Anotações de Ty McGregor
Depois da briga dos meus pais, o Ministério os convocou para trabalhar em regime de urgência. Tio Sergei era quem conseguia chegar um pouco mais cedo e supervisionava nossos avanços.Por minha conta continuei a correr e a fazer exercícios para aumentar minha massa muscular. Encontrei alguns livros velhos no quarto da minha mãe, do tempo que ela estudava em Hogwarts e comecei a praticar os feitiços que lia lá. O que me chamou a atenção num deles foram as anotações numa letra masculina e um coração com as iniciais L & A. Era o feitiço Orchideus, que conjura um buquê de flores.
Este livro devia ter pertencido ao tio Logan, que havia sido namorado de minha mãe antes dela se casar com meu pai.
De dentro do livro caiu uma carta, e sabia que minha mãe me daria um bom puxão de orelha quando soubesse que eu havia mexido nas coisas dela, mas a minha curiosidade foi grande:
"Minha querida Alexandra...
Como você e sua família estão? Espero que estejam todos bem. Aqui os ataques foram em escala menor. Minhas irmãs, graças aos seus conselhos montaram uma rede de alerta entre as mães e por isso foi fácil, acabar com o ataque que a Academia de Salém sofreu. Já tenho duas sobrinhas que querem ser Auror como a querida tia Alex. Até a reunião.
L.W."
Guardei aquela carta nas coisas da minha mãe e sempre que tinha tempo livre, estudava aquele livro. Meus pais haviam feito as pazes, mas meu velho ficava meio sem jeito ao falar comigo.Como se o fato de eu não querer ser como ele, houvesse criado um muro entre nós.
- Não falta nada? Ty pegou seu casaco?
- Peguei mãe, to pronto.
A viagem foi relativamente rápida, não perdi o equilíbrio porque meu pai apoiava a mim e a minha mãe. Saímos numa lareira enorme, onde cabíamos de pé, espanando as vestes e Gabriel veio me cumprimentar:
GS - Cara você demorou, achei que não vinha mais. Oi tia Alex, tio Kyle.
Enquanto era recebido por ele, dei uma olhada á minha volta e vi duas garotas nos observando: uma loira e uma ruiva. Acenei com a cabeça e elas retribuíram. A casa dava mostras de que passava por uma enorme reforma, tendo sacos plásticos em vários lugares,porém havia aquele cheiro acolhedor de casa. Deixei meus pais falando com tia Louise e tio Scott e segui o Gabriel.
GS - Estas são minha amigas: Luna Lovegood e Gina Weasley, este é Ty McGregor.
TM - Oi.
E a loirinha começou a me encarar, e disse:
LL - Se você fosse um pouco mais velho, eu podia jurar que você é o Toquinho.
A ruiva começou rir junto com o Gabriel, enquanto eu respondia:
TM - Ah, mas se eu fosse o Toquinho dos Duendeiros, não iria estar aqui né? Eles estão em Dublin, fazendo um show neste fim de semana. Uma das minhas primas namora o vocalista.
LL - Você gosta deles?
TM - São irados.
As the night is closing in
I'm waiting on you
Those big black eyes wicked smile
That you flash as you walk through my door
Into my life
Into my life
Into my life
Comecei a cantar um refrão de um sucesso deles e ela me acompanhou. Começamos a rir e logo a mãe da Gina veio nos chamar:
MW - Por favor, alguém mostre ao Ty onde ele vai ficar.Você vai dividir o quarto com meu filho Carlinhos... - notei quando Gina e Luna deram risadinhas.
TM - Ele já chegou com a Morgan? A Miyako também né?
GW - O Carlinhos e a Morgan foram até o centro de Londres, comprar um presente para o Gui e a Fleur, e esta menina Miyako não sei quem é.
GS - É nossa amiga e a mãe dela foi da ordem também, Gina. Claro que a Miyako vem, só tá um pouco atrasada, tia Yulli deve ter tido alguma reunião de última hora.
TM - Hum.... Deve ter sido isso.
Gina falou para o Gabriel onde eu iria ficar e ele me levou até lá. Começamos a subir as escadas e após passar por várias portas parecidas, logo estava no quarto que dividiria com Carlinhos e mais alguém, pois haviam mais duas camas lá. Gina e Luna foram ao quarto delas e eu fiquei sozinho com Gabriel. Joguei minha mochila numa das camas e Gabriel perguntou:
GS - Vão ficar hospedados aqui quanto tempo?
TM - Só por uns dias.Minha mãe vai dar uma arrumada no apartamento em Trafalgar Square. Eles não querem que eu fique sozinho num hotel. Papai vai dividir com o tal de Schackelbolt um trabalho de segurança. – ele me olhou bem sério disse:
GS - Se quiser pode ficar lá em casa, tem espaço.O que aconteceu entre você e o tio Kyle? Suas cartas foram evasivas....
TM - Valeu, pelo convite, mas o tio Sergei, vai vir também.Talvez até mude para cá novamente, então a casa precisa ficar pronta.E sobre meu pai...- no sentamos um de frente pro outro e ele através de legilimência, viu minhas memórias.Depois que terminou disse:
GS - Você não devia se deixar abalar pelo Riven, sabemos que ele é um idiota natural.
TM - É, eu sei.
GS - E este livro que você está estudando.Não é perigoso? – mostrei o livro para ele quando uma batidinha na porta nos interrompeu:
LL - Eles chegaram, venham.
Descemos e encontramos um trio sendo abraçado pela senhora Weasley. Um era alto e ruivo, e pela cor dos cabelos soube que era o irmão do Carlinhos, a garota tinha cabelos e olhos castanhos. O último, porém bem paparicado pela senhora gorducha era um pouco mais baixo que o ruivo, magro, tinha cabelo bem pretos rebeldes e olhos verdes. Quando olhei para os óculos que usava vi a cicatriz na testa, soube quem era.
O trio se aproximou e Gina nos apresentou:
GW -E stes são: Gabriel Storm e Ty McGregor.Os pais deles fazem parte da Ordem.Esta é Hermione Granger, meu irmão Ronald e o Harry Potter.
Hermione que era até bem bonitinha, sorriu ao me cumprimentar.
HG - Olá. prazer em conhece-los. Vocês devem saber muito sobre a primeira formação a Ordem, o que faziam, estas coisas, poderiam nos contar muita coisa.
TM - Só soube sobre a ODF quando fomos atacados em Paris, e isto na segunda vez.
Notei que o ruivo me olhava estranho, talvez porque a garota Hermione, fizesse as perguntas olhando para mim.
HP - E o que vocês fazem lá? - disse tentando ser simpático.
TM - Estudamos, jogamos quadribol, enfrentamos comensais, coisas normais. – e demos risada.
GS - Eu sou apanhador e o Ty é batedor pela nossa casa. Sapientai Angeli.
GW - Poderíamos marcar um jogo não? - Todos aprovaram a idéia, mas a única que se opôs foi Hermione.
HG - Temos muita coisa para estudar, esqueceram? Não podemos desperdiçar nosso tempo com um jogo inútil.
RW - Estamos de férias Hermione. Dá um tempo... Só porque você ama ficar debruçada em cima dos livros, não significa que tenhamos que ficar também.E não vamos sair daqui, antes do casamento do meu irmão.
TM - Você torce pelo time da sua casa Hermione? - disse olhando para ela.
HG - Ora, claro que torço.
TM - Então você deve gostar pelo menos um pouquinho de quadribol. E se não entende as regras, é porque ninguém ainda te explicou como funciona. Se quiser posso te ensinar o básico.
Gabriel levantou uma sobrancelha interrogativa. Gina engasgou com o seu suco e Luna havia começado a ler uma revista de cabeça para baixo. Ronald ficou com as orelhas vermelhas.
Hermione olhou para ele esperando alguma reação e como ela não veio...
HG - Tá, mas tem que ser numa das pausas do meu livro de feitiços. Estou estudando algumas azarações, e estas estão um pouco complicadas, porque estão em céltico.
TM - Qual tipo de céltico: escocês ou irlandês?
HG - Escocês, o que o torna bem difícil...
TM - Não é não. Qualquer língua é fácil de aprender depois que se aprende o sereiano.
HG - Você fala céltico? E sereiano? – O.O
TM - Sim. Minha avó costuma falar com os netos nesta língua. Ela diz que é uma forma de manter a língua dos antigos viva. Apenas minha mãe não fala céltico em casa. E o sereiano é obrigatório em Beauxbatons.
HG - Que interessante. Os livros estão na biblioteca, vamos para lá?
TM - Depois. Agora nós podíamos conversar ou jogar alguma coisa. O dia está bonito demais para ficarmos na biblioteca, você não acha? (disse a última frase em céltico para provar a ela que sabia falar o idioma).
Ela já devia conhecer algumas palavras, e sorriu radiante. O ruivo fechou a cara, e Gabriel e Gina me olhavam divertidos. Acho que estes dias aqui vão ser bem interessantes...
N.AUTORA: Into my life – Dire Straits
No comments:
Post a Comment