Monday, February 08, 2010

Por Millie Von Griffin

- BAM!
- O que é isso?- peguntei olhando o bolo de cartas que Andreas jogava em cima de minha mesa no jornal.
- Isso Millicent Von Griffin É uma intervenção! Sabe que como seus amigos, temos o direito de intervir em uma situação sempre que acharmos que isso esta te prejudicando, e este é o caso.
- Vocês estão se intrometendo em minha vida pessoal....- comecei a dizer mas ele me cortou:
- Veja só: Isso são cartas dos ouvintes da rádio querendo saber como vai ficar a novela, já que eles querem saber se Louis vai enfrentar a familia para fazer valer o seu amor pela pobre camponesa Marienne.- e ante o meu olhar espantado ele disse:
- Sim, a novela fez um tremendo sucesso. Não sei se notou mas muitas garotas andam circulando pelo castelo, cantarolando a musica da serenata do mocinho, eu até tenho sonhado que canto Suspicious Minds, sabia?? E então? Ele vai tomar uma atitude ou vamos ter que dizer no ar, que a novela não vai mais ser exibida, porque a autora está zangada demais por ser uma ótima escritora? Vai deixar seus amigos na mão?- perguntou sério Andreas, e atrás dele estavam os outros membros da rádio apreensivos. Olhei-o séria mas meus olhos se voltaram para o monte de cartas dos fãs.
- Gostaram mesmo?
- Sim, e até a professora Cordelia veio me perguntar se o diretor não permitiria aumentar os dias de funcionamento da radio, só por causa da novela...- disse Kwon e não pude deixar de me espantar.
- Está bem, vocês venceram. A novela pode ser exibida, e se quiser ajudo na montagem dos capitulos para ir ao ar e se o diretor permitir...
- Vou falar com ele agora...- disse Kwon saindo da sala apressado e rimos. Jude se aproximou e perguntou curiosa:
- Mas então, Louis vai mesmo enfrentar a familia para ficar com Marienne??
- Aguarde os próximos capitulos.- disse com uma voz de locutor de rádio, e começamos a rir, mas um olhar para a pilha de papeis em nossas mesas nos fez voltar ao trabalho.

Durante a festa de aniversário de Andreas e Olivia, no salão da Lux

Depois de resolver com o pessoal da rádio sobre a novela, e deixar com eles, os proximos capitulos para serem estudados, eu comecei a ajudar na organização da festa de Andreas e Olivia. Meus amigos, vinham falar comigo sobre as boas intenções de Tristan, mas quando eu mostrava meu mau humor e começava a enumerar todas as coisas que estava fazendo, e o quanto estava ocupada demais pra pensar nisso, eles ficavam quietos. AJ ficava inconformado, mas Alice o acalmava dizendo que eu precisava de tempo, e eu a olhava agradecida.
Havia tanta coisa a ser feita, tanto a estudar pelos NIEMS, o jornal, o anuário, que a minha briga com Tristan havia sido deixada de lado. Ele havia tentado se aproximar durante a semana, mas eu o ignorava e ele desistia.
Hoje durante a festa, ele estava quieto num canto e vez ou outra nosso olhares se encontravam. Nos olhávamos, mas eu logo virava o rosto, não queria ceder, mas pelo canto do olho, eu o via segurar segurar sua cerveja amanteigada e recusar dançar com algumas garotas mais atiradas.
- Você deveria dar uma chance ao Tristan, Millie. Ele está se sentindo péssimo, e quer se desculpar com você...- disse Yanic, enquanto dançavamos uma música dos Beatles.
- Você advogando pelo Tristan? Nossa! Devo ser uma péssima companhia, já que você me quer longe.- disse fazendo biquinho e ele me girou dizendo, enquanto me abraçava de forma galante:
- Sabe que se eu percebesse que teria alguma chance, te convidaria para sair, mas o fato de você fingir que flerta comigo enquanto dançamos e disfarçadamente verificar se Tristan, está vendo o quanto você ‘se diverte’ me coloca em meu devido lugar: um amigo, e eu quero ver vocês dois bem.
- Estou sendo patética e intransigente não é?
- Não diria tanto,você teve suas razões para ficar zangada, afinal sua privacidade foi invadida. Qualquer um perderia as estribeiras. Ele te ama, e só pensou no melhor para você. Não acha que ele já sofreu o bastante? Não acha que em nome dos velhos tempos, você deveria dar a ele a chance de se explicar?
- Você tem razão...Droga! Porque eu não me apaixonei por você??
- Porque Thorn chegou primeiro, e o mundo feminino não deve ser privado de alguém como eu tão cedo.- rimos e depois de dançarmos fomos nos sentar.
Não demorou e Tristan se aproximou, Yanic me olhou e após ver um leve aceno meu, saiu dando a desculpa de que iria buscar uma bebida. Tristan me olhava cauteloso e como estava começando uma musica lenta, ele me convidou para dançar me estendendo a mão. Demorei alguns segundos a mais em aceitar, fazendo-o suar, mas acabei pegando em sua mão. E quando ele colocou a mão em minha cintura e me puxou para ele, eu já estava com as pernas bambas, e porque não confessar, já havia esquecido porque estava zangada, eu só pensava em como eu pude ficar longe dele, por tanto tempo.
- Sei que fui um idiota, mas eu so queria fazer algo bom pra você. Você tem razão em ter ficada magoada comigo, e eu sinceramente espero que você me perdoe.
- Tristan, eu realmente fiquei muito zangada com você, afinal você mais do que ninguem, sabe o que é não ter sua privacidade respeitada, mas eu sei que você nunca quis me fazer mal, sei o quanto se preocupa comigo.
- Senti sua falta, mesmo que fosse para brigarmos.- ele sorriu e me puxou mais para perto, mas eu o empurrei levemente e disse o encarando:
- Eu desculpo o que você fez, Tristan, mas eu gostaria de saber, porque o fez, mesmo correndo o risco de me ver zangada. – e ele me segurou firme dizendo:
- Porque eu amo você. Quero faze-la feliz, e sei que se você me der uma chance posso...- o puxei-o para mim e o beijei. Quando nos separamos eu disse:
-Eu também amo você Tristan, há muito tempo. Só não quero mais que você tome atitudes que tenham a ver conosco, sem me consultar, promete?
- Prometo.
Continuamos a dançar e depois resolvemos escapar para algum lugar onde houvesse mais privacidade. Estava na hora de recuperar o tempo perdido.

I will follow you
And bring you back where you belong
'cause I could't really stand it,
I admit that I was wrong,
I wouldn't let you leave me
'cause it's true,
'cause you like me too much and I like you.


Música: Trecho da música: You Like me too much, The Beatles

No comments: