Diário de Griffon F. C. Chronos
- Professora, a senhora se importaria se eu te perguntasse algo? – perguntei meio sem jeito, corando um pouco, o que causou uma explosão de risadas contidas de Seth, Ty, Mi e do Gabriel. A Professora Emily os olhou intrigada, mas sorriu jovialmente.
- Claro Sr. Chronos, por que não deixaria? E pode me chamar de Emily!
- Érr tudo bem... Profess...Desculpa, Emily, pode me chamar de Griffon ou até mesmo Griff também se quiser! – falei com um sorriso que parecia de criança, gerando novas risadas dos meus amigos.
- Tudo bem Griff, mas o que você quer tanto perguntar!
- Queriasaber,senãoformuitoatrevimentomeu,sevocêiriaverostestesdaLuxhoje, voumecandidataragoleiro. – Falei meio correndo, e engoli várias palavras e pontuações.
- Desculpa Griff, mas não consegui entender uma palavra! – Ela sorriu novamente
- Desculpa, você iria ver os testes para o time de quadribol da Lux hoje? Eu vou me candidatar a goleiro!
- Claro, e por que não? Adoro quadribol! Vai se candidatar a goleiro?! Ouvi papai falando que o seu pai era goleiro também. Seguindo os passos do pai?
- De certa forma. Modéstia a parte, meu pai era um ótimo goleiro!
- Eu ouvi dizer, e tenho certeza que você também vai ser um ótimo goleiro! Pode contar comigo lá!
- Obrigado Emily! – sai da sala dela com um sorriso de orelha a orelha e meio vermelho. O pessoal veio atrás rindo da minha cara e a Emily lançou um olhar pra eles, que responderam com um olhar no tipo: “ele não bate bem”.
Íamos à direção do campo da escola, os meus amigos iam me seguindo rindo e comentando das minhas caras, mas eu nem ligava muito. O dia já havia começado bem! Acho que mesmo se eu não fosse aceito pelo time, ficaria feliz!
- Não parecia que ele estava convidando o Ministro para um jantar? – Gabriel perguntou rindo e me imitando.
- O Ministro? Parecia que ele estava falando com o Merlim em pessoa! – Seth riu alto imitando minhas feições, que ele falou que pareciam com as de um cachorrinho pidão!
- A Defosséz iria adorar te ver assim, Griff! Que fofinho! – Mi comentou rindo.
- Humpf! Tem que pedir minha autorização pra sair com minha irmã hein Griffon Fuuma Capter Chronos! – Ty falou fingindo estar sério e me dando bronca. Os quatro explodiram na gargalhada e eu fiquei apenas mais vermelho.
- NÃO ENCHAM! Não é nada do que vocês estão pensando! – respondi ainda mais vermelho.
- Ai que está seu anta, não estamos pensando, temos certeza! – Seth falou rindo me puxando para um abraço. – Meu irmão está apaixonado!
- O GRIFF ESTÁ APAIXONADO! O GRIFF ESTÁ APAIXONADO! – Ty começou a cantar e Mi, Gabriel e Seth o acompanharam, cantarolando isso no meio do corredor do segundo andar.
- É bom vocês correrem! Eu vou matar vocês! – saquei a varinha rindo e ameacei lançar alguns feitiços. Eles saíram correndo rindo e ficamos “brincando” de pique-e-pega pela escola, até o salão principal. Lá, Hórus já rodopiava pelo teto me esperando. Ele mergulhou e pousou no braço estendido de Seth, piando feliz.
- Sua coruja não era cinzenta? – Gabriel perguntou.
- E é, mas essa não é a Toth, é a Hórus, a coruja dos meus pais. Toma Griff, papai e mamãe te mandaram uma carta também.
Ele jogou a carta pra mim e se sentou isolado de nós enquanto comíamos alguma coisa rápido antes de irmos pro campo. Ty olhava ao redor procurando a Rory, o que foi bom, depois eu podia zoa-lo com a história de "estar apaixonado", o Gabriel comia mais um pouco, enquanto a Mi olhava ao redor do salão procurando alguém também. A carta dos meus pais, era basicamente para desejar boa sorte nos testes, mas tinha algo mais:
"Griffon, ficamos sabendo do que aconteceu em Paris. Não deixe seu irmão chegar naquele estado novamente sem motivos extremos. Ele ainda precisa treinar com seu pai mais um pouco de controle. A propósito, assim que puderem voltar para casa, voltem. Já avisamos à Madame Maxime, precisamos falar com vocês. Principalmente você. Boa sorte nos testes meu querido! Lembre-se você tem o meu sangue! Beijos Papai e Mamãe".
Eu terminei de ler a carta e mostrei ao pessoal, eles também ficaram intrigados com o pedido de voltarmos pra casa um pouco mais cedo, mas isso não nos preocupou muito. Seth é que nos preocupava mais. Hórus saltitava pelo seu ombro enquanto ele lia a carta, que pela letra reconheci como sendo de meu pai. A carta era muito maior que a minha e ele estava muito pensativo e preocupado de certa forma. Quando ele terminou de ler a carta, a Mi o abraçou um pouco e perguntou se tinha acontecido alguma coisa. Ele falou que não, que estava tudo bem, apenas ficara pensativo demais. Mas ele estava mentindo e eu sei disso... Ele não consegue me enganar, mesmo que engane os outros...
Finalmente fomos para o campo, e nessa hora meu estômago já se revirava de nervosismo. Ao chegar ao campo, vimos que havia poucos candidatos. Eram apenas 6 contando comigo, isso porque haviam poucas vagas, apenas vagas para 2 artilheiros e um goleiro. Eram dois candidatos a goleiro e 4 a artilheiros. Casel, o capitão do time, nos encarou do lado de fora do campo e mandou que todos entrassem nos vestiários. Despedi-me dos meus amigos e eles me desejaram boa sorte, mas não havia sinal dela ainda...
Casel começou nos dando as boas vindas e iniciou um sermão sobre o quadribol, que todos estavam preparados e que deveríamos trazer a taça para a Lux. Eu ouvi até a metade, depois disso eu ficava cabeceando de sono... Sorte que ele não viu, porque acho que me expulsava na hora! Huhauahuahua.
Ele mandou que todos entrassem no campo e foi... Uma sensação inesquecível: entrar em um campo de quadribol e ver as arquibancadas lotadas. Tá que hoje não estavam lotadas, mas era como se estivessem. Todos meus amigos estavam lá torcendo por mim! O Ty, a Mi, o Seth, o Gabriel e... a Emily! Meu coração quase saiu pela boca quando vi que ela estava lá com eles, gritando junto deles boa sorte e que eu me desse bem.
Atrapalhei-me na hora de subir na vassoura e cai do outro lado. Todos no estádio riram de mim, que corei intensamente. O outro candidato a goleiro riu alto e com gosto, como se tivesse certeza que a vaga era dele...
- Bem novatos, são poucos, então não haverá testes preliminares. Vamos direto a um "jogo-teste". Eu não jogarei, nem o apanhador, que é o Renault. Nós iremos analisar vocês do alto, assim como as irmãs Valdostano vão analisá-los durante o jogo. Cada goleiro para um lado! E dois artilheiros para cada lado, além de uma batedora por time.
Time 1:
Goleiro: Chronos
Batedora: Hanna Valdostano
Artilheiros: Meyer e Stratovius
Time2:
Goleiro: Hammed
Batedora: Heriel Valdostano
Artilheiros: Dartagnam e Sabbare
Todos à suas vassouras!
Ele nem precisou falar duas vezes. Demos impulso às vassouras e alçamos vôo para nossas posições. Ele apitou e lançou as bolas ao jogo! Na mesma hora foi como se o estádio ligasse no mudo e eu não ouvia mais nada, apenas os sons das bolas voando, das vassouras e dos jogadores... Sabbare tomou a goles de Meyer e veio na minha direção, tocando em seguida para Dartagnam. Hanna tentou acertá-la com um balaço, mas ela desviou habilmente e veio na minha direção, lançando a goles com força. Eu voei na direção da goles, mas cheguei atrasado e ela marcou. Xinguei baixinho enquanto devolvia a goles para Meyer que voou rapidamente trocando passes com Stratovius, terminando com uma jogada de Stratovius que resultou em uma defesa de Hammed. Eu xinguei novamente e com mais raiva, via minha chance de entrar pro time escapando pelos dedos! Hammed jogou a goles para Sabbare que, com o apoio de dois balaços seguidos de Heriel, conseguiu chegar em mim rapidamente. Ele fintou para a esquerda e eu o acompanhei, mas no último segundo ele lançou a goles para o aro direito. Eu xinguei alto, mas dessa vez empurrei a vassoura com toda a força chegando a tempo de agarrar a goles. A rebati com força para Stratovius que tocando com Meyer possibilitou ponto de Meyer.
O jogo continuou desse modo e a cada nova jogada eu melhorava mais, era como se aos poucos eu me acostumasse com eles e minhas habilidades acordassem pouco a pouco. Após alguns minutos de jogo era o Hammed que xingava alto, vendo que eu melhorava, enquanto ele piorava, pois já estava cansado, demonstrando pouco fôlego e resistência. E ambos eu tenho demais! Quem é o cabeça dura da família?! GRIFFON! Rsrsrsrs. Casel apitou dando o jogo por encerrado.
- Meus parabéns a todos, mas vamos ser bem diretos, não acham? Pois bem o novo time é:
Artilheiro/Capitão – Philipe Casel
Batedora - Hanna Valdostano
Batedora – Heriel Valdostano
Artilheiro – Darlan Meyer
Artilheira – Nicole Dartgnam
Apanhador – Thiery Renault
Ele fez uma pausa e olhou de mim para Hammed com um sorriso enigmático, mas falou por fim:
Goleiro – Griffon F. C. Chronos
Eu simplesmente me esqueci do resto do mundo e gritei de felicidade saltando pelo campo. Eu ouvi sim a explosão de gritos na arquibancada por um curto tempo, pois o resto do novo time saltou em cima de mim me abraçando e dando os parabéns gritando mais alto que eu se bobear. Um pouco depois eles me largaram dando os parabéns e falando que joguei bem, mas mal conseguir ficar de pé direito, e fui jogado no chão pelo Ty, que correndo mais que os outros me jogou no chão dizendo que ia ficar feliz de me derrotar. O Gabriel e o Seth chegaram em seguida e se juntaram ao Ty me prendendo no chão, debaixo de um verdadeiro monte de gente! A Mi chegou junto da Emily e me abraçou forte me dando um beijo no rosto. A Emily veio com um sorriso imenso e me abraçou também, me enchendo de beijos na bochecha e dando os parabéns! Eu estava sem reação, mas fiquei feliz dela ter ido e de estar me dando os parabéns.
- Obrigado por vir professora!
- Nada de professora! É Emily eu já disse!
Ela fingiu brigar comigo e junto da Mi me deram um beijo sanduíche no rosto, o que me deixou mais vermelho que o uniforme da Lux... Eu ignorava os meninos zoando com minha cara, nada iria estragar essa felicidade!
No comments:
Post a Comment