Wednesday, May 03, 2006

A esfinge é derrotada!

Rabiscos de Ty McGregor

POFT!
Parecia que eu havia sido atirado de uma grande altura e de repente caía na minha cama. Achei melhor levantar de uma vez, do que ficar me virando na cama e fazendo barulho, isto poderia incomodar ao Gabriel. Isto vem se repetindo há alguns dias, e me faz pensar em ouvir o conselho da Miyako e pedir alguma poção calmante para dormir. O problema é que eu detesto remédio, e as poções daqui não são como as que minha avó prepara quando fico doente. Ela coloca algumas coisas e tira aquele sabor de coisa rançosa. Preciso fazer alguma coisa, pois os professores já andam me dando bronca por dormir em suas aulas.
Fiquei olhando pela janela e novamente vi uma silhueta contra a luz da lua indo para a floresta, e já sabia quem era. Estes dias sem jogar fiquei observando o professor e ele também exibe algumas olheiras, na certa é pelas noites que ele tem passado na floresta, fazendo o que eu não sei, mas que me deixou curioso a ponto de deixar escapar isto para a Morgan, durante o horário que eu limpava o estábulo. Ela me agradeceu muito pela dica e correu de volta para o castelo. Preciso falar com ela sobre o que ela descobriu, e se for o caso, alertar meus pais. Estava distraído pensando em várias coisas ao mesmo tempo, quando ouço alguém me chamar:
- Ty, você não dormiu de novo?- perguntou Gabriel, enquanto pulava da cama.
TM - Eu dormi sim, só acordei mais cedo. Desculpe se o acordei.
GS - Nada. Eu acordei assustado achando que tinha perdido a hora da final.
TM - Imagina se eu ia deixar isto acontecer, vamos jogar contra Nox, estamos em vantagem. - e lembrei-me de algo.
TM - Quer dizer, você e o time vão jogar, eu vou ficar na torcida.
GS - Ty, eu vou ver se falo de novo com o...
TM - Não.
GS - Mas o Trewlis, é uma porta...
TM - Não, Gabriel. Temos que respeitar a decisão do nosso capitão. E eu nem to sentindo falta de jogar, é sério, disse tentando convencer meu amigo de que eu estava bem.
Arrumamos-nos e descemos para o salão principal, que fervilhava com a animação da torcida. Miyako como sempre veio se sentar conosco, e eu ficava empurrando minha comida de um lado a outro no prato.
MH - Ty, porque você não está comendo?
TM - Tô sem fome.
GS - O que você tem? Você NUNCA fica sem comer, nem quando está doente. - disse pondo o garfo de lado.
TM - Nada gente.
MH - É por causa do time? O seu capitão foi muito idiota de te tirar agora na final, até o Marceu falou isto.
GS - Foi mesmo, e ainda colocou no lugar dele um jogador medíocre. - e pude ver que eles estavam tentando me animar.
TM - Valeu gente, mas o Trewlis não é tão ruim assim, ele joga bem. Olhem lá, tá na hora. Boa sorte aos dois. - disse e fui empurrando os dois em direção dos times. Voltei para a mesa e tentei terminar de comer, mas não descia mais nada.
Fiquei lá até o salão ficar praticamente vazio, e vi o Lafayette todo enrolado numa bandeira azul e amarela, fazendo companhia para o primo, um novato transferido de Hogwarts, que tentava em vão comer alguma coisa. Notei como ele estava pálido e pensei comigo: será que é outro que não consegue dormir também?
Como não dava mais para evitar fui para o campo e fui para as arquibancadas que se dividiam: verde e preto cor da Nox e amarelo e azul, Sapientai. Alguns ficaram me olhando espantados como se perguntassem o que eu fazia ali, mas ignorei.
O locutor era Louis Navarre, um quintanista super animado.
LN - Boom Diaaa, Beauxbatons! Bem vindo a uma emocionante final do campeonato de quadribol Nox Angeli contra Sapientai Angeli. E ai vem o time da Nox: os batedores: Cartier e Renald, os artilheiros: Stardust, Bonnet, Trussardi, a apanhadora é Kinoshita, e o capitão e goleiro dos cérberos é Marceu.
LN - E o time da Sapientai vem com: o batedor Derkian, o apanhador é Storm, os artilheiros: Caldwell, DeVille e Marceu, e o capitão e goleiro Devlin. E numa aposta ousada do capitão da Esfinge que resolveu suspender o batedor Mcgregor às vésperas da final, teremos como batedor Trewlis.
Sir Shaft puxou um silvo em seu apito de prata e quinze vassouras se ergueram no ar, dando início à partida.
- Começa o jogo. E a goles está com Caldwell, que faz uma jogada ensaiada com DeVille e é ponto da Sapientai. - e a metade do estádio vaiou e a outra metade aplaudia. Logo a Nox recuperava a goles. Navarre se empolgou:
- E os artilheiros da Nox estão se mostrando, vejam: a posse está com Stardust, ele está jogando com força total, lançou para Bonnet que desviou de um balaço lançado por Derkian, mas Cartier chegou a tempo, porém o artilheiro soltou a goles. Vejam Trussardi recuperou e parte com tudo pra cima do goleiro Marceu; é agora meu povo... arrreeeeeee o goleiro salvou o aro, e a Sapientai com a posse da goles novamente, mas por pouco tempo, EU NÃO ACREDITO: o novo batedor da Sapientai lançou um balaço contra os artilheiros da casa, vejam como Stardust recupera a goles e dá uma volta para escapar de Derkian que tenta consertar a burrada do outro batedor.
- Tá vendo Devlin? Se fosse o McGregor, você não teria esta preocupação. - vimos quando Sir Shaft passou com a varinha em punho na direção de Navarre e ele voltou a narrar a partida rapidinho.
-E lá vem um balaço lançado por Renald; Trewlis rebate o balaço com força e o manda em Stardust, o jogador da Nox desvia, é... O novato tá tentando se redimir. Derkian rebate o balaço que vai pra cima de Kinoshita. Marceu passou por eles e a coisa desviou, vejam o próprio Caldwell que lança a bola para Marceu, que vai rápido pra cima do goleiro Marceu e é pooonnnnnntooo. Nox dez, Sapientai dez.
Logo o jogo estava difícil, pois sempre que nós marcávamos a Nox ia atrás do prejuízo, e empatava. De repente Miyako deu um mergulho junto com Gabriel.
-Eles viram o pomo! Eles viram o pomo!- gritava Navarre no microfone.
Estavam lado a lado com os braços esticados. Eu me dividi em torcer pelos dois que disparavam em direção ao chão. E a agitação tomou conta das duas torcidas que gritavam incentivos. Braços esticados, mais um pouquinho e Miyako se atira no chão.
- Putz ela se machucou toda. - pensei comigo, quando a vi se levantar e Gabriel frear a vassoura do lado dela, que estava esquisita. Ela parecia que ia vomitar.
- Gente o que houve com a apanhadora da Nox? Ela tá engasgada?
Gabriel ao ouvir isso deu um tapão nas costas de Miyako que cuspiu o pomo de ouro na mão.
- É o pomo minha gente! E VENCE A NOX por 220 pontos.
Não pude deixar de ficar feliz pela Miyako, que estava sendo abraçada pelo Gabriel e logo o time da Nox veio pra cima deles para comemorar a vitória. Apesar de não ter jogado, me sinto tranqüilo. Meus amigos estão bem, e o campeonato chegou ao fim.
O cérbero foi melhor e venceu a esfinge. Quem sabe numa próxima final eu ajude a mudar o resultado.

No comments: