Thursday, December 20, 2007

It's gonna be...

°°° Uma semana antes das férias de Natal °°°


‘Você vai ao casamento do Rubens?’ Dora perguntou dobrando algumas peças de roupa dentro da mala. Sacudi os ombros.

‘Não sei. Acho que sim, mas não queria ir sozinha... Não quero que a Nicole pense que estou querendo confusão. E você?’

‘Vou sim, é claro. Vou passar essa primeira semana de férias em Paris, na casa da Nicole. Depois do casamento tenho que ir para casa.’

‘E não vai mais ver o Sávio nas férias?’

‘Não posso. Se minha família imaginar que estou namorando ele, sou expulsa de casa.’ Ela disse triste e voltou a atenção às roupas.

'Bom... Se você quiser ir passar a virada de ano comigo em Nova York... Acho que podemos dar um jeito de arrastar Sávio até lá, você não acha?’

Dora me olhou com uma renovada esperança. Sorri.

‘Você está falando sério, Isa?’

‘Claro que estou! Vai ser ótimo ter companhias para o Ano Novo, e eu não acho justo você e Sávio terem que ficar longe por causa de um capricho dos pais de vocês’

‘YAY! Isa, muito obrigada! Você é uma excelente amiga!’ ela correu até mim me abraçando apertado. ‘Vou escrever agora mesmo para Sávio! Ele vai adorar a notícia!’

Saiu correndo e eu continuei arrumando minha própria mala me sentindo satisfeita de poder ajudar. Mal tinha enrolado um par de meias, e Morgana entrou pelo quarto eriçando os pêlos de frio para espantar a neve. Deixou um envelope pardo cair na cama e pulou no meu colo.

‘Notícias do papai?’ Perguntei esperançosa e ela me olhou significativamente. Afaguei sua cabeça. ‘Obrigada. Pode ir descansar.’ Seus olhos de âmbar piscaram demoradamente em agradecimento e ela saiu pela janela. Abri o envelope.

“Isa,

Surgiu um imprevisto e vou ter que viajar ainda essa semana. Um curso na Itália que pode aprovar o meu projeto do ônibus espacial!
Não poderei passar com você o Natal, porém chego antes do Ano Novo (ou assim espero). Caso não queira passar o Natal sozinha poderá ir com Anabel para a Grécia. Tenho certeza que Rebecca ficará feliz!

Mas Henrique também a convidou para a ceia solitária em seu apartamento. Ele diz que ficaria muito agradecido se tivesse uma guia turista da cidade enquanto estão todos de férias. De qualquer maneira, nos encontraremos antes que volte às aulas.

Desculpe mais uma vez. Saudades. Torça por mim!

Com amor,
Richard”

Li e reli o pergaminho três vezes antes de bolar uma resposta.

“Papai,

O senhor não está muito saidinho não? Anda me abandonando demais nessas férias!
Mesmo assim, compreendo que é importante para o seu trabalho, e sabe que vou torcer muito para que tudo saia bem, não sabe? Fique calmo!

Quanto ao Natal, ficarei em Nova York mesmo. Sinto que Anabel, Rebecca e o restante da família Damulakis precisam de um tempo como dos antigos tempo, se é que me entende?! Por favor, diga ao Henrique que o farei companhia para a ceia e o apresentarei a cidade da melhor maneira possível.

Espero que consiga passar o Ano Novo conosco. Convidei alguns amigos!

Saudades! Beijos,
Isabel”

Passar o Natal com papai já seria muito bom. Mas passar o Natal só com Henrique de repente me pareceu uma excelente opção!

°°°

‘Oi!’ Henrique sorriu quando abri a porta e afastei para deixá-lo entrar.

‘Oi. – sorri de volta – Pode esperar um minuto? Só vou colocar mais um casaco e já estou pronta’

‘À vontade’

Corri até o quarto e apanhei mais um casaco e a bolsa. Iria para a excursão pela cidade de Nova York com o mais novo morador e turista dela. Quando voltei à sala, Henrique passeava por ela parando para olhar os porta-retratos.

‘Essa é você ou Anabel?’ Perguntou enquanto apontava para um retrato da Bel, recente.

‘É a Bel. Ela usa óculos e eu nunca precisei... ’

‘Mas são muito parecidas! Seu pai tem razão... ’ ele desviou das fotos me olhando. Ri.

‘Só aparentemente. Psicologicamente não somos nada parecidas! Vamos?’

‘Vamos’

Saímos de casa e estendi o roteiro de pontos turísticos que tinha preparado para nós. Li em voz alta.

‘Ok, primeiro vamos à Estátua da Liberdade. De lá seguimos para um passeio no Central Park e uma rápida visita no Metropolitan Museum of Art. Então vamos a Times Square, onde tem algumas lojas e lugares interessantes como o Museu de Cera. Tomamos café em Rockefeller Center e você conhece a árvore de Natal mais famosa do mundo. Passamos no Grand Central Terminal, na 5th Avenue (minha preferida para compras) – ele riu – aí seguimos para a Empire State Building e esperamos o pôr-do-sol de onde poderemos ter a melhor visão da cidade!’

‘Uau, você planejou um dia cheio, hein?’

‘Se você quiser cortar algum dos passeios... ’

‘Não, é claro que não! Adoro dias cheios! Ainda mais se estiver em boa companhia’ Ele falou e sorriu para mim. ‘Mas para completar a noite, comprei dois ingressos para “The Beaty and the Beast” na Broadway, com direito a um jantar no Le Bernadin depois. Se você aceitar claro?! ’

‘Vou adorar’ respondi sincera me sentindo corar.

°°°

Os passeios foram muito divertidos. Henrique e eu tiramos várias fotos na Estátua da Liberdade, Central Park, Empire State Building e no Museu de Cera, principalmente. Quando anoiteceu, ele me deixou em casa para trocar de roupa e voltou uma hora depois para me buscar.

‘Você está linda’ disse quando abri a porta a segunda vez naquele dia para ele. Sorri. ‘Sabe que estive percebendo uma mudança de cheiros na sua casa desde que você voltou das aulas?’ Disse minutos depois, enquanto abria a porta do carro para que eu entrasse.

‘Que mudança?’ Perguntei quando ele entrou.

‘Um cheiro novo de maçã’

‘São meus incensos’

‘Não sabia que você gostava de incensos!’ Ele disse surpreso.

‘Aprendi a gostar. Eles me deixam mais calma. E calma significa juventude’

‘Você é tão jovem ainda’ ele riu dando uma olhada breve para mim enquanto dirigia. ‘Mas tem um ótimo gosto. Também gosto de incensos e coisas esotéricas. Só não sou bruxo, como você e sua irmã, mas deve ser interessante’.

‘É... É bom’

O musical da Broadway e o jantar foram maravilhosos. Ele me perguntava sobre Beauxbatons, minha relação com a Bel e outras coisas da minha vida. Logo eu tomei liberdade de perguntar sobre a vida dele e descobri que tinha dois irmãos, um que morava na Austrália, outro que morava na Inglaterra. Tinha se formado em Engenharia da Aeronáutica e conseguido um estágio na NASA através de uma seleção bem acirrada de currículos, e agora havia sido contratado pelo mesmo departamento que papai, que estava o instruindo. Era, além de muito bonito, muito agradável, simpático e inteligente. As horas se passaram sem que me desse conta. Estacionou o carro na porta de casa e ficamos nos encarando. Sorrimos.

‘Boa noite’ disse abrindo a porta e me preparando pra sair. Ele segurou meu braço.

‘Tenho um presente pelo dia maravilhoso que você me deu’

‘Não foi nada!’ Comecei a dizer apressada mas ele abriu o porta-luvas e tirou um pequeno livro “O livro da sorte”.

‘Antes que você pense que é um livro didático ou de auto-ajuda, já adianto que não. Ele funciona assim... Você fica rodando ele e faz uma pergunta sobre amor, carreira, saúde... Enfim! Sobre o que quiser. Então, abre em qualquer página e lê se a mensagem é positiva ou negativa. Ele nunca me falhou’

‘E por que você está me dando?’

‘Por que ele me disse que você é a pessoa certa a quem devo compartilhar isso. Mas antes, quero fazer só mais uma pergunta...’ ele começou a girar o livro nas mãos e fechou os olhos concentrado. Quando parou, abriu em uma página e leu: “O Cometa: Um cometa rasga o espaço, o destino está marcado. A luz de uma boa estrela seguindo, forte, ao teu lado”. ‘Nada mal. As estrelas sempre me trouxeram coisas boas...’

‘O que você perguntou?’

‘Perguntei ao livro se você me daria um tapa caso eu te beije agora’ ele disse sem rodeios me encarando sério. Senti o estômago afundar e o coração acelerar o passo.

‘O livro te respondeu que o nosso destino está marcado. Ele te respondeu tudo o que precisava?’ Perguntei um pouco gelada e ele sorriu se aproximando e segurando meu rosto.

‘Respondeu sim. Tudo o que eu precisava e um pouco mais.’ Disse antes de me puxar para mais perto e me beijar lenta e intensamente.

It’s gonna be love
It’s gonna be great
It’s gonna be more than I can take
It’s gonna be free
It’s gonna be real
It’s gonna change everything I feel
It’s gonna be sad
It’s gonna be true
It’s gonna be me, baby
It’s gonna be you, baby
It’s gonna be love

N.A.: It’s gonna be love – Mandy Moore

No comments: