Wednesday, January 28, 2009

Depois da explosão da Millie para cima de mim e do AJ, nós procuramos conversar com ela com calma, mas ela nos ignorava, evitando até ficar no mesmo ambiente. O gelo durou uns três dias, e logo depois disso ela passou a responder nossos cumprimentos, e até mesmo esboçava um sorrisinho quando ouvia alguma de nossas brincadeiras.
Pisávamos em cima de ovos, para não irritá-la e parecia estar funcionando, porque aos poucos ela estava voltando a ser a mesma Millie de sempre. Outro dia a vi verificando o trabalho de latim do AJ, não que ele não soubesse a matéria, mas ele tinha mania de esquecer de revisar e verificar acentos, e como o professor Chevalier que achava que Latim era a coisa mais importante do mundo, mais até que o ar que respirávamos, isso era fatal. Por sorte, eu tinha facilidade com línguas estrangeiras, e me saia bem, mas em Botânica eu penava, e com o humor que Millicent andava, eu não tinha a quem recorrer, senão aos livros e algumas vezes ao AJ, mas ele andava diferente... Talvez fosse a preocupação com as esquisitices do irmão, mas havia algo mais, ele andava reflexivo demais.

Era o ultimo tempo de aula de Historia da Magia e a professora após nos dizer a matéria do dia, nos mandou abrir os pergaminhos para anotar suas palavras. AJ estava atrasado, o que não era comum.
- Que cheiro é este?- perguntei quando vi AJ sentando do meu lado, quando entrou na sala escorregando devagar sem ser notado, pois nossa carteira era a última e a porta havia ficado aberta.
- Nada. - ele respondeu sem me olhar nos olhos.
Aproximei-me dele e aspirei atentamente:
- Isso é perfume!- falei um pouco alto e alguns colegas nos olharam e a professora Cordelia Blanchard, fez um hein, hein na frente da sala, para que ficássemos quietos, enquanto a lousa ia se enchendo magicamente com as anotações sobre Barbero Bragge, chefe do Conselho de Bruxos que, em 1269, ofereceu um prêmio de cinquenta galeões ao bruxo que capturasse um Pomorim Dourado durante uma partida de Quadribol.
- Você vai se encontrar com alguém? - perguntei baixo.
- Estou ocupado...
- Você me contaria se tivesse um encontro não é? Eu sei que sim... Vai me conta, quem é a gatinha?- insisti.
- Não estou a fim de receber uma detenção com a Cordélia hoje, deixa para nos falarmos depois. - disse sério e isso foi um balde água fria em mim.
AJ e eu dividíamos segredos e aventuras desde quando entramos na escola e nos tornamos tão amigos que eu o considerava meu irmão, e após alguns dias Millie se juntou a nós, ela era a outra parte do trio de esquisitos que achou um lugar naquela escola, o que estava diferente agora?
Ao final da aula ele saiu da carteira rápido, sem me esperar e se aproximou da Millie que conversava com a Jude, e falou alguma coisa no ouvido dela e ela sorriu como antes para ele e saíram da sala juntos. Ele segurava o material dela, e saíram sem nem olhar para mim, pareciam mais próximos que nunca, pareciam...
Um casal!
Eu deveria ficar feliz se meus melhores amigos formassem um casal não é? Isso seria o correto, mas porque eu não me sentia assim? Porque eu queria que ela voltasse a ser a Millie de sempre, que me ouvia, dava bronca quando necessário, ria das minhas brincadeiras e quando alguma coisa ruim acontecia comigo, ela estava ao meu lado, mesmo que derramasse algumas lágrimas. Eu odiava vê-la chorando ¬¬...
E porque eu sinto vontade de arrebentar a cara do AJ por ver a forma que ele toca nela, ele é muito assanhado, Millie não é uma qualquer, ela é... Especial.
Observei-os andarem na minha frente e pela primeira vez desde que a conheci, eu me dei conta de que nunca parei para ver o que devia ter visto: Millicent ela era uma garota que me atraia e se não fosse a nossa amizade, eu já teria saído com ela. O que me preocupa agora é que meu melhor amigo está saindo com ela.

