Monday, April 23, 2007

Partidas e Chegadas

All my bags are packed
I'm ready to go
I'm standing here
Outside your door
I hate to wake you up to say good bye

Leaving on a Jet Plane – John Denver


- Tudo pronto, Sr. Storm?
- Acho que sim...
- Certo, então vou esperar no portão para que se despeça de seus amigos.

Assenti com a cabeça e voltei até o hall de entrada do castelo, onde Ty, Miyako e Griff me esperavam. Embora agora eles tivessem entendido meus motivos de querer ir, sabia que ainda estavam tristes. Miyako tinha os olhos cheios de lágrimas e me senti indo para o campo de concentração. Ty se mantinha sério, tentando ao máximo parecer indiferente e compreensivo, e Griff estava normal, como sempre.

- Ah Biel, você vai falar com a gente pela lareira todo dia, não é? – Mi se atirou em cima de mim chorando
- Claro que sim, Mi! Não o dia inteiro como você sugeriu, pois ainda vou ter aulas... Mas todo dia à noite eu chamo vocês!
- Sim, todos os dias, não aceito que você falte! E se eu esquecer como você é??
- Não exagera Miyako... – Ty falou rindo e ri também
- Prometo não deixar você esquecer como é o meu rosto. Na verdade, tenho um presente para vocês...

Miyako me soltou e abri a mochila, tirando três embrulhos pequenos e entregando um para cada. Eles abriram depressa e Ty e Miyako logo sorriram ao ver o que era. Um espelho de duas vias.

- Tenho um par de cada, então quando quiserem falar comigo, basta chamar. Mas não precisa gritar se demorar a responder, antes vou precisar descobrir qual dos três está me chamando!

Abracei os três me despedindo de vez e Miyako recomeçou a chorar, mas não podia mais ficar. Já estava na hora de ir. Prometi que voltaria para visitá-los no final do ano letivo e desci as escadas para o jardim. Eles não vieram comigo, já estavam atrasados para a aula e apenas acenaram. Já estava quase no portão quando senti uma mão me puxar com força. Virei assustado e vi que era a Mad. Não consegui evitar o sorriso aliviado. Pensei que ia embora sem me despedir dela.

- Aonde pensa que vai sem falar comigo? – ela cruzou os braços fingindo irritação
- Não consegui encontrar você, ninguém da sua turma sabia onde você estava.
- Estava fora do castelo – ela pôs a mão no bolso e tirou um embrulho – Para você.
- Mas eu não- - ela me cortou com um beijo e sorriu
- Não pedi que me comprasse nada, eu que quis comprar algo. Vamos, abra!

Comecei a rasgar o pequeno pacote e um pingente em forma de fênix caiu na minha mão. Era prateado e muito bonito, e logo percebi que ela usava um igual no pescoço. Olhei para ela sem entender e ela riu.

- Meu pai me deu esse que estou usando e um par dele quando eu fiz 15 anos, e disse que eu deveria dar o par dele a alguém que eu julgasse especial. Não me peça para explicar o porquê, mas você é especial.
- Obrigado – disse sorrindo, um pouco vermelho
- Você ainda fica vermelho! – ela riu me beijando outra vez – é por isso que gosto de você... Ah, e esse não é o par que meu pai me deu. É obvio que eu perdi o original, por isso sumi hoje de manha, estava no povoado procurando um igual.
- Claro que você perdeu... – falei rindo – Bom, preciso ir agora, ou vamos perder a chave de portal.
- Vai logo. Não vai aprontar na Califórnia, viu? Você ainda tem namorada!
- Não se preocupe quanto a isso...

Beijei-a outra vez e atravessei o portão da escola, dando uma ultima olhada no castelo. Sentiria falta de tudo aqui, mas sabia que precisava ir. O professor Collins fez sinal para eu me apressar e quando o alcancei, ouvi algo no meu bolso tremendo. Era um dos espelhos.

- Biel? Já chegou à Califórnia? – ouvi a voz chorosa de Miyako e ri
- Não Mi, acabei de atravessar os portões da escola
- Ah, ok... Depois chamo de novo...

ººº

- Alguma dúvida, Sr. Storm?
- Não senhor.
- Ótimo. Ah, Sr. Wade… Entre, por favor.

Estava na sala do diretor da Escola de Magia da Califórnia, o Sr. Diperma, e ele fez sinal para que alguém entrasse em seu escritório. Virei para ver quem era e vi um garoto da minha altura, cabelos castanhos claros e olhos muito azuis, entrando. Ele me cumprimentou com a cabeça quando passou e parou em frente à mesa do diretor.

- Sr. Storm, o Sr. Wade vai fazer um tour com você pelo castelo, lhe mostrar todos os nossos alojamentos, salas de aula, refeitório, quadra, enfim, tudo. Ele é o nosso melhor guia, conhece todas as pessoas na escola. Podem ir, e passe amanha cedo aqui para pegar seus horários.
- Ok, obrigado diretor.

O garoto fez sinal para que eu saísse da sala e o segui. Caminhei atrás dele sem que ele dissesse nada até chegarmos do lado de fora dos corredores. Ele se virou para mim e estendeu a mão.

- Micah Wade, prazer. Mas me chame de Micah
- Gabriel Storm, mas pode me chamar de Gabriel – falei rindo
- Bom Gabriel, bem vindo ao lar dos Coiotes...

Olhei ao redor de onde estávamos e pude ver o prédio da escola e um pouco afastado dele, mas bem visível, estava o campo de quadribol com o escudo enorme do Californian Coyotes desenhado na grama. Naquele momento tive certeza: havia feito a escolha certa.

No comments: