Do diário de Morgan O'Hara
- Mestra está na hora...
- Estão todos dormindo Porshy?
- Sim, o salão comunal está vazio, mestra.
- Nenhuma reação alérgica?
- Não, senhora.
- Ótimo.Vamos.
Olhei para a cama de Marienne e ela dormia a sono solto, após comer alguns dos bolinhos que Porshy, obedecendo as minhas ordens, colocou na sala comunal. O cheiro era tentador e vários estudantes que os comeram logo estavam apenas pensando em ir para suas camas.
Poderia sair do castelo e voltar que ninguém notaria. Depois que Ty havia me contado, que o professor andava fazendo visitas constantes à floresta, resolvi dar o primeiro passo para tentar desmascará-lo. Nas aulas ele continuava atencioso com todos e não fez mais ameaças veladas, porém quando nossos olhares de encontravam, eu podia sentir um certo desdém vindo dele.
Estava pronta, usava roupas escuras e por precaução peguei minha faca de prata e escondi na roupa. Marienne e nem os outros iriam acordar, a poção do sono que misturei aos bolinhos era uma invenção de minha mãe, que eu adaptei. Proporcionava uma noite de sono restaurador, sem efeitos colaterais.
Ficamos escondidos esperando a ora certa e logo o vi, saindo sorrateiro do castelo. Realmente ele ia na direção da floresta.Várias vezes, tive que me esconder porque ele parava e olhava para trás, para se certificar de não estar sendo seguido, então ele apressou o passo e quase tive de correr para alcança-lo. Nesta hora ouvi um uivo que me gelou o sangue e parei de andar segurando Porshy.
Olhei para o céu e uma enorme lua cheia brilhava acima de nós.
- Mestra, vamos embora....Vai ficar perigoso.
MOH - É apenas algum lobo perdido procurando os companheiros, vamos continuar...- disse tentando parecer segura, mas em meu período em Beauxbatons, nunca ouvi falar que aqui houvesse lobos.
- Não mestra, não é lobo perdido. È um uivo amaldiçoado. - e pude ver suas orelhas tremerem.
MOH - Você quer dizer que é um lobisomen?
Antes que ele me respondesse, os uivos começaram novamente e agora estavam mais próximos.
MOH - CORRE!
Corremos juntos o mais rápido que podíamos, e logo eu entrava pela cozinha do castelo assustando os elfos e quase derrubando Ty da cadeira.
- O que houve? Morgan porque tá correndo tanto?- ele perguntou e nesta hora outro uivo foi ouvido.
MOH - Acho que tem uma fera solta lá fora. - disse puxando o ar com força.
Os elfos ao se certificarem de que eu não havia ido pedir comida, voltaram aos seus afazeres e Porshy foi junto com eles. Sentei-me para conversar com o Ty e recuperar o fôlego.
TM - O que você tava fazendo lá fora?- perguntou sério e eu não estava com disposição para inventar uma desculpa.
MOH - Tentei seguir o professor Richelieu.
TM - Ah, ele saiu de novo...
MOH - Sim, você tinha razão. Eu gostaria de saber o que ele tem ido fazer lá.
TM - Ah eu também, mas porque você voltou correndo? Ele te viu? Te perseguiu? – e fez menção de ir até a porta da cozinha. Segurei seu braço.
MOH - Vamos sair daqui.
Saímos da cozinha e fomos conversando pelos corredores.
MOH - Não ele não me viu. Foi... - e nesta hora ouvimos o uivo novamente.
MOH - Foi isto, e tenho quase certeza que não foi um lobo.
TM - Er... Eu não sabia que havia lobos em Beauxbatons. - disse meio preocupado.
MOH - Não foi um lobo Ty, foi um lobisomen.
TM - Você acha que o professor é um lobisomen? – perguntou de olho arregalado.
MOH - Não, ele não tem as características de um, mas pode ter trazido alguém que seja, e talvez... Esteja querendo usá-lo, para nos assustar.
TM - Você lê o Profeta Diário? Deve ler, todo filho de Auror acaba lendo o Profeta Diário, mesmo sem querer, hábito adquirido em casa... Acha que pode ser o tal lobisomem contratado que estão falando?
MOH - Não sei, mas se for todos correm sérios perigos.
Enquanto andávamos Ty, me ofereceu o braço e conversávamos sobre o que o professor de Mitologia poderia estar fazendo quando perto das escadarias que levavam em direção da Nox, encontramos uma garota que arregalou os olhos quando me viu com o Ty. Ao mesmo tempo em que ela nos olhava surpresa, foi ficando com a expressão contrariada.
Ty acenou para ela, e continuamos a andar. Mas ele parecia um pouco distraído depois do encontro com aquela garota.
MOH - Ela é bonita Ty. - disse olhando para seus olhos.
TM - Hum? Quem? Ah... Bonitinha sim. Morgan, se você quiser... Eu vou junto com você amanhã. -e seu rosto ficou um pouco vermelho, enquanto tentava mudar de assunto.
MOH - Vamos esperar a lua cheia passar. Não podemos correr o risco.
Ficamos conversando por um tempo, e quando ele foi embora vi quando hesitou entre seguir em direção à ala onde ficava a Sapientai, ou passar novamente perto das escadas que levariam à Nox. Ele acabou seguindo para a Sapientai. Garotos...
Cheguei ao meu quarto e Marienne ainda dormia tranquilamente, optei por escrever uma carta para Carlinhos e contar do meu fracasso em seguir o professor. Óbvio que ele vai responder dando-me uma bronca, mas prefiro isso, a esta sensação de impotência que estou sentindo agora.
No comments:
Post a Comment