Tuesday, March 07, 2006

Correio-Coruja

Das lembranças de Gabriel Graham Storm

Olá tio Scott!
Como tem passado? Eu estou bem apesar do susto que passei, estou escrevendo porque não sei se mamãe já voltou para o Brasil e lhe contou sobre a confusão que se instalou aqui... Bom, vou tentar resumir: Passei cerca de 2 horas trancado em um sarcófago com mais 5 alunos da Academia, tendo só uma pequena fresta para respirar. E mesmo assim quase morremos sufocados, pois as meninas faziam escândalo toda vez que ameaçávamos abri-la um pouco e com medo de um dos comensais nos ouvirem, fechávamos ela. Fomos resgatados graças à tia Alex. A cabeça dela apareceu flutuando lá e nos achou, sendo que a maioria dos alunos já estavam de volta, vivos e a salvos na escola. Miyako já chorava a minha morte e escrevia uma carta pra tia Yulli contando a tragédia quando eu apareci por lá. Mamãe apareceu aqui no dia seguinte furiosa, achei que ela fosse bater na Madame Maxime apesar de alcançar muito mal os ombros dela! Ela esbarrou com a tia Yulli e a tia Alex na diretoria também e bom, acho que você pode imaginar o pandemônio que foi não é? Ela queria me levar embora, mas depois que se acalmou viu que isso não ia resolver os problemas. Em todo caso, estou proibido de sair do castelo até que as aulas terminem. Mas o motivo da carta também é outro: quando fomos resgatados do Louvre, uns homens usando broches no formato de uma fênix nos escoltavam, enquanto outros ainda lutavam com os comensais. Você sabe quem eram eles? Porque aurores não usam roupas iguais... Quando mamãe voltar para casa mais calma, me avise!

Beijos
Gabriel.

*************************************
Ah, finalmente notícias suas! Imagino sim o Deus nos acuda que foi essas três Marias na sala da pobre da Maxime, fiquei com dó da mulher agora. Estou em Paris com sua mãe, não resisti às ligações debochadas delas e dei um jeito de vir, mas já estamos voltando para o Brasil hoje à noite. Quanto aos homens que você viu, acertou em pensar que eles não eram apenas aurores. Eles são membros da Ordem da Fênix, o que explica o broche no formato de uma. A Ordem é um grupo de pessoas que lutam contra Voldemort, tentam impedir que seus poderes aumentem cada vez mais. Na verdade, estou tendo um trabalho danado pra reunir sua antiga formação.
Espero ter esclarecido suas duvidas.

Scott

*******************************************

Olá tio!
Obrigada por responder minha pergunta, mas você só aumentou as minhas duvidas. Quem fundou essa organização? Você faz parte dela? Se está tentando reunir seus antigos membros, é porque ela existiu há anos atrás e foi extinta por um tempo. Você fazia parte da formação antiga? Minha mãe também era dessa Ordem? O que exatamente vocês faziam?

Gabriel

*****************************************

OK vamos por partes. Antes de qualquer coisa, respira. Uma pergunta de cada vez. A Ordem da Fênix foi criada por Alvo Dumbledore quando eu ainda era aluno de Hogwarts. Naquela época Voldemort estava ganhando cada vez mais poder e o diretor começou a recrutar pessoas interessadas em ajudar a combatê-lo, pois seus comensais estavam a cada dia mais numerosos e a situação estava fugindo do controle do Ministério. Eu e sua mãe nos juntamos a Ordem quando nos formamos na escola, assim como todos os nossos amigos. Seu pai também fazia parte dela, entrou antes de nós e apesar de ter relutado em aceitar o fato de que sua mãe também queria participar, acabou cedendo. Éramos todos garotos ainda, animados com a possibilidade de enfrentar o perigo real, pôr em pratica o que aprendemos em sala e no clube dos duelos. Ninguém sabia de verdade que não seria nada fácil. Voldemort tinha o dobro de comensais, estávamos em uma significante desvantagem, mas ninguém desistiu. Lutamos junto a esse grupo de resistência por anos, até que os Potter morreram e a Ordem se desfez. Muitos dos membros ainda sofreram ataques de comensais que escaparam de Azkaban depois disso, mas não existia mais a organização. Há pouco mais de um ano Dumbledore começou a recrutar seus antigos membros, aqueles que sobreviveram à primeira formação, para reintegrá-la, pois Voldemort havia voltado e ele precisaria de toda ajuda que pudesse ter para impedir que as coisas ficassem como eram naquele tempo. As coisas andam piorando, por isso que estou tentando entrar em contato com algumas pessoas daquela época, pois toda ajuda é bem vinda. Não tem mais nenhuma duvida não é?

Scott

***************************************

Na verdade, tenho milhões de duvidas, mas não vou incomodá-lo com todas elas. Queria pedir só mais uma coisa... Você pode me contar como era duelar com os comensais? Assim, meu pai e minha mãe iam atrás deles disparando feitiços? Nunca se machucaram serio numa batalha? Sei que mamãe não gosta quando você me conta essas coisas do passado dela, mas é importante pra mim. Prometo não contar a ela, mas, por favor, me conte tudo que você puder ou souber sobre esse período em que eles ainda estavam juntos. Você acha que eu poderia fazer parte da Ordem quando me formar?

Beijos
Gabriel

*************************************

Gabriel,
Sinceramente, espero que quando você estiver formado, a Ordem já tenha entrado em extinção novamente e que Voldemort esteja cremado, as cinzas depositadas em um saco amarrado com 50 nós, dentro de um baú lacrado com o feitiço mais poderoso que existe e enterrado na cova mais funda que conseguirmos cavar. Mas caso isso não aconteça, tenho certeza que será um membro excelente da Ordem, mesmo que contra a vontade de sua mãe. Quando às suas perguntas, bom... Louise vai me matar quando descobrir, mas me entendo com ela o dia que ela der por falta dele: estou mandando o diário dela, a partir da nossa formatura. Guarde isso com o mesmo cuidado que você guarda aquele livro que seu pai te deu, muito cuidado para não rasgar nada. Acho que ele poderá responder com mais precisão às suas duvidas.

Beijos e saudades,
Scott

*****************************************


Dobrei a carta com cuidado e abri o pacote. Era um caderno velho de capa verde, com as inicias de minha mãe talhadas em dourado. Passei as mãos pela folhas já amarelas por causa do tempo e abri, sorrindo. Será que esse velho diário vai mesmo tirar todas as minhas duvidas?

No comments: