Thursday, October 05, 2006

20000 léguas submarinas – Parte I

Das memórias de Gabriel Graham Storm

A idéia do jornal já havia se espalhado pelas salas de aulas e os alunos interessados em fazer parte do projeto não paravam de abordar o Went pelos corredores. Miyako também havia topado participar como colunista e eu me dispus a ficar com a parte gráfica e visual do jornal. Estávamos na aula de Etiqueta e eu ocupava meu tempo desenhando a professora, numa caricatura bizarra que fazia Miyako, Ty, Griff e Seth abafarem risos, principalmente depois que eles encontraram no meio do meu material uma que havia feito da madame Maxime.

- Esses desenhos estão ótimos! Você vai publicar isso no jornal, não é? – Ty falou rindo alto
- Está louco? Madame Maxime come meu fígado se ver isso!
- Sim... E fora que ela vai vetar o jornal na mesma hora! – Mi falou
- Então isso merece ser colado no mural das casas! Se quiser, coloco em exibição no mural da Lux e não digo quem é o autor... – Griff falou puxando o desenho da Defossez pra ele
- Não inventa Griff, vai criar confusão pro lado do Gabriel. Guarda essas caricaturas antes que caia em mãos erradas, como as do meu irmão. – Seth falou cauteloso e me devolveu o papel.

A aula terminou logo em seguida e me separei dos meus amigos, pois teria reunião do grêmio da escola na sala dos monitores. Isa havia convocado uma reunião de emergência para discutir a idéia de banir o feitiço que bloqueia o acesso dos meninos ao dormitório das meninas. Ela alegava ter passado por uma situação de pânico e teve que se virar para resolver sozinha, já que seu amigo não podia passar da porta. A idéia foi de imediato aprovado pelos garotos, mas nem todas as meninas se empolgaram. Mas como a maioria aprovava, ficou decidido que Isa faria uma apresentação por escrito para entregar a diretora e ela poderia recrutar quem quisesse do grêmio para ajudar. Juntei os papeis onde estava anotando as idéias e entreguei a ela, que ficou por lá com mais cinco alunos preparando tudo para ser entregue no máximo até o dia seguinte.

***************************

No dia seguinte...


- Onde estão meus desenhos???

Estava no dormitório com Ty e já havia revirado todas as minhas coisas, mas não encontrava nenhuma das minhas caricaturas. Começava a entrar em pânico, imaginando onde poderiam estar a essa altura, pois com certeza eles sumiram ontem, não havia mexido nas minhas coisas hoje.

- Calma Lobão, de repente o Griff pegou de brincadeira, vamos procurá-lo.
- É bom que estejam com ele...

Saímos do dormitório disparados para o Grande Salão e encontramos os gêmeos tomando café na mesa da Lux. Perguntei se algum deles estava com os desenhos, mas ambos negaram, pois eu havia guardado todos eles na mochila logo depois da aula e não os encontrei mais pelo resto do dia. Sentei desesperado ao lado deles tentando lembrar quando foi a ultima vez que vi aqueles papeis e meu coração quase saltou pela boca quando lembrei: na hora de arrumar as coisas no final da reunião do grêmio, eles devem ter se misturado com os papeis que deixei com a Isa!

- Acho que sei onde eles estão... Vejo vocês na aula!

Corri desabalado até a sala da Maxime, pois sabia que eles entregariam o projeto hoje pela manha para ela, mas quando cheguei Isa já estava saindo, parecendo satisfeita.

- Isa, por Merlin, você encontrou uns desenhos ontem, junto com as anotações que eu te dei?
- Hii Gabriel, não sei... Só juntei as coisas que você me deu e acrescentei com as que fizemos depois. Deve estar tudo dentro da pasta, que está em cima da mesa da Maxime...

É possível morrer por alguns segundos? Se for, acaba de ocorrer isso comigo! Por que quando mais se precisa de idéias geniais, elas simplesmente evaporam? Comecei a andar em círculos em frente ao escritório dela, até que a diretora saiu. Bom, pela sua cara animada, ela ainda não havia aberto a pasta. Tudo que precisava agora era entrar na sala dela, mas como, se não sabia a senha?

- Está tudo bem aí? – ouvi a voz da Mad atrás de mim e me virei rápido
- Não, não tem nada bem, está tudo péssimo!
- Nossa, mas o que aconteceu?
- Hoje é meu ultimo dia na escola, vou ser expulso!
- Você? Expulso? O que você pode ter feito pra tanto??
- Nada, deixa pra lá... – falei tateando a parede que dava acesso ao escritório da diretora.
- Ok então, se não quer falar... – e fez menção de ir embora
- Espera! Sabe se tem um jeito de entrar aqui sem a Maxime?
- Mas é isso que você precisa? Por que não disse logo? Sai da frente...

Mad me empurrou pro canto e encostou a varinha na parede, que se mexeu em seguida. Sem duvida ela usou um feitiço silencioso para que mais ninguém escutasse a palavra mágica. Uma escadaria de pedra se revelou, a mesma que vi nas tantas vezes em que estive aqui por alguma besteira que fiz. Ela fez uma reverencia de brincadeira para que eu entrasse primeiro e passei a sua frente, subindo depressa. Ela veio logo atrás, curiosa. Estávamos invadindo a sala da diretora da escola, eu devia estar perdendo o juízo...

(Continua...)

No comments: