Das memórias de Gabriel Graham Storm
Estávamos de volta a Beauxbatons e a rotina de todos nós havia mudado de alguma maneira. Miyako estava mais dedicada aos estudos, Ty agora era o capitão do time da Sapientai e eu me tornara monitor. Todos os dias eu tinha que fazer uma ronda pelo castelo junto com os outros monitores, a qualquer hora. Ate que não era ruim isso, tinha suas vantagens, mas suas desvantagens também. Um exemplo eram os professores que parecem pegar mais no seu pé, lembrando constantemente que temos que dar o exemplo.
As vantagens do cargo eram as novas amizades que acabam surgindo. Quem pensa que só são escolhidos os nerds que não saem da biblioteca pra monitor, se engana! Os monitores do 7° ano são os piores, tem aquela pose séria na frente dos professores enquanto eles passam instruções, mas quando eles saem nos mandam fazer tudo ao contrario. O menos zombador ali era o Bernard Lestel, amigo do Ian, mas não deixava de fazer das suas.
- Patrulhem os corredores do 4° ao 8° andar essa noite, não deixem que nenhum aluno saia de suas casas, pois Gerard estará fazendo a limpeza até o 3° andar essa noite! Boa noite! – a professora Morghana falou antes de sair da sala dos monitores.
- Quem vai ficar com que corredor? Vocês dividem em grupos ou o que? – perguntei incerto e a nova monitora da Fidei me apoiou.
- Corredor? Grupos? Está louco, Storm? Que insanidade é essa? – falou Vieira, o monitor do 7° ano da Nox
- Gabriel, não esquenta a cabeça com a ronda de hoje, temos outros planos – Bernard falou rindo.
- Ok novatos, andando! Todos juntos, por favor, e vão prestando atenção no método de persuasão!
- Alguém viu a Madeline? Ah deixa pra lá, ela nunca vem mesmo... Vamos andando novatos!
A monitora da Fidei que se chamava Manuela Boumsong saiu da sala acompanhada dos outros monitores mais velhos e eles fizeram sinal para que nós os seguíssemos. A professora de poções ainda estava na porta e todos eles a cumprimentaram ao passar, sorrindo animados. Não estava entendendo nada, pois pelo que pude compreender, eles não iam patrulhar corredor algum como ela mandou! E minha linha de raciocínio estava correta. Quando chegamos ao corredor do 4º andar, alguns alunos ainda circulavam por lá e em um instante tudo ficou deserto.
- Ok pessoal, todo mundo pra dentro agora, sem passeio noturno hoje! – Bernard falou
- Isso mesmo, melhor seguir a ordem do Lestel que é calmo, não façam eu me meter na historia! - Anda menino, não ouviu? CAMA! C-A-M-A! – Manuela gritou com um menino do 3º ano e ele saiu correndo assustado.
- Pronto! 4º andar limpo! Depressa novatos, ainda faltam quatro!
Olhei espantado para Fabien e ele deu de ombros, rindo. Aquele time de monitores de Beauxbatons era louco! Mas se antes eu não estava lá muito empolgado com o novo cargo, agora começava a repensar. Percorremos os outros andares varrendo os alunos do corredor usando ameaças de detenção e juro ter ouvido os garotos prometendo uma surra nos que não obedecessem. Quando o castelo estava quase deserto, eles nos chamaram e nos reunimos em frente a uma estátua de um cavaleiro.
- Patrulha do dia encerrada, nenhum aluno vai sair das casas hoje, podem ter certeza! – Thiery falou animado. Ele era o monitor do 6º ano da Lux.
- Bom, agora vamos à reunião particular dos monitores! – falou a monitora do 6º ano da Lux
- Apoiado Stephy! Vamos novatos, por aqui... Hoje vocês vão conhecer uma parte nova do castelo na nossa festinha de boas vindas... – Vieira falou batendo com a varinha no cavaleiro
A armadura começou a tremer e se moveu bruscamente para o lado, revelando um túnel. Era uma passagem secreta, tinha certeza disso! Na mesma hora me lembrei do mapa, então me concentrei em memorizar o caminho enquanto caminhávamos no escuro atrás dos monitores. Senti Fabien tropeçar em mim quando a fila parou de andar e reparei numa porta com entalhes dos brasões das casas. Bernard deu três batidas ritmadas e ela abriu. Eu realmente não estava preparado pro que veria ali...
- Onde estamos?? Saímos do castelo?? – falei espantado olhando ao meu redor
- Que lugar é esse?? – Bridget me acompanhou boquiaberta
- Bem vindos à sala de reunião dos fundadores de Beauxbatons!
A tal sala era na verdade quase que uma imitação da área do lago, só que compactada. Tinham umas cinco arvores espalhadas, gramado no chão, uma mesa de pedra com quatro cadeiras bem no centro de tudo e um laguinho no fundo. O teto era encantado para parecer que estávamos ao ar livre e apesar de estar de noite, ele estava azul e cheio de nuvens limpas.
- Não se preocupem com professores, eles não sabem da existência desse lugar, já verificamos! É todo nossa, um campo de refugio dos monitores. – Vieira falou sentando na grama e puxando uma cesta para perto
- Fiquem à vontade! Vocês irão desfrutar dessa sala por três anos! – Anne falou sentando ao lado dele
- Ah, pensei mesmo ter ouvido vozes!
- Madeline! Por onde andou? Você nunca aparece pras rondas, mesmo as relâmpago! – Bernard falou animado e foi abraçar a garota que havia acabado de chegar
- Maxime devia estar carente quando me nomeou monitora da Nox, já falei... Ah carne nova? Bem vindos à vida mais mansa do mundo mágico!
A menina se soltou do abraço de Bernard e pude ver seu rosto. Meu estomago na mesma hora afundou. Era ela, a menina mais linda de Beauxbatons, a mesma que fez meu tio Scott pegar no meu pé o verão inteiro. Então ela era a Madeline que eles estavam procurando? Como que ela pode ser monitora, se mal assiste às aulas? Ela sorriu e acenou ao me reconhecer e retribui o sorriso sem graça, indo me sentar do outro lado com Fabien e Raymond. Passamos algumas horas ali, as horas que deveríamos estar patrulhando os corredores, comendo, conversando, ouvindo musica e bebendo. Já eram mais de 21hs quando Bernard nos lembrou que precisávamos ir e nos encaminhamos em fila novamente para fora da sala. Parece que a vida de monitor de Beauxbatons é mais fácil do que eu pensava e se tem as melhores companhias que se possa imaginar... Só espero não passar o ano inteiro agindo como um retardado na frente de Madeline toda vez que nos encontrarmos...
No comments:
Post a Comment