Wednesday, October 04, 2006

O tempo de errar de cada um

Anotações de Ty McGregor

Estávamos numa sala de estudos próxima da biblioteca pegando as informações sobre o trabalho da professora de Mitologia, que teríamos que entregar, quer dizer Miyako e Gabriel copiavam as coisas e eu batia os dedos impaciente na mesa.
- Ty pára com isso. Tá me desconcentrando... - reclamou Gabriel.
- Porque você não pega aquele livro grandão sobre Hermes, Ty? Iria ajudar muito no trabalho de Mitologia.
- Odeio esta matéria... - respondi.
- Você sempre gostou de Mitologia. O problema é a professora. Mas até que ela é legal. - disse Miyako e recebeu um olhar frio da minha parte.
- Ty, a Miyako tem razão. Não adianta você detestar a professora, sabemos o motivo e até achamos justo. Porém ser reprovado na matéria não resolverá nada, além de nos prejudicar.- disse Gabriel.
Eles tinham razão, e me senti envergonhado por estar falhando com eles. Comecei as ajudar no trabalho, e íamos trocando idéias, quando vi Savannah entrar junto com as amigas e acenou para mim. Retribuí e ela foi sentar mais distante.
Vi quando Miyako trocou um olhar com Gabriel e perguntou:
- Não vai se sentar com a sua namorada Ty?
- Ela não é minha namorada. Que idéia absurda. - respondi.
- Não? Pois não é o que anda circulando pelo banheiro feminino. – ela respondeu.
- É, e uns caras do sétimo ano me perguntaram se era verdade que você namorava a princesinha. - comentou Gabriel.
- O que anda circulando por aí que não estou sabendo?- perguntei curioso.
- Hummm vejamos: Os irmãos Chronos são novidade é claro, e algumas meninas já estão suspirando por eles. – como eu olhei impaciente ela riu e contou o que me interessava:
- A Savannah tava no banheiro feminino meio que anunciando para algumas garotas que ela era sua namorada.
- Que garotas?- e meu estômago se contraiu.
- Estavam lá a Desireé, e suas amigas... A namorada do Went e aquela menina CDF, a Rory com a irmã dela e mais algumas que não lembro agora. - disse minha amiga forçando a memória.
- Eu não sou namorado da Savannah, só ficamos uma vez e foi num impulso da minha parte, porque eu queria irritar a Rory. - expliquei e aí me dei conta do ar risonho dos meus amigos.
- A-há, eu sabia que tinha alguma coisa errada nesta história. Você me deve um galeão Lobão, porque eu disse que a Savie não fazia o tipo dele. - disse Miyako esticando a mão.
- Tá, mas você me deve um galeão porque eu disse que só podia ser alguma coisa com a Rory. - olharam um pro outro e disseram juntos enquanto apertavam-se as mãos e riam:
- Aposta paga.
- Dá para não ficarem apostando sobre a minha vida pessoal como se eu não estivesse aqui?- eles começaram a rir e eu acabei rindo com eles. Deu o horário para irmos embora, e após deixarmos Miyako na porta da Nox, voltamos para a Sapientai, na metade do caminho eu reclamei:
- Estou com fome.
- Novidade. – respondeu Gabriel.
- Vamos à cozinha comer alguma coisa?
- Só se for rápido. Mesmo eu sendo monitor posso pegar detenção.
Caminhamos rápido até a cozinha e fizemos um lanche reforçado. Voltávamos pelo corredor quando demos de cara com a professora de Mitologia.
- Senhores Storm e McGregor. Já é tarde para vocês estarem fora do dormitório não? - ela disse com aquele ar de boazinha que me irritava.
Pensei em responder que ela não tinha nada com isso, quando vi o olhar do Gabriel me pedindo para ficar calado, enquanto ele respondia:
- Desculpe professora, ficamos até tarde fazendo o seu trabalho e acabamos perdendo a hora. Já estávamos voltando para nosso salão comunal.
Ela ficou me encarando e disse:
- Voltem para o salão de vocês. Não se preocupem: não vou descontar pontos de sua casa desta vez.
- Não precisa bancar a boazinha comigo para agradar ao meu pai. – provoquei.
Ela me olhou séria, e respondeu:
- Não preciso fazer nada para agradar ninguém, Tyrone. Sei que é muito forte o que ele sente por mim. E se você disser mais alguma palavra com a intenção de me ofender, vou mudar de idéia com relação aos pontos da sua casa e posso até mesmo dar uma detenção. Quem sabe num dia de treino do seu time?
Ficamos nos encarando por alguns segundos e Gabriel me puxou, antes que eu fizesse mais besteiras:
-Já estamos indo. Boa noite professora.
Ele foi me puxando o mais rápido possível até entramos no salão da Sapientai. Ao chegar lá joguei meu material e disse zangado:
- Eu odeio aquela mulher. Ela é uma ...
- CALA A BOCA, TY.- gritou Gabriel e eu fiquei chocado com o tom de voz, enquanto ele falava rispido:
- Olha aqui tô cansado de ver você fazer besteiras desde o problema com os seus pais. Isto é um problema DELES. Pára de querer fazer justiça com as próprias mãos neste caso, ou você não vai se ferrar sozinho, vai nos levar junto. Que droga! - e saiu pisando duro para o nosso dormitório.
Quando entrei no dormitório ele já dormia a sono solto. Melhor, pois eu estava me sentindo péssimo, por saber que ele tinha razão. Estou agindo errado.De agora em diante vou guardar meus pensamentos hostis com a professora de Mitologia só para mim. Amanhã vou pedir desculpas para o Lobão e tentar ser um pouco menos idiota em minhas atitudes, não só com esta história da professora, como em relação a ser "namorado" da Savannah.
Está na hora de esclarecer algumas coisas.

No comments: