Saturday, February 16, 2008

Cartas e Amarguras

“Mi,

Deu tudo certo no Kansas! Conseguimos entrar e sair do castelo sem sermos pegos, e de quebra, pegamos o corvo e zoamos os meninos do time.

Como andam as coisas por aí? Qualquer coisa me chama no espelho.
Mande abraços ao Seth e Griffon.

Saudades,
Gabriel Storm Lupin.”

~*~

“Biel,

Fico feliz que tenha dado tudo certo. Você está se saindo um aventureiro rebelde de primeira classe, hein? Assim me sinto até ofendida. Será que fui tão bom exemplo pra você? *sorriso maroto*

Já decidiram o que vão fazer com o bicho? Faça o que quiser, MAS NÃO EMPALHE! Os gêmeos também mandam abraços. As coisas por aqui parecem um pouco mais... calmas. Na medida do possível. Os nossos NOM’s estão chegando, então, já dá para ter uma idéia.

Se cuida.
Saudades. Beijos,
Miyako Alfabetinho.”

°°°

“Mi,

Sei que poderia te alertar pelo espelho, mas acho que não iria conseguir transparecer toda a calma que a situação exige. Hellion me abordou, junto com Reno Kollontai, no vilarejo logo depois de Durmstrang. Foi muita sorte termos conseguido escapar. Antes de entrar em pânico: EU ESTOU MUITO BEM, OK? INTEIRO! 20 dedos, dois braços, duas pernas, e o meu estômago continua daquele mesmo tamanho. A cabeça também continua no mesmo lugar, pelo menos, fisicamente falando.

Sei também que Seth, Griffon e você já estão CARECAS de saber que ele está cercando. Só te peço para tomar cuidado.
Ele quer atingir os gêmeos pegando os amigos deles. E você está na lista, com toda a certeza.

Abre os olhos.
Se precisar de mim, dá um berro!
Espero que os ânimos dos gêmeos já estejam mais pacíficos...
Qualquer novidade, escreva.

Um abraço saudoso de estralar as costelas,
T.J.McGregor.”

~*~

TYRONE JOHN MCGREGOR,

Será que você ainda não aprendeu que tenho um coração muito fraco para uma descarga tão grande de emoção?

Conta que foi abordado por um vampiro homicida e que escapou por pura sorte, como se estivesse contando a história dos três porquinhos! Não faça mais isso! Espero realmente que você esteja inteiro, e não me escondendo mais alguma coisa para me poupar!

Quanto ao Hellion cercando... Bom, Seth e Griffon me falam isso 50 vezes a cada cinco minutos, então, não se preocupe. Não vou dar uma de salvadora do universo e sair sozinha por aí, caçando dentuços. Está tudo sob controle (ou espero que esteja).

Seth e Griff fizeram as pazes, mas ainda estão um pouco secos um com o outro. Com o tempo eles superam.
Qualquer novidade, conte pelo espelho mesmo. Não me mande cartas com esse teor de explosivos, ou posso não sobreviver na próxima.

Beijos com marcas de batom na bochecha,
M.V.H.K.S.”

°°°

“Miyako,

Será que você consegue uma vaga em Beauxbatons para mim? Prometo me esforçar ao máximo para pegar todas aquelas matérias que ainda não vi, mas sinto que se ficar em Durmstrang mais alguns meses, vou acabar surtando!
Não está entendendo o porquê de tamanho desespero, não é? Te explico tudo em uma única frase: Lavínia e Victor terminaram.

Pensei que seria mais uma daquelas brigas idiotas e que em menos de 24 horas os dois acabariam se acertando. Mas dessa vez é diferente. Eles travaram uma verdadeira guerra de egos e orgulhos!

Lavínia não assume que gosta do Victor, muito menos que também errou. Victor, por sua vez, está disposto a fazer ela assumir isso. Está se utilizando das piores armas, mas ela não vai se render tão cedo...
E eu? No meio do fogo cruzado, como sempre. Não estou do lado de nenhum dos dois, e nem posso estar, é claro. Mas isso já está me deixando louco.

Fale com Madame Máxime. Posso dormir muito bem em qualquer canto da cozinha...
Espero que esteja tudo bem por aí.

Abraços,
Ricard S. Dragash.”

~*~

Ricard,

Primeiramente, se acalma!

Aliás, eu nem tenho muitas coisas para dizer, uma vez que você já sabe o que eu acho de tudo isso: Lavínia não passa de uma egoísta/egocêntrica. Victor faz bem em não se render às vontades infantis dela. Quem sabe assim ela não aprende a dar mais valor nas pessoas que realmente se importam, não é?
Entendo que sua situação é muito difícil, e que por mais que diga que não, você vai sempre defender o ponto de vista dos dois. O melhor a se fazer é: cortar eles quando começarem com esse assunto. Diz que você não quer se meter e pronto. É briga entre eles, eles que se entendam.

Mas, se quiser realmente vir para Beauxbatons, será muito bem recebido. Com certeza Madame Máxime improvisa uma cama de armar para você em algum canto da despensa.

Por aqui está tudo... indo. Da melhor maneira possível.
Me mantenha informada do seu estado mental.

Beijos,
Miyako V.H.K. Santai.”

°°°

Miyako Vanderheid Hakuna Kinoshita Santai,

Você por um acaso esqueceu que tem MÃE? Se eu não te escrevo, você não me escreve também. Não quer nem saber se minha gravidez está indo bem, se estou com algum problema, se continuo viva... Muita desconsideração da sua parte!

Como você não me pergunta nada, vou responder assim mesmo: vou indo bem. Já fiz os primeiros exames (nenhuma ultra-sonografia), e por enquanto, está tudo estável.
Já estão rolando algumas apostas sobre o sexo da criança, mas prefiro não me precipitar. Estou morrendo de medo dessa barriga crescendo, crescendo. De certa maneira, sou mãe de primeira viagem. Isso me assusta um pouco.

Como estão as aulas? E os exames? Tudo bem por aí?
Se arrumar um tempinho na sua longa agenda de compromissos, responda.

Beijos, saudade,
Yulli Vanderheid Hakuna Kinoshita (MAMÃE).”

~*~

“Mamãe,

Não te escrevi ESSA SEMANA, então, vamos parar com a dramatização. E por favor, não chore. Sei que grávidas ficam sensíveis, mas você está demais. Vai acabar matando meu irmão/irmã desidratado (a).

Às vezes você se comporta como se você fosse a filha... Mas, vamos lá: será que dá para respirar fundo e ter calma?

Que sua barriga vai crescer, crescer e crescer cada vez mais, é fato. Você não vai escapar disso. Acostume-se.

Quando menos perceber, já está voltando para suas formas de origem, com um bebê para cuidar!
Não precisa ter medo. Pode até ser sua primeira gravidez, mas foi você quem me criou, não foi? Então, se essa criança for tão educada e inteligente quanto a sua primogênita, não há o que temer!

Por aqui está tudo bem. Os exames são no fim do semestre, mas já estão me sufocando um pouco...
Mande lembranças para Sergei, Tias Alex, Louise, Sam, Yhara e tios Ben, Scott, Yuri e Yoshi.

Beijos,
Miyako Vander... (filhinha que te ama).”

°°°

“Miyako,

Vou ser breve e direto ao assunto: acho que sua mãe está arrependida de ter se casado comigo e de estar grávida de um filho meu.

Não sei mais o que fazer para agradá-la e tentar amenizar a situação. Ela anda chorando muito, por qualquer coisa.
Será que essa criança vai nascer achando que não é bem-vinda?

Às vezes acho que seria melhor para a Yulli (e para a criança), se eu simplesmente voltasse a morar no meu apartamento em Paris, até isso acabar. Você pode me indicar uma luz?
Não vou pedir ajuda à Louise e Alex, uma vez que as duas também estão grávidas. Não quero deixar uma legião de grávidas deprimidas e desiludidas comigo. Uma já está me custando muito caro.

Sinto saudades da sua presença nessa casa. Pelo menos você tem um gênio mais forte... Eu que pensei que era o “durão”, estou perdido.
Responda quando puder.

Atenciosamente,
Sergei Menken (o marido/pseudo-pai sem direção).”

~*~

Sergei!

Pelas barbas de Merlin! Não me decepcione! Minha mãe está te deixando maluco, é isso.

Você sabe que se tem uma coisa certa que ela fez na vida, essa coisa foi aceitar que você é o homem da vida dela e se casar. E a gravidez é ótima. Mamãe só está um pouco assustada com a idéia de carregar um bebê dentro dela, mas com certeza não está arrependida de nada!

Continue firme. Você será um ótimo pai, como é padrasto. Esquece o apartamento de Paris. Seu lugar é aí.
Se mamãe chorar muito, deixa. Uma hora as lágrimas simplesmente acabam.
Ela ia chorar muito mais se você fosse embora!

Aprendi a ser durona parte com o Ty, parte com você. Então recupera esse seu estado de total descrença e mostre a que veio.

Carinhosamente,
Miyako.”

°°°
A menina esfregou os olhos parecendo exausta. Quando Hilla sumiu com a última carta no bico, ela caiu deitada na cama.

As últimas semanas foram bem difíceis. A Nox garantira a segunda posição no Campeonato de Quadribol, perdendo somente para a Fidei, que estava 50 pontos na frente. O próximo jogo seria contra a Lux, e o clima de provocação entre as duas casas já começava a pesar.
Ela não se importava com nada daquilo. Muito pelo contrário, se divertia. Mas sua rotina já estava começando a cansar. Assim como seus problemas.

Além de tudo, ainda tinha que agüentar aquele ar de romance solto por todos os cantos do castelo. Querubins, cupidos, elfos entregando cartas de amor, fazendo serenatas. Balões vermelhos, corações, casais apaixonados.
Se perguntava quando é que iria encontrar alguém que realmente valesse a pena e já começava a se incomodar em sempre estar sozinha...

- Pare de se preocupar com isso, Miyako. Você já tem problemas o suficiente para querer um namorado. No mais, sua mãe mesmo diz que "você ainda é tão nova para isso". E o que Sergei iria dizer se te visse agora? Sendo tão firme?! – ela perguntou para si mesma e sorriu amargurada. O dia dos namorados sempre a deixava deprimida.

No comments: