Rory Montpellier, direto da escola de Magia do Texas
Chegamos na escola, no horário marcado nas cartas que havíamos recebido e ao chegar nos terrenos da escola, vimos um cartaz enorme escrito "homecoming" e uma mesa com algumas garotas usando uniformes de cheerleader, cumprimentando as pessoas e distribuindo os horários das aulas. Parecia que estávamos num parque de diversões ao ar livre. Havia gente andando de um lado a outro comendo pipoca, bebendo refrigerantes, pais acompanhando os filhos até seus alojamentos e conhecendo a escola.
- Não se esqueçam de ir ao jogo de basquete. Faz parte da tradição da escola. Vai começar daqui a pouco. – disse uma garota negra bonita com cabelos longos e nos entregou nossos horários, apesar do nosso sotaque ainda ser bem carregado, ela nos entendeu bem. Levamos nossas coisas para o dormitório dos alunos e fomos até o ginásio de esportes, que estava lotado tanto pelos alunos quantos por suas famílias.
O local era enorme e bem equipado, inclusive com uma área separada para a imprensa, e na quadra já havia dois times se aquecendo. Era o time da casa o Texas Mustang contra o visitante Houston Cowboys.
Não demorou muito e a diretora Carter entrou no meio da quadra sendo muito aplaudida, enquanto acenava a todos:
"Caros alunos, senhores pais, professores, e membros do Conselho: Bem vindos a mais um ano na Escola de Magia do Texas. Fico feliz por estarmos juntos novamente e tenho alguns avisos importantes: O primeiro é que teremos o patrocínio necessário para o nosso jornal e pudemos ampliar nosso quadro de futuros jornalistas, inclusive com a colaboração de alunos de outros países. Obrigada ao senhor Warrick. (aplausos enquanto um homem de cabelos negros usando jeans e um blusão do time da escola se levantava acenando. Ele parecia meio constrangido).
"Este ano, o Instituto Durmstrang, juntamente com a Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts e a Academia de Magia Beauxbatons, estará sediando a I Olimpíadas Bruxas Interescolares’
Todos se agitaram nas arquibancadas e Lucien já sacava seu bloquinho de anotações, entusiasmado. Ela aumentou o tom de voz animada e continuou: ‘As delegações de Hogwarts e Beauxbatons, junto com as delegações de mais 20 instituições de ensino de magia do resto do mundo, deverão se reunir em Durmstrang no dia 6 de Outubro. A abertura será no dia 7, em Durmstrang, e os jogos terão início no dia 8, e o encerramento será no dia 17 de novembro em Hogwarts. Mais informações estarão pelos corredores da escola. E agora vamos aproveitar o jogo".
A partida foi muito animada, com lances surpreendentes, e notei que o time trabalhava unido, seguindo as orientações do técnico e do armador um rapaz de apelido Smash. A cada cesta as cheerleaders, faziam coreografias animadas. O jogo terminou com a vitória dos Mustangs, por 95 a 84. Depois da partida fomos para nossos dormitórios, o dia seguinte seria o primeiro dia de aula.
Estava ansiosa.
Ao chegar na escola, me separei dos meus irmãos e fui rápido encontrar a sala de transfiguração, minha primeira aula seria com a professora Annabeth, e não seria bom me atrasar, peguei meus livros e me virei rápido, e ao fazer isso me choquei com uma pessoa, e meus livros caíram no chão. Murmurei um pedido de desculpas em francês e logo me corrigi:
- Desculpe.- e olhei a pessoa que eu havia atropelado. Era o armador do time de basquete, chamado Smash.
- Está tudo bem com você? - ele perguntou.
- Sim, tudo bem. A culpa foi minha não olhei para onde ia. - enquanto pegava meus livros do chão e ele fazia o mesmo com seu material.
- Sabe onde fica a sala da professora Annabeth? - perguntei.
- Vá por este corredor até o final, ai você verá as placas indicativas. - ele respondeu, me entregando o ultimo livro. Sorri para ele em agradecimento, e ele retribuiu o sorriso. Ele foi bem simpático ao contrário de sua acompanhante.
- Smash você vem comigo ou vai bancar o guia turístico? - perguntou ríspida uma garota que reconheci como uma das cheerleaders da escola.
- Já estou indo Charlene. Tchau.
Despedi me dele e fiz como ele havia indicado. Achei a sala da professora Annabeth e me sentei numa carteira vaga e comecei a fazer as anotações para os novos feitiços. Quando a professora nos mandou abrir o livro de transfiguração avançada não o encontrei em lugar algum da minha mochila e tive que emprestar um dos livros da escola. Quando a aula terminou era hora do almoço e após devolver o livro para a estante, fui procurar o refeitório para encontrar meus irmãos, enquanto andava ia lembrando os lugares onde poderia ter deixado meu livro quando ouvi alguém me chamar:
- Ei Rory, espera.
Virei-me e era Smash vindo na minha direção.
- Como sabe meu nome? Não nos apresentamos. – perguntei curiosa.
- Está escrito no seu livro. Acabei misturando com os meus livros, vim te devolver, porque você poderia achar que tinha perdido.
- Estava preocupada mesmo, mas obrigada por me trazer o livro... - antes que eu terminasse de falar ele disse:
- Meu nome é Brian. Mas todo mundo me conhece por...
- Smash. Vi o jogo ontem, vocês foram ótimos. -completei.
- É... - antes que ele falasse mais alguma coisa, uma voz estridente o chamou:
- Smash, o pessoal já esta reunido. O que pensa estar fazendo?
- Nada que seja da sua conta Charlene. Bem... O livro está entregue, até outra hora. Guardei meu livro no armário e fui procurar os meus irmãos.
o-o-o-o-o-
- Rory o que você tem?- perguntou Lucien, me observando.
- Preciso ir ao banheiro, encontro vocês daqui a pouco. - e corri para o banheiro, pois estava enjoada e sentia muito calor.
Após passar mal comecei a lavar o rosto e umas três garotas entraram. Nem olhei para elas e continuei a me refrescar. Quando senti alguém me puxar pelo braço:
- Ora, se não é a aluna nova, que não tem noção das coisas. O que você estava falando com o Smash?
- Como ele disse: nada que seja da sua conta. – respondi encarado-a. As outras assobiaram e a garota ficou mais irritada.
- Você pensa que só porque é nova aqui não segue regras? Pois fique sabendo que o Smash e eu namoramos sério.
- Não quero saber da sua vida ou da vida do Brian. Tenho coisas mais importantes para fazer. – disse puxando meu braço. Devo ter dito algo ofensivo sem perceber porque ela gritou:
- Peguem-na. Ela merece uma recepção de boas vindas. – e as outras me seguraram pelos braços.
- Vamos ver se você vai continuar chamando MEU namorado de Brian, depois de tomar um caldo. – e começaram a me empurrar de volta para o banheiro. Comecei a me debater tentando pegar minha varinha, mas elas me seguravam com força. Quando a tal de Charlene abriu a porta e tentou empurrar minha cabeça dentro do vaso sanitário, uma outra voz se fez ouvir:
- Parem com isso!- e a garota que falava era a mesma que havia entregado meus horários no dia do jogo.
- Ah é você Jaeda? Isso não tem nada a ver com você. Vá andando ok?
- Charlene você esqueceu que sou eu quem escolhe as cheerleaders? Está querendo me irritar? – ao ouvir isso as garotas pararam.
- Ela deu em cima do Smash, até o chama de Brian. - Charlene tentou se justificar.
- Você deveria conversar com ele sobre isso. – ela respondeu seca.
- Não! É melhor eu resolver com ela. Foi ela quem deu em cima dele. - ela repetiu
- Eu não tenho interesse nenhum naquele garoto, com este calor, seu cérebro fritou. – disse irritada e Jaeda tinha um brilho divertido no olhar.
- Meu irmão não costuma namorar meninas inteligentes. (eu e ela seguramos o riso diante da cara confusa que a tal Charlene fez). – Charlene, faça o que eu mandei, eu não tenho o dia todo.
Ela e as amigas me soltaram, mas ainda tinham olhares assassinos para o meu lado, e saíram do banheiro. Olhei para a garota e agradeci.
- Como sabia que eu precisava de ajuda?
- Seu irmão, disse que você estava passando mal e pediu para eu ver se estava tudo bem, afinal é um banheiro de garotas, e pegava mal ele entrar. Qual o problema? Além de Charlene é claro. - rimos.
- Fiquei enjoada, mas ficarei bem. – disse e coloquei a mão sobre minha barriga. Ela me olhou de um modo estranho e disse:
- Bem, meu nome é Jaeda e além de chefe das cheerleaders, sou editora do jornal da escola. Acho que você tem que almoçar agora não? Porque não vem comigo e vamos conversando sobre o jornal. Pelo que a professora Annabeth me falou, seu irmão também quer ser jornalista.
- Sim, eu gostaria de conversar com você sobre isso e outras coisas sobre a nova escola.
Saímos dali e encontrei meus irmãos. Jaeda era muito engraçada e me pareceu uma pessoa muito interessante. Lembra-me demais Danielle, (ah que saudades minha amiga). Espero que quando minha barriga crescer, ela não tenha vergonha de andar comigo.
No comments:
Post a Comment