Wednesday, June 06, 2007

Fidei X Sapientai

Por Violet Jabouille

- BOOOOOOOOOOOOOOM DIA, BEAUXBATONS!!!

Ampliei minha voz com um simples feitiço e cumprimentei as arquibancadas, àquela hora, já lotadas e empolgadas. Era a final de quadribol: Fidei Angeli X Sapientai Angeli. As duas torcidas já se esforçavam para fazer o máximo de barulho possível.

- Chegou o grande dia da final! Quem leva a taça de quadribol para a sua casa hoje? Será a Fidei Angeli? – a torcida amarela se levantou de uma vez em ola e grito de guerra. – Ou será a Sapientai Angeli? – foi a vez da torcida azul levantar-se em gritos e canções. - Que vença o melhor! Nesse momento os dois times já estão se concentrando nos vestiários... Antes que comece a partida, quero apresentar os dois alunos que chamei hoje para comentarem a partida. Da Fidei, Marcell Gabrich. Da Sapientai, Louis Thensol.

As duas torcidas se agitaram novamente. O professor Henri entrou em campo com um uniforme roxo berrante, carregando a caixa de bolas e sua vassoura. Fez um sinal positivo para os dois vestiários e um para mim.

- Os times vão entrar em campo!!! Na Fidei... – o vestiário da direita abriu e sete vassouras em ordem, passaram velozes dando a primeira volta no campo. – Danilo Chirac, Chris Caldwell, Johnny Marceu, Isabel McCallister, Brendan Lamarck, Tony Wallis e o capitão Rubens McFarland.
MG: Que devo dizer, está fazendo um ótimo trabalho neste campeonato. É a primeira vez que a Fidei chega à uma final de quadribol em 5 anos!!! – Marcell comentou empolgado e a torcida da Fidei explodiu em aplausos vendo o time formar uma fila no ar.
- Na Sapientai... – foi a vez de sete jogadores com uniformes azuis passarem velozes em volta do campo. – Edgar Devlin, Dimitri Tewlis, Bruce DeVille, Alan Derkier, Brenda Vasseur, Ian Lucas Lafayette e o capitão Tyrone McGregor.
LT: Acho que posso fazer algumas considerações sobre o time da Sapientai? A primeira delas é o casal Brenda Vasseur e Chris Caldwell que namoram há 2 anos e hoje vão enfrentar a primeira final em lados opostos.
MG: Acho que a vida afetiva dos dois só interessa aos dois! – Marcell falou irritado e a platéia riu da cara de Louis. Brenda e Chris se olharam sorrindo.
LT: Tyrone McGregor também está excelente nessa temporada. – continuou vermelho.- A Sapientai nunca esteve em tão boas formas e disposição. Até mesmo o senhor Lafayette que entrou substituindo o Storm de última hora, mas está mostrando a que veio...

A torcida da Sapientai aplaudiu seu time, já em fila de frente para o time da Fidei. Tiago estava no gramado com um apito na boca e a caixa de bolas na mão. Ty e Rubens se aproximaram e apertaram as mãos. O apito foi soado, a goles, os balaços e o pomo de ouro lançados e...

- COMEÇA A PARTIDA!!! Agora é cada um por si e os dois times já estão tomando suas posições por todo o campo. A posse da goles está com McCallister, que lança para Lamarck, de volta para McCallister que se aproxima dos aros da Sapientai e PONTO! 10X0 para a Fidei.

“Me dá um F! Me dá um I...” – a torcida da Fidei começou a entoar em alto e bom som enquanto a da Sapientai estava calada.

- Goles com Devlin, DeVille, Devlin, Tewlis e PONTO! 10X10! Tudo igual.

As duas torcidas explodiram. A da Sapientai em cantos, a da Fidei em vaias. Marcell fechou um bico para Louis ao meu lado quando este deu um salto comemorando o gol.

°°°

Já se passara quase uma hora de jogo. O placar estava 70X50 para a Fidei. Os apanhadores rodeavam o campo cerrando os olhos, mas nem sinal do pomo até aquele momento...

- McCallister com a goles. Passa para McFarland. McCallister novamente. Se aproxima dos aros e Brenda fecha o do meio. Só McCallister e Vasseur!

Todos se concentraram. Isabel estava de frente para Brenda, sozinha nos aros. Estendeu o braço para arremessar a goles, mas antes que pudesse um balaço atingiu o estômago de Brenda fazendo a menina cair 15 metros e desmaiar no chão. O caos estava armado! Ainda com a goles na mão Isabel se virou para ver de onde tinha vindo o balaço e viu um sorriso gelado na cara de Johnny. Henri parou o jogo e correu até Brenda para animá-la. Chris e o restante do time da Sapientai foram atrás. Rubens brigava com Johnny...

Quinze minutos se passaram até que Madame Magali conseguisse fazer Brenda se levantar e retomar consciência. Ty batia o balaço na mão e olhava furioso para Johnny. Ian parecia disposto a ir arrancar a cabeça do batedor da Fidei, mas quem partiu pra briga foi Chris. Assim que Brenda sumiu para o castelo, Chris tomou altura e alcançou Johnny um minuto depois, agarrando seu uniforme e lhe dando um soco na cara, fazendo o nariz dele jorrar sangue.

JM: VOCÊ ESTÁ DOIDO??? SÓ QUERO QUE A FIDEI GANHE! – enquanto prensava o nariz.
CC: Eu também, mas não fico agindo como um animal e jogando balaços gratuitos em quem está quieto! Ela poderia ter ficado seriamente machucada!!!
JM: Ah, para né? Você está com essa pose toda por que ela é sua namorada! Devia saber não misturar vida afetiva com vida pessoal. – Chris pareceu disposto a acertar outro soco quando Tiago se aproximou.
TH: CHEGA! Johnny, expulso do jogo! Falta para a Sapientai. E vamos acabar logo com esse jogo por que já teve muita repercussão!

Quando os times se reorganizaram, ambos agora com apenas 6 jogadores, Tiago liberou o jogo novamente. A Fidei levava a vantagem de 90X50 agora que os aros da Sapientai estavam sem goleira, e a torcida azul estava toda sentada em silêncio enquanto a onda amarela vibrava na arquibancada. Estava acabando de narrar mais um gol da Fidei quando Louis agarrou meu braço me apontando o lado extremo do campo.

Tony e Ian estavam lado a lado em alta velocidade. O pomo brilhou bem à frente deles e eles estenderam as mãos. Tony virou a vassoura um pouco para o lado e encostou na de Ian, mas esse estava mais preocupado em agarrar a esfera do que se preocupar com pequenas colisões. Quando Tony foi tentar investir em outro choque, Ian guiou sua vassoura para o alto, um sorriso tomando o rosto inteiro e o braço estendido com o pomo.

- LAFAYETTE APANHA O POMO E É FIM DE JOGO!!! SAPIENTAI VENCE ESSA PARTIDA ACIRRADÍSSIMA AO PLACAR FINAL DE 200X100! Sapientai é campeã!!!

A torcida da Fidei que até então explodia em gritos, se sentou em silêncio. A torcida azul da Sapientai, por outro lado, começou a gritar mais do que nunca e em um segundo o campo já estava invadido com uma música rápida...

“Eu sou Devlin, Tewlis, DeVille, Derkier, Vasseur... Eu sou SapIAAAAN...TY!!!!”

O professor Henri entregou a taça nas mãos de Ty que logo foi tomado de saltos do restante do time. A festa da Sapientai estava garantida àquela noite!

No comments: