje a tarde e amanhã quando nos enfrentaremos. – ouvi a voz cheia de rancor de Kollontai, e ele recebeu um olhar feio de Miyako, Biel e Gina, mas Ty, Griffon e Bram trataram de tirá-lo dali antes que algo acontecesse. Mas nem ele estragaria minha felicidade.
Já durante a tarde houve as competições da Chave 1 de Esgrima nas três modalidades, e como foi a que mais treinei, eu me sai muito bem e consegui ouro em todas as três. No sabre eu obtive uma vitória sobre um espanhol e na espada consegui uma vitória sobre um grego. Mas foi na final de florete que a disputa foi mais acirrada, pois finalmente nos enfrentamos, eu e Kollontai. E foi uma disputa muito complicada! Pois os dois conseguiam empatar a todo o momento e o duelo prolongava-se cada vez mais, mas finalmente consegui derrotá-lo, furando suas defesas e conseguindo o ouro. Ele ficou extremamente irritado e jogou o capacete de proteção no chão, e assim que recebeu a medalha de prata saiu furioso. Ainda haveria a competição de Tiro de Pistola entre eu e ele, mas comento a seguir.
Dia Seguinte: Arquearia.
Essa competição prometia e muito! Caímos na mesma chave, eu, Griffon e Kollontai, além de mais 3 outros competidores, e a disputa seria muito acirrada. Já no dia seguinte, quase ocorreu uma briga. Pois na competição de Tiro Esportivo, Pistola, pois logo de início, a mãe de Kollontai quis fazer ela mesma a verificação da pistola do filho, para ter certeza que ele não tinha adulterado nada, pois seria uma vergonha se ele fosse pego com alguma adulteração. A pistola não continua nenhuma alteração o que é uma surpresa vinda do Kollontai e ele acabou ganhando a medalha de ouro e eu fiquei com o bronze, mas ele começou a provocar eu e a Luna, e tiveram que nos separar quando um tentava acertar o outro. Tiveram que separar também a Miyako e a Gina que já haviam perdido a paciência com ele. Hoje ia ser muito pior. Era questão de honra ele me derrotar, pois eu estava com uma vitória a mais do que ele e já com quatro ouros, enquanto ele só tinha um ouro.
- Arqueiros, por favor, tragam seus arcos compostos para a verificação.
Todos os competidores levaram seus arcos para os juízes, e nesse meio tempo ouviu-se uma mistura de rugido com uivo alto. Todos levaram um susto e procuraram a fonte, e eu a localizei mais rápido que os outros. No meio da torcida de Beauxbatons, eu via um velho chapéu conhecido meu, o Leão Animado da Grifinória, convertido em um lobo negro, mas que mantinha um pouco do rugido e da juba, agora negra. Luna o segurava e de tempos em tempos tocava-o com a varinha, fazendo com que ele soltasse o uivo alto. Miyako e Gina pulavam ao lado dela, incentivando-me a derrotar Kollontai novamente. Fiquei vermelho com a torcida delas e fingi não notar, mas o uivo toda hora se sobressaia em relação aos outros gritos da torcida, e Kollontai já reclamava com os juízes, mas não havia regras que proibiam chapéus animados. Griffon ria muito, pois ele adorou a idéia e tenho certeza que vai pensar em um logro com isso.
- Muito bem, Arqueiros, em suas posições.
Cada competidor foi colocado de frente a um alvo, a uns 200 metros de distância e nos foi dado tempo para colocar as luvas e fazer os últimos preparos. Eu e Griffon já estávamos prontos, e parados de lado para os alvos, segurávamos nossos arcos nos ombros. Foi autorizada a primeira salva de flechas, e 6 flechas saíram quase juntas, indo acertar os seus alvos. Griffon acertou no círculo 1, pontuando o máximo, Kollontai acertou o círculo 3 e eu acertei o círculo 2. Um dos outros competidores foi desqualificado por não ter acertado no mínimo o 5ºcírculo e na etapa seguinte, haviam apenas 5 competidores. Griffon conseguiu marcar vários pontos ótimos e estava na liderança, seguido por mim e outro aluno de Beauxbatons. Kollontai já estava em quarto lugar e ficava sentado, desejando que eu errasse. Eu e Griffon empatamos depois de algumas rodadas.
- Última flecha, quem marcar mais ganha. – o locutor anunciou e todos prenderam a respiração, enquanto o lobo uivava e pequenos fogos Weasley eram atirados. Eu e Griffon assumimos a posição de arqueiro, segurando nossos arcos diante de nós fazendo mira. Se não fosse o cabelo, seríamos totalmente iguais e não haveria distinção, pois os uniformes da Beauxbatons eram os mesmos e parecíamos duas estátuas. Foi dada a autorização e em uníssono nossas flechas cortaram o ar, atingindo os alvos ao mesmo tempo. Eu marquei o círculo 1 e Griffon marcou o círculo 2, raspando no círculo 1, dando vitória para mim. – Fim de chave. Vencedor, Seth Chronos. Prata, Griffon Chronos, Bronze Dário Stanislav, todos da Academia de Magia Beauxbatons! Parabéns a todos!
Mais uma vez nossos amigos invadiram o local de prova para nos dar os parabéns ao som de vários e longos uivos e rugidos do leão/lobo, e eu e Griffon comemoramos abraçados nossa vitória juntos, ele dizendo que a culpa foi do vento e que me deixou ganhar, e eu dizendo que ele deve ter se assustado com o reflexo dele em algum vidro ou poça de água... Luna me abraçou com força me dando os parabéns e se esquecendo que eu tinha um ouvido sensível fez o lobo uivar no meu ouvido, quase estourando meus tímpanos. Kollontai parecia prestes a quebrar o arco, e sequer esperou a cerimônia de entrega de medalhas, saindo do local bufando.
Agora só faltavam as competições de natação que seriam realizadas em Beauxbatons, mas estou mais do que feliz, já conseguira 5 ouros e isso era mais do que suficiente!
No comments:
Post a Comment