Do diário de Isa McCallister
IM: Sim! Ah, Samuca! Muito obrigada!!! – Dei um beijo na bochecha do Samuel, e ele sorria transtornado. – Acabei de sair do escritório dela! Ela disse que até amanhã os dormitórios femininos vão estar liberados também!!!
SB: Uau! Não pensei que seria assim tão instantâneo. Mas o que ela disse?
IM: Hem hem...
“Senhorita McCallister, andei revendo o seu pedido para a liberação dos dormitórios femininos.”
IL: Dá pra desenhar? – Ian girou os olhos pensativo, como se estivesse tentando captar a mensagem.
SB: Ela vai liberar e ponto!
IM: Essa é a última palavra dela! Ah, que ótimo! Mal posso acreditar... Devo isso a vocês! Se arriscaram demais...
IL: Disponha! O pior não foi o risco, e sim a visão do inferno na conclusão...
Tinha acabado de entrar no campo, animadíssima com a notícia dos dormitórios, quando vejo uma cena que me faz parar e meu estômago dar uma volta completa. Rubens e a namorada, Nicole, estavam se beijando com tanta pressa que eram capazes de se engolirem mutuamente. Ela estava encostada contra a parede do vestiário, e ele a segurava com força enquanto se agarravam. Fiquei parada como uma idiota, olhando os dois ali, sem perceber que estava com náuseas. Entrei no vestiário e me joguei no banco, ao lado de Brendan que já estava de uniforme.
CC: Até que enfim de soltou da Nicole, Binho! Pensei que não começaríamos o treino tão cedo...
RW: Uma hora eu tinha que assumir... Mas vamos parar de palhaçada porque eu não vim aqui pra vocês discutirem a minha vida pessoal sentimental não! Ao treino!
Saí arrastando minha vassoura, tensa, até o castelo. Brendan veio correndo atrás de mim.
IM: A vassoura é minha, certo?
IM: Eu quero um banho, só isso, será que é pedir demais?
BL: Antes nós vamos conversar!
IM: Ele quem? Ah Brendan, outro dia ta? To cansada...
BL: É o Rubens! Você gosta dele!
IM: O QUÊ? Você bebeu?
BL: Isabel, quer mentir pra mim? Assume que é ele, Merlin!
IM: Não há o que assumir! Só a sua loucura é incontestável aqui...
BL: Ok então... Quer ficar se remoendo para sempre, faça bom proveito! Se for pra ficar branca todas as vezes que pegar os dois se agarrando pelo castelo, é bom preparar seu espírito, porque como você deve ter escutado, agora estão com aliança e tudo...
IM: Já disse que não me importo com isso!
BL: Ótimo! Agora estou aliviado! Deve ser chato ver a pessoa que a gente gosta se amassando em outra sem piedade! Bom, então vamos voltar ao castelo e você poderá tomar seu banho!
BL: Ah, mas agora eu já conheço a Isabel! Para de chorar!
IM: Ele gosta dela! Estão juntos há dois anos... Vou ter que esquecer, é caso perdido!
BL: Ih, já não é mais a Isabel que eu conheço!
IM: Droga, meu olho vai ficar do tamanho de uma laranja quando eu parar... –tentando controlar as lágrimas.
BL: Ok, você é a Isabel ou não, afinal? Chorar não vai adiantar nada! Levanta, vamos voltar, você vai tomar seu banho, e depois conversaremos melhor sobre isso, de acordo?
IM: Sim?
- Bom, eu e os professores decidimos sobre a festa de Halloween. Será em Paris, na parte bruxa. Os alunos mais velhos, a partir do 4° ano, poderão andar pela parte trouxa dentro de seus limites, claro. Mas para os alunos mais novos, temos outros planos... Organizaremos uma coleta de doces para eles, onde serão guiados e supervisionados por duplas de alunos dos 6° e 7° anos pela parte trouxa, então pensei se...
IM: Eu não poderia ajudar? Posso, claro, mas como?
- Você aceitaria participar do grupo de monitores desses alunos? Só o que precisa fazer é incentivá-los a não se desgrudar do restante. Seguirem vocês por todos os lugares, parando apenas para pedirem e coletarem os doces. Os trouxas devem se convencer de que são estudantes trouxas!
IM: Hum, por mim, tudo bem. Quem mais vai monitorar?
- Por enquanto só você! Nenhum dos alunos que conversei até agora se disponibilizou a largar a festa para monitorar os mais novos. Sugiro que você tente recrutar mais amigos. No fundo, será bem divertido. Todos esses alunos irão fantasiados, e vocês, se quiserem também. Poderão fazer coletas na parte trouxa e bruxa, e aproveitar o restante da festa quando se cansarem...
IM: Recrutar mais amigos? – de repente aquilo me pareceu extremamente improvável! Como ela mesma tinha lembrado, ninguém largaria uma festa para guiar alunos mais novos por uma coleta de doces! – Vou tentar, o máximo!
- Está ótimo então! Se conseguir mais voluntários, avise-me ok? Pode ir...
No comments:
Post a Comment