Esperei por AJ no corredor pouco usado pelos alunos, que levava à Lux, e ele apareceu caminhando tranqüilo, parou quando me viu e sorriu:
- Hey Tristan, me esperando aqui a esta hora? Deve ter bolado alguma coisa...
- Cadê a Millie?- perguntei seco.
- Está no dormitório dela, acabamos de nos despedir e...
- Você a beijou?- perguntei me aproximando dele de forma ofensiva, AJ que me conhecia bem o bastante, se preparou:
- Porque quer saber?
- Responde logo: você a beijou ou não?
- Beijei!
Pow!
Foi o barulho do soco que dei nele, e logo estávamos rolando no chão trocando socos e ficamos nos batendo por um tempo, e embora cansados não desistíamos. Mal sentimos dois pares de mãos nos puxarem e nos afastarem um do outro, eram Derek e Marcel, que lutaram para nos separar.
- Vocês beberam?
- Brigando no corredor, querem ser expulsos?
Eu e AJ ficamos nos encarando ofegantes e ele disse:
- Não sabia que você gostava dela a este ponto.
- Você não sabe do que fala... Você estava se aproveitando dela...
- Não fiz nada de que me envergonhar. Eu quero minha amiga de volta, tão difícil entender? Nós saímos como amigos. - e eu comecei a me acalmar, Marcel e Derek nos olhavam com atenção achando que íamos voar no pescoço um do outro se nos soltassem. Quando viram que estávamos mais calmos nos largaram e ficaram esperando nossas explicações:
- Ela gosta de você? E você gosta dela a sério?- perguntei e Derek zombou:
- Falei que era por causa de mulher, pode ir pagando, Marcel. - e mais ouvi do que vi o som de uma moeda sendo passada de um para o outro.
- Eu me sinto atraído por ela, ela é minha melhor amiga e eu a acho muito bonita, você sabe disso... - rosnei, mas ele me ignorou e continuou:
- Se você ia ficar com todo este ciúme, porque não saiu com ela antes?
- Porque eu não pensei nisso, mas agora é tarde ela está com você eu não vou disputar uma garota com o meu melhor amigo.
- Deixa de ser idiota, aqui não tem disputa nenhuma, ela gosta de outro.
- De quem? Do Dubois? Não vai durar, ele é patético.
- Não, seu lesado, ela já terminou com ele, porque gosta de outra pessoa, ficamos o tempo todo conversando sobre isso. - ele disse e eu passei a mão no rosto para ver se sangrava, ou era apenas o suor da luta, e comentei:
- Seu 'Jab' ta mais forte, quase me rasga o supercílio.
- Não virei o pulso para ter maior impacto, porque não queria estragar sua carinha bonita. - ele zombou e eu ri, parecia que a briga nunca havia acontecido.
- Eu perdi alguma coisa aqui? Vocês estavam se espancando, e agora são amiguinhos? Cadê o sangue? Cadê o drama? - perguntou Derek, nós rimos e eu olhei para AJ e perguntei:
- Este cara que ela gosta...Ele é legal? Tipo, não vai fazer ela sofrer não é?- e AJ depois de olhar para Derek e Marcel, disse sacudindo a cabeça:
- Depende de você.
- Como?- perguntei confuso e Derek perguntou a Marcel:
- É este o cara que é a minha maior concorrência com as gatinhas? Um tanto devagar não é?
- As pancadas afetaram o cérebro dele, vamos dar um desconto. - e AJ depois de rir disse:
- A Millie gosta de você Tristan, e pelo jeito você é o único nesta escola que não sabia disso. E se você gosta dela, devia abrir os olhos e tomar uma atitude, porque ela não vai esperar para sempre. Venha, vamos à cozinha pegar uns bifes para por nestes machucados, porque já estão começando a arroxear. - e Marcel e Derek nos acompanharam e enquanto eu os ouvia conversando e rindo, eu pensava no que acabava de descobrir e senti um certo medo me invadir.
Será que eu seria bom o bastante para fazer Millie feliz sem estragar nossa amizade? E será que ela gostava de mim o suficiente para acreditar que eu levaria isso a sério?

When a boy like me meets a girl like you
Then I must believe wishes come true
I just look at you and I touch your hand
And this ordinary world becomes a wonderland

There are many girls I have met before
But I pass them by because I knew
There would be this magic moment,
One to last a lifetime through
When a boy like me meets a girl like you

N.Autora: A boy like me, a girl like you, Elvis Presley.

No comments: