Thursday, November 24, 2005

Quem anda falando de mim na Medina??

Cenário: Dormitório feminino da Sapientai Angeli. Enquanto Anabel lia distraidamente seu mais novo exemplar de runas, Adhara, cutucava a coruja na gaiola com a ponta da varinha.

Tédio, tédio, tédio. Nada acontece nesse castelo há um mês!!

A garota havia cumprido sua 12ª detenção desde que chegara em Beauxbatons. A maioria dos professores parecia não ter nenhum senso de humor. Andavam pra cima e pra baixo sérios, eretos, equilibrando-se nos saltos finos e sacudindo os ombros de maneira que as echarpes balançassem pra lá e pra cá. Havia um grupo de garotos insuportavelmente metidos a donos do pedaço, e que estavam na mira de Adhara a um certo tempo. O plano já estava arquitetado, ela apenas esperava a melhor oportunidade para executa-lo.

Quando a coruja piou pela quinta vez e encarou a garota, zangada, Adhara percebeu que havia uma ave no parapeito da janela, cutucando-a com o bico e tremendo de frio. Como Anabel estava realmente compenetrada em sua leitura, Adhara foi até a janela e pegou o pergaminho atado à pata dela.

*************
Adhara

Soube que você, mais uma vez, andou tendo atitudes indevidas na escola. Caso você não se lembre, eu tenho contato com madame Maxime, e me deixa muito desgostoso saber que você ainda não resolveu criar juízo. Está me deixando em situações delicadas, mocinha. As pessoas fazem perguntas, comentam, e um auror de confiança como eu acaba sendo recebendo pronomes nada estimulantes relacionados às suas infantilidades. Estarei na França na próxima semana, quero te ver. Não arranje encrencas.Prometa que vai se comportar, pelo menos por esta semana.

Apesar de tudo, sinto falta do seu gênio explosivo por perto. Em breve nos veremos.

Quim Shacklebolt.


**************

Hunf!! Quer dizer que a minha falta do que fazer atrapalha o trabalho do gigante, é? Antigamente ele não se importava com o que os outros diziam... Mas.... quem será que anda fazendo fofoca pros outros aurores?Madame Maxime não faria isso. Por mais que ela desaprove, tem a reputação da escola a zelar e o segredo da Ordem a guardar.

Aaah, se eu descubro quem é!!


Adhara puxou a capa de dentro do armário, pegou avarinha caída ao lado da gaiola de sua coruja e saiu porta afora. Apenas alguns minutos depois Anabel percebeu que sua colega de quarto estava perambulando pelo castelo de madrugada.

Mais uma detenção... pensou a garota, voltando seus olhos para o livro.

No comments: