Anotações Ty McGregor
- E ai? O que vocês acham que aconteceu com a garota? Acham que foi o "lobo" mesmo?- Mi perguntou preocupada.
- Ah vai ver ela resolveu chamar a atenção de todos, fugindo do castelo, e não sabe que gritar com professores é que está na moda. - respondi provocador.
- Bocó. :P - respondeu Gabriel e riu também. Mi estava nervosa e insistiu:
- Ainda tenho pesadelos com o ataque dos comensais na escola, e agora isso... - abracei-a para confortá-la.
- Ouvimos esta história do lobo nas aulas de teatro, aí acontece o crime no vilarejo e depois esta garota some... Tem alguma coisa faltando... - respondeu Gabriel com seu jeito de analisar as coisas.
Era a hora do café da manhã e todos sem exceção tinham um ar preocupado no rosto. Os professores estavam na sua mesa sussurrando entre si, olhei para Emily e ela estava entretida ouvindo Sir Shaft falar com ela e o professor de vôo, muito próximos. Griff olhava para eles como se quisesse fazer leitura labial. Seth fingia não estar nem aí, mas os olhos dele eram vigilantes.
O grupo do Lafayette estava quieto e isto sim me deixou preocupado. Eles eram aqueles que nunca levavam a sério as coisas, já haviam se metido em mais confusões do que eu podia me lembrar. Se este assassino fosse alguma brincadeira de mau gosto, com certeza seria invenção deles. Os comensais falsos foi uma delas e muita gente ainda tem raiva deles pelos sustos que passou. Ok, eu não sou santo, mas eles me superavam com larga vantagem.
Começamos a comer, e logo madame Máxime entrou na sala e vinha acompanhada por várias pessoas com capas de viagem, que reconhecemos como sendo aurores. Meu pai vinha ao lado dela e com uma rápida olhada pelo salão me encontrou. Acenou com a cabeça e foi para a mesa dos professores. Os Aurores começaram a se posicionar em volta do grande salão. A bruxona bateu com o talher na própria taça pedindo silencio. O que foi desnecessário, pois todos nem respiravam direito de tão quietos:
- Atenção: Devido aos últimos acontecimentos que culminaram no desaparecimento de uma aluna, novas regras foram impostas: Teremos a presença de aurores para vigiar a entrada e saída da escola. Eles ou os professores acompanharão vocês nas aulas e ninguém deve ficar fora dos dormitórios após as seis horas da tarde...
Alguns murmúrios foram surgindo e ela bateu na taça novamente:
- A principal tarefa deles será investigar sobre o desaparecimento da nossa estudante e garantir a segurança dos alunos, até que prendam o fugitivo de nome Lobo, peço a colaboração de todos que souberem de alguma coisa que possa elucidar este caso.
Após o anúncio o salão se encheu de conversas especulativas. Meu pai ficou conversando com Emily por um tempo, e depois veio na minha direção. Ele parecia cansado. Griff e Seth se aproximaram cautelosos da mesa da Sapientai:
-Mamãe te mandou um beijo Ty e outro pra vocês. - disse dando-me um abraço e olhando para meus amigos que estavam perto de nós.
- Se acabaram o café, eu os acompanho ate a sala de aula antes de ir verificar o resto do castelo. - e começamos a caminhar com ele.
- Alguma noticia da garota Tio Kyle? Ela foi seqüestrada mesmo ou está morta?- perguntou Mi.
- São várias pistas que temos Mi, vamos tentar localiza-la o mais breve possível, mas até lá quero que vocês tomem cuidado. Vamos aumentar a quantidade de aurores na escola para inibir o tal Lobo de entrar aqui.
- Acham que ele é alguém da escola?- perguntou Griffon.
- Espero que não. Depois do último ataque reviramos a vida de todas as pessoas daqui do avesso e não encontramos nada. Mas nunca se sabe o que leva uma pessoa a se voltar para o mal. Alguns não conseguem resistir às trevas...
- E algumas pessoas não têm opção, já nascem com elas. – disse Seth tenso e meu pai se virou para ele encarando-o.
- Apesar disso, não são as trevas que definem o que somos Seth, são as nossas escolhas. – parecia que eles estavam se falando através dos olhares. Depois de algum tempo, Seth relaxou e meu pai rompeu o contato visual dizendo:
- Ty, você vai começar a ter aulas particulares com Sir Shaft.
- HÃ? O que houve? Minhas notas em DCAT são boas, você mesmo disse.Não preciso de aulas de reforço. - respondi defensivo.
- Calma. Não tem nada a ver com suas notas, em DCAT, ele vai ajudá-lo com a projeção astral.
- Mas eu tô bem. Nem fiz mais a projeção, não tenho tido insônias...
- Depois que descobrimos um poder, deve-se aprender a usá-lo para não ser pego desprevenido. Lembra como foi quando você o usou? Ficou fraco e desmaiou. E com relação às insônias elas logo recomeçarão. Emily disse que você não anda comendo direito estes dias parece preocupado com alguma coisa. Gostaria de saber o que é...
- Não sabia que ela estava me vigiando. - disse azedo. ¬¬ e meus amigos resolveram me encarar segurando risinhos idiotas para ver se eu tinha coragem de dizer o nome da minha "preocupação". E isso vinha ocorrendo desde a festa de Halloween.
- Ela não está te vigiando, eu perguntei se você andava visitando a cozinha regularmente á noite e ela disse que não, pois vai lá todo dia. E se ela o vigiasse, é porque obedecia a uma ordem minha e de sua mãe para tomar conta de você, afinal ela é sua irmã mais velha. Entre as opções, Sir Shaft é o melhor, pois além de competente tem nossa inteira confiança e pelo que ouvi dizer, ele se dá bem com os alunos, e isso é importante. Procure-o para marcar as aulas, você terá muito a ganhar.
- Ah sim, claro, mais lição pro fim de semana hehe. Você ou a mamãe podem localizar a garota usando a projeção, não é?- perguntei.
- Já tentamos, mas há uma forte barreira mágica nos impedindo. Só nos resta ter esperanças e fazer o melhor que pudermos, Alex está pesquisando com alguns desfazedores de feitiços um jeito de romper o escudo protetor. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Vocês ficam por aqui, e eu vou trabalhar. Cuidem-se. – e foi embora verificar o castelo.
- Que negócio é este de projeção astral? – perguntou Griff.
- Um dom de família. Acabei descobrindo sem querer, durante o ataque dos comensais na escola. - respondi.
- Uau, que legal. Bem que o papai avisou que iríamos achar esta escola bem interessante não é Seth? Mais pessoas tem dons de família...
- Cala a boca Griff, que mania que você tem de falar demais. - Seth respondeu e foi andando na frente para chegar logo na sala de feitiços. Griff o seguiu dando risada e olhei para meus amigos:
- Porque eu acho que perdi alguma coisa aqui? Tanto naquela conversa do Seth com o meu pai quanto agora?
- Acho que vou ver o diário da minha mãe quando tiver tempo. Ela fala muito sobre os amigos dos tempos de Hogwarts, talvez lá tenhamos mais informações sobre os amigos dela e seus dons.
Entramos na sala e nos acomodamos. Reparei que Seth ainda estava preocupado, apesar dos esforços do Griff. E tudo começou depois da carta do pai dele. O que será que os preocupa tanto?
No comments:
Post a Comment