Sunday, January 11, 2009

Algumas horas, após o jogo de Quadribol

-... Posso assegurar que Bianca não vai ser a única jogadora num time de homens. Várias meninas já foram atrás dos capitães dos times de suas casas, exigindo a abertura de testes... - dizia Andreas animado.
- Então já temos a matéria de capa da edição extra do jornal certo? - perguntou a professora Molineux, durante nossa reunião de emergência, após o jogo de quadribol entre Lux e a Sapientai. Onde tivemos a surpresa de ter Bianca jogando no time do namorado.
- Sim, já temos, professora, porque isso merece não só a capa, temos planos de fazer entrevistas com o capitão, com os colegas de time, enfim com todos que apóiam o movimento e também com quem é contra. Temos de ouvir os dois lados. Isso vai ser agitado. - disse Millie empolgada.
- Você é feminista? Vai odiar os homens??- perguntou Kalani, e me olharam curiosos.
- Não sou feminista, acho que devemos apoiar uma garota num momento importante da historia, porque isso vai fazer historia...
- Concordo com a Millie. Pensem nas possibilidades...Quem sabe um dia mulheres cheguem à lua. - disse Flora.
- Há, vai sonhando. - disse Leonard e as meninas protestaram.
Ficamos conversando por mais algum tempo, até que demos a reunião do jornal encerrada e cada um iria cuidar de seus artigos. Terminei de guardar minhas coisas, e saí da redação, quando passei por um corredor eu vi Tristan beijando uma garota da Nox. Senti que uma pedra caiu no meu estomago e me senti enjoada.
Conhecia aquela garota, era o que os meninos chamavam de ‘gatinha’, mas para mim não passava de uma oferecida. Mudei meu caminho e tentei chegar ao meu salão comunal, mas acabei me perdendo e indo para mais longe. Esbarrei num garoto, e derrubei meus livros...
- Desculpe, Von Griffin...
- Tudo bem Dubois, foi um acidente não o vi.
- Você esta indo para o seu salão comunal?
- Sim, estou.
- Posso acompanhá-la? Já esta tarde e não é bom, garotas bonitas andarem sozinhas por aí à noite...
- Não estou ‘andando por aí’, saí de uma reunião do jornal, com a professora Molineaux. E você qual sua desculpa? - como ele me olhasse espantado, continuei:
- Onde foi? Com quem? Tem algum álibi? Matou alguém? Isso pode sair no jornal hein? A imprensa é implacável. - disse rapidamente e ele depois de me olhar espantado, percebeu que eu estava brincando e começou a rir.
- Isso é um “sim, aceito sua companhia, François”.- e eu depois de olhar para ele e ver que ele me olhava simpático respondi, e tentando fazer charme:
- Millie aceita sua companhia François.
Ele pegou minhas coisas e enquanto andávamos até as escadas que levavam ao salão comunal da Lux, eu pensava que se Tristan podia matar seu tempo pelos cantos do castelo, sem se importar com as outras pessoas, eu também podia, afinal as mulheres também tinham direito à diversão não?

o-o-o-o-o-o-o

- Hey Tristan, acorda. Parece que passou a noite em claro. - disse AJ, para um Tristan sonolento na mesa do café da manhã. Nossos colegas em volta riram, e eu continuei tomando minha xícara de chá, quando Tristan disse:
- Não passei a noite em claro, passei a noite sonhando...E que noite! - e ele piscou de um jeito tão cafajeste que rangi os dentes por dentro. AJ riu junto com ele, mas de repente me olhou mais sério, pareceu prestar atenção em mim:
- O que você tem Millie? Parece um pouco irritada...
- Millie deve ter levantado com o pé esquerdo da cama, AJ. Sabe como as garotas são, quando alguma coisa dá errado pela manhã, como uma meia desfiada.... - provocou Tristan, e antes que eu respondesse, ouvi alguém atrás de mim.
- Millie, nossa aula de Zoologia vai começar, podemos ir?- e tive a satisfação de ver AJ e Tristan olhando de mim para François sem fala.
- Claro, prometi que faríamos esta aula juntos. - saí do salão conversando animadamente com François, e não olhei para trás, o mais estranho era que eu realmente o achava interessante.

No final do dia, após a aula de Literatura Mágica...

- Desculpe a curiosidade, Millie, mas...Porque você está andando com o François? - perguntou AJ, enquanto Tristan se limitava a me encarar.
- Ora, porque ele é um rapaz gentil e nós descobrimos que temos coisas em comum. Até gostamos das mesmas músicas. Não vejo nada demais nisso. - respondi de forma simples.
- Mas ele é um dos amigos do Procy, até comentei isso com você... Um daqueles que andam sumindo com meu irmão, lembra? - disse AJ, como se estivesse me dando a cola numa prova importante. Olhei para ele de forma cética e perguntei:
- E?- antes que AJ respondesse, Tristan disse