Monday, December 07, 2009

Novo começo

Lembranças de Alderan J. Chronos e Alice Oceanborn

Última Semana de Férias

“ Millie, preciso conversar com você. Por favor, me avise quando puder ir à sua casa.
Alice.”

“ Alice, o que aconteceu? Fiquei preocupada! Pode vir aqui em casa amanhã, na parte da tarde. Estaremos só eu e minha irmã.
Millie.”

- Boa tarde, Sra. Mcgregor, combinei com a Millie de visitá-la. – Alice falou, sorrindo para Virna, que sorriu para ela também, porém percebeu como seus olhos estavam inchados e ela parecia pálida.
- Você sempre é bem vinda, Senhorita Oceanbourn. Ela está no quarto, conhece o caminho?
- Conheço, muito obrigada. – Alice falou, subindo as escadas com rapidez, enquanto conseguia manter as aparências. Assim que chegou no corredor que levava ao quarto de Millie, ela parou para respirar e recostou-se à parede, tentando manter-se calma. Virna era curandeira, ela notaria sua aparência apática e seus olhos vermelhos... Assim como Millie. Não havia como esconder de sua melhor amiga...Alice, tomando coragem, bateu à porta de Millie, e ouviu a voz conhecida de sua amiga do outro lado.
- Entre.
Alice abriu a porta a tempo de ver Millie virando-se na cadeira, deixando de lado um de suas histórias que ela tanto gostava de escrever, para olhar para a porta. Foi imediato, Alice não conseguia mais segurar, e entrou no quarto correndo, chorando, jogando-se nos braços de Millie, que a abraçava preocupada.
- Alice, o que aconteceu?
- Millie...Millie! – Alice parecia não conseguir falar, e Millie a sentou em sua cama, com ela abraçada em seu colo, chorando longamente. O coração de Millie ficou apertado, mil coisas passavam pela sua cabeça, e todas envolviam AJ machucado ou pior, ou então, Tristan.
- Calma, Alice, eu estou aqui com você. Acalme-se e conte-me o que aconteceu.
- AJ... Alderan... – Alice começou a balbuciar em meio aos soluços, deixando Millie ainda mais preocupada.
- O que aconteceu com o AJ? Ele está bem? Você teve algum pressentimento ruim? – Millie falou, enquanto acariciava lentamente os cabelos de Alice, tentando acalma-la.
- Eu estou grávida! – Alice disparou, mergulhando novamente nos braços de Millie. Ela ficou chocada, estática sem saber o que fazer, apenas encarando aquela garota que chorava desesperadamente em seu colo. Mas no momento seguinte, seus olhos brilharam e ela começou a chorar também, não de tristeza, mas de felicidade.
- Isso é maravilhoso, Alice! Meus parabéns!
- Maravilhoso?! – Alice falou, sem entender.
- O AJ vai adorar! – Millie falou, abraçando Alice com força, as duas choravam agora.
- Eu sei... Mas e nossas famílias? AJ não pode passar por mais nada agora, eu não me perdoaria...
- A Senhora Rigel vai adorar ter um netinho! Ele será uma benção para eles! E seus pais, sabem?
- Ainda não...Apenas você sabe...Eles ficarão um pouco irritados comigo, mas sei que vão gostar. Queria que o AJ estivesse logo aqui...Queria que ele fosse o primeiro a saber, mas não tem como contar isso por carta! – Alice falou, ainda chorando, mas um pouco mais calma.
- Tudo vai ficar bem. Mas por que esse desespero todo se sabe que o pai da criança irá amá-la e aceita-la?
- AJ é um amor de garoto, ele vai adorar...Mas e o restante das pessoas? Nesse momento tudo que o AJ e os Chronos não precisam é de outro escândalo.
- Pare de pensar no que os outros vão achar! O que importa é você e aqueles que você gosta! Você está feliz?
- Muito... – Alice falou, com um sorriso sincero, enquanto colocava a mão sobre a barriga.
- Então isso é o importante. AJ vai te apoiar, assim como seus pais, a Sra. Rigel e seus amigos. Estamos com você! – Milli falou, abraçando a amiga, que ficou um longo tempo apertada em seus braços.
- Obrigada, Millie, eu não agüentava mais manter isso apenas para mim, queria muito falar com você.
- Eu que agradeço por me contar, fiquei muito feliz. E quero ser madrinha da criança! Você quer que minha irmã te examine?
- Nós vamos querer você e Tristan como padrinhos. Eu gostaria. Não quero me consultar com nenhum outro médico por enquanto, e apesar de tudo, sei que posso confiar em sua irmã.
- Vou pedir para ela não comentar nem com o Kyle, até você contar para o AJ. Espero que ele volte logo. Só não mando uma carta assim, pois ele ficaria preocupado com você.
- Obrigada, Millie, muito obrigada...
Alice falou, deitando a cabeça no colo da amiga. Agora eram lágrimas de felicidade que escorriam de seus olhos, enquanto ela acariciava o ventre, que carregava o filho do homem que amava. Millie também sorria, acariciando os cabelos da amiga. Pouco tempo depois, as duas desceram e conversaram com Virna, que apesar de chocada, aceitou ajuda-las e não contar a ninguém.


Semana Seguinte – Primeiro dia de aula.

- Ninguém tem notícias do AJ? – Marcel perguntou, enquanto almoçavam.
- Nada, a última vez que ele me mandou uma carta, foi quando esteve na Alemanha, dizendo que haviam escolhido a sede do clã. – Tristan falou, lembrando da carta do amigo.
- Ele me mandou uma carta da Alemanha também, dizendo que havia encontrado o irmão e um novo aliado. – Alice explicou sua voz cheia de ansiedade e preocupação, enquanto devorava o segundo prato, fazendo todos os garotos olharem para ela chocados. – Eu quero que ele volte logo...
- Com certeza seria bom se ele voltasse logo. Então que aulas vocês se inscreveram esse ano? – Millie perguntou, desviando do assunto de AJ e a atenção de Alice, pois sabia que Alice estava preocupada com a demora dele, e não queria que mais ninguém notasse seu estado. Já era difícil esconder os enjôos recentes de Alice, e as duas fingiam que ela estava um pouco doente. Alice entrava agora na 5ª semana de gestação e apenas três pessoas sabiam disto. Millie lembrou-se de brigar com o AJ por ele demorar tanto.
Um dia inteiro passou, e não tiveram nenhuma notícia de AJ, ou de sua mãe. Nem mesmo o diretor sabia o paradeiro dos Chronos, e até mesmo ele começava a ficar preocupado. Quanto Alice, ela estava cada vez mais ansiosa e preocupada, sem conseguir descansar direito. Millie tentava acalma-la, mas sem sucesso, conseguindo faze-la ficar mais calma apenas quando falou que poderia fazer mal à criança. As duas foram dormir tarde aquela noite, pois Alice tivera mais enjôos e a amiga a ajudou.

-------------

- Vocês demoraram! Nós estávamos ficando preocupados com vocês! – O Diretor falou, enquanto dava as boas vindas a três visitantes no portão de entrada de Beauxbatons. Chovia muito e o diretor, junto de mais dois professores levavam guarda-chuvas para protege-los. Charleston ofereceu o braço para a Sra. Chronos, que aceitou, protegendo-se da chuva.
- Perdoe-nos, Hanlin, não conseguimos chegar a tempo, tivemos alguns problemas no caminho. – Rigel falou, enquanto caminhavam rapidamente para o castelo.
- Eu fiquei sabendo, vocês enfrentaram e acabaram com os planos de um necromancer.
- Sim, e ainda encontramos Procyon, há algo mais pro trás disso tudo. – Alderan falou, enquanto eles entravam no salão principal. – Diretor, gostaríamos de apresenta-lo Ragnar Ragnarson, ele aceitou unir-se a nós.
- Muito prazer, Ragnar, é com grande felicidade que vejo que os Chronos não estão sozinhos.
- Tenho certeza que eles nunca estarão, senhor. – Ragnar falou, apertando a mão do Diretor, enquanto todos secavam as roupas com a varinha.
- Sr. Chronos, seus amigos o procuraram durante o dia inteiro, devo recomendar que os procure rapidamente.
- Vou procura-los agora mesmo, obrigado senhores. – Alderan falou, enquanto se despedia.
Ele decidiu falar primeiro com Alice, pois sentia saudades dela, e algo dentre dele parecia chamá-la. Mas ele não sabia como ir até o dormitório feminino, então no segundo andar conjurou seu patrono, e pediu que sua águia prateada a procurasse, pedindo que ela o encontrasse próximo da varanda do terceiro andar. Sua águia piou rapidamente, antes de alçar vôo, indo na direção do dormitório das garotas. Alderan foi para a varanda, e ficou olhando a chuva bater na imensa porta de vidro, perdido em seus pensamentos. Havia tanto para contar para ela, tanto para falar das coisas que ele viu e fez. Enquanto pensava nela, ele ouviu passos apressados descendo as escadas e virou a tempo de ver Alice correndo, enrolada em uma camisola azul clara. Ele sorriu para ela, e foi em sua direção, começando a correr também quando viu que ela chorava. Ela se jogou em seus braços e ele a abraçou com força, acariciando seus cabelos, enquanto ela soluçava em seus braços.
- Alice, o que houve querida? Aconteceu alguma coisa? – Ele perguntou, abraçando-a com mais força, preocupado e com medo. Ela estava pálida, os olhos vermelhos e parecia meio fraca. Ela porém não respondeu nada, apenas abraçada a ele, enquanto lágrimas desciam dos seus olhos e ela o abraçava com todas as suas forças.
- Ainda bem que você voltou... – Ela conseguiu falar, mergulhando o rosto em seu peito, achando o carinho e o calor dele.
- Eu estou ficando preocupado, aconteceu alguma coisa? Você está bem? Alice... – Ela o beijou, enquanto ele falava, abraçando-o com força, e mantendo-o próximo de si. Depois de um longo tempo, eles pararam de se beijar e ela encostou a sua testa na dele, enquanto o encarava nos olhos, ainda com lágrimas.
- AJ...Não, tenho um jeito melhor. – Ela falou sorrindo, e pegando uma das mãos de Alderan, a colocou sobre sua barriga. Ela estava com apenas 5 semanas, ainda era pouco tempo para poder sentir algum chute ou movimento do bebê, mas ela sabia que ele sentiria. E ele sentiu. Ela viu enquanto seus olhos mudavam da dúvida para o susto e depois para a alegria. Os olhos verdes encheram-se de lágrimas, que começaram a escorrer ao mesmo tempo em que um largo sorriso abria-se em seus olhos. Ele a abraçou e rodopiou com ela, parando depois, assustado, com medo de machuca-la, enquanto ela ria alto.
- Você...Você está...
- Estou esperando um filho seu, Alderan. – Alice falou, mais lágrimas descendo de seus olhos, enquanto ele a beijava feliz. Eles desceram lentamente ao chão, misturados entre sorrisos e choro de felicidade, abraçados enquanto riam. Ele a abraçou com força, mantendo-a presa em seu corpo, protegendo-a contra qualquer ameaça invisível. E como ela se sentia segura perto dele.
- Eu estou tão feliz! – Ele falou, em meio as lágrimas enquanto beijava o ventre de Alice.
- Eu tive medo de você não aceitar...Não quero te causar mais problemas.
- Você nunca seria um problema, muito menos nosso filho!
- Tive medo do que os outros iriam pensar sobre nós e sobre você.
- Não importa o que os outros digam! Importa o quanto eu amo você e a criança que está esperando. Já contou para seus pais?
- Não...Apenas você, Millie e Virna sabem...
- Vem, minha mãe está aqui, vamos contar para ela. E tem alguém que quero apresentar a você, o Ragnar, ele é demais!
Ele a ajudou a se levantar, praticamente pegando-a no colo, e ela foi contagiada pela alegria e pela energia dele, deixando-se levar às pressas, mas sem correr muito, para o primeiro andar, onde os outros ainda conversavam, porém Rigel e Ragnar estavam preparando-se para sair. AJ os chamou, e Rigel olhou para os dois, vendo mais do que estava a mostra, e entendendo quase que instantaneamente. Alderan sempre dizia que nada poderia ser escondido de Rigel com facilidade. Rigel começou a chorar também, enquanto abraçava o filho e aquela garota que parecia tão frágil e pequena de medo, enquanto os demais não entendiam o que se passava. Mas nada mais importava.
O que importava era que havia felicidade ainda para os Chronos, que apesar da escuridão, ainda havia luz. E aquela criança era essa luz...

No comments: