De algum pergaminho branco, por Samuel Berbenott
IS: Você o que Samuel?
SS: Me cas...
IS: EU NÃO ESTOU SURDO!
SS: Então porque quis que eu repetisse?
IS: Não me responda!
POFT!
SS: MÃE!
IS: Ta vendo o que você fez, parece que não tem nenhum juízo! Eu te mando de férias e você me voltada CASADO??? Que dia você vai aprender a ser mais responsável?
***
Letícia me mandava notícias todos os dias. Meu pai inconformado com o casamento foi até o México pedir pra ver os documentos e essas coisas, e a minha mãe só reclamava de eu ter sido imaturo e infantil, e ter encarado uma coisa tão séria como uma brincadeira... É claro, eu amo brincar de casamentos! Desde pequeno eu sonhava em entrar na igreja, de terno, ouvindo a marcha nupcial! Coisas de criança, vai entender! ARGH! Será que ninguém percebe que o mais perturbado com essa história toda sou EU?
Fora esse casamento, e suas conseqüências, tava tudo muito bem! Junto com a volta às aulas, Madame Máxime me presenteou com um distintivo de capitão do time da Nox! Não vou dizer que não gostava do Brian, ele era um capitão muito bom, mas mentir que eu nunca quisera estar no lugar dele também é exagero! O fato era que eu andava feliz à toa com esse distintivo!
Sávio, o do bote amarelo, tinha sido transferido pra cá, e estava na mesma turma que eu. Um pouco mais normal do que o outro Sávio, mas ainda sim, uma piada em pessoa.
É, as novidades estavam restritas no meu mundo, até que...
SS: Mas será que nem nos sábados eu tenho PAZ nesse quarto pra dormir?
PB: Ei, quem me fez acordar foi essa coruja, que nem pra mim é, então fica calmo e pega logo essa carta!
SS: Ta, desculpa!
PB: Letícia?
SS: É. Qual será a boa nova do dia dessa vez?
Seu pai foi até o cartório e verificou o nosso casamento. Lá consta que somos realmente casados...
(Comecei a ficar nervoso. Ela queria me dar boas ou catastróficas notícias?)
Então, como não temos outro jeito, ele conversou com um advogado e fez o pedido do nosso divórcio. É estranho falar assim... Divórcio, casamento, e coisas relacionadas! Lembro que quando meu pai e minha mãe se separaram, a palavra divórcio era a maior causadora de impacto em casa, e agora, nós dois estamos felizes por pedirmos um! Totalmente contraditório! O que acontece é que como nos casamos inconscientemente, nosso casamento será fácil de se anular, e em breve seremos solteiros de novo. Mesmo assim, quero que você fique com a aliança que eu te dei. Fez parte de um momento maluco das nossas vidas, e querendo ou não, nos tornamos ligados de alguma maneira. Você sabe que já é bastante especial pra mim né?
Vou ficando por aqui, mas sempre que tiver alguma notícia nova, do divórcio ou não, te escrevo ta? Continue me respondendo também, quero saber como você está... Beijos de sua amiga esposa, Letícia.
As férias tinham sido ótimas, até mesmo a parte do casamento. Letícia é uma pessoa bem interessante. Animada, linda, inteligente, dedicada, joga quadribol profissional e muito educada. Conheci o México, lugar que por sinal adorei, e a ela, e mesmo com um pouco de desespero depois, eu me diverti bastante. Estava aliviado em saber que pelo menos nosso divórcio seria facilitado, mas digo que se tivesse me apaixonado por ela, nem estaria me importando com meu estado civil.
É claro que nós dois já tínhamos deixado bem claro um para o outro que seríamos só amigos, e o que quer que tenha acontecido durante aqueles dias de embriaguez não iriam se repetir mais, mas ela é exatamente o tipo de mulher que um dia eu sonho pra mim... Pena que a gente não decide isso!
Me larguei em baixo de uma árvore e subi o cachecol pra tampar o vento. Meu pensamento então voou do México, do casamento, do divórcio, e de todas as outras coisas que vinham me preocupando nas últimas semanas, e então me perguntei: O que vai ser de mim quando eu acabar meus estudos e tiver que me despedir desse castelo?
No comments:
Post a Comment