Friday, April 13, 2007

Partidas inesperadas

Anotações de Ty McGregor

- Ty, assim não dá... - disse Rory enquanto afastava minhas mãos.
- Porque não? Vem cá, você anda nervosa e...
- Eu só quero que meu namorado escute o que eu tenho para falar. A gente quase nunca conversa, como vamos nos conhecer deste jeito?
- Mas a gente se conhece e se dá bem... - disse e tentei beijar seu pescoço, mas ela percebeu minha manobra e me empurrou irritada:
- Você deveria prestar atenção nas coisas que são importantes para mim, mas só pensa no que te deixa feliz Isso é ser egoísta. – saiu andando e me deixou falando sozinho num dos corredores do oitavo andar. Eu odiava esta mania dela e não fui atrás, senão nossa briga boba iria ficar pior.
Conversar... Eu sempre queria saber das coisas dela, mas que culpa eu tenho se no meio do assunto a gente acabava se distraindo? Como é difícil namorar sério...
Voltei para o salão da Sapientai e Miyako vinha chegando com o Gabriel:
- Você a Rory brigaram de novo? – perguntou Miyako.
- Por quê? Ela te falou alguma coisa? O que ela disse? Já tá arrependida né? Porque eu não fiz nada...
- Ela não falou nada, passou pelo salão como uma bala e foi dormir, acho que hoje ela não sai mais de lá. – fiz uma cara desapontada e Miyako riu e tentou me animar:
- Amanhã vocês se acertam, nunca passam mais de 24 horas separados. - Gabriel que estava calado falou sério:
- É Ty, amanhã vocês vão ficar bem. Eu preciso falar com você a Miyako, pode ser?- fomos até uma parte afastada do salão e ele começou:
- Eu fui convidado a ser apanhador da Escola de Magia da Califórnia e depois de pensar muito, aceitei. Viajo daqui uma semana. Pronto falei.
Miyako e eu olhamos um para a cara do outro e: HUAHUAHUAHUAHUA.
- Boa cara, tava precisando rir. - eu disse tentando segurar o riso.
- Biel, você precisa pensar melhor nas pegadinhas, ta perdendo o jeito depois que virou monitor... rsrsrs – falou Miyako.
- Eu estou falando sério. – ele respondeu e aos poucos Mi e eu paramos de rir. Olhei bem nos olhos dele e vi que era verdade.
- Como assim? Você vai embora daqui em uma semana? Enlouqueceu?
- Aconteceu alguma coisa Biel?
- Fui convidado a ser o apanhador do Crows e jogar as ultimas partidas do campeonato, decidi aceitar. Quis contar pra vocês a minha decisão, afinal são meus amigos.
- Amigos? Você está me deixando na mão e não só eu: um time inteiro e ainda diz que é amigo? Belo conceito este seu de amizade...
- Ty, você está sendo muito babaca em dizer isso, você sabe que sou seu amigo. Você me conhece.
- Ah sim, mas tá me abandonando quando eu preciso da sua ajuda. Quem eu vou por no seu lugar no time? Você é um traidor.
- Não sou não. Nunca trairia meus amigos. – e ficamos nos encarando como se fossemos trocar socos, e Miyako entrou no meio e nos afastou:
- Ty eu também não quero que o Gabriel vá embora, mas se ele vai ser mais feliz lá, nós temos que aceitar, ele é nosso amigo e não vai deixar de ser. Precisamos apóia-lo, porque ele precisa disso agora, ou você acha que é fácil cair de pára-quedas num lugar estranho? – nos afastamos, sem deixar de nos encarar e Miyako perguntou:
- Gabriel conta como tudo isso aconteceu. O que a tia Louise acha? E o seu pai, deve ta orgulhoso né? Imagina: jogar num time que é o equivalente trouxa aos times universitários, que fantástico... – e ele começou a contar como recebeu o convite, eu fiquei emburrado ouvindo-os.
Ele contou da surpresa que foi receber o convite do Crows, um time semi-profissional e de como foi difícil aceitar. Lembrei de como fiquei feliz quando o olheiro me elogiou, e o magrelo, que avaliava os apanhadores disse que ele era bom no que fazia. O Gabriel sempre esteve do meu lado nestes anos todos, cada coisa maluca que fizemos ...e as detenções? ... E no enterro do Napoleon? Se ele não tivesse ajudado, o gato estaria assombrando o castelo hoje em dia, porque não teria saído do limbo.
Droga, ele é meu melhor amigo e eu vou ficar aqui brigando com ele quando ele tem uma oportunidade legal na vida? Eu sou um idiota egoísta. A Rory tem razão. – aproximei-me devagar e disse:
- Acho bom você garantir bons lugares para a Copa Americana, podemos ficar na casa do tio Logan, quando formos visitar você. Desculpa, cara. - ficamos nos encarando por um tempo, ele acenou com a cabeça e Miyako disse fungando ao nosso lado:
- Vocês não crescem mesmo. – demos risada e a abraçamos.
- Ty, tenho uma sugestão: convide o Ian para ser apanhador, ele é esforçado, aprende rápido, e é fanático pelo time da casa. - pediu Gabriel.
- Boa, com esta historia do Lobo, os outros vão ter medo de chegar perto dele. Já é assim com O Samuel rsrs. – respondi.
-É isso também vai contar como requisito. – ele respondeu e ficamos falando sobre a oportunidade que ele estava recebendo e fazendo planos para as nossas férias. Antes que ficasse muito tarde, fui pedir autorização para Madame Máxime para fazer testes em caráter de urgência. Como tia Louise já devia ter falado com ela, ela sugeriu a próxima aula do professor de vôo, que seria no dia seguinte ao final da tarde.
Agora é por o aviso no quadro da Sapientai e pedir a Merlim que alguma alma esteja inspirada amanhã e saiba diferenciar o pomo da goles, enquanto se mantém numa vassoura.

Continua....

No comments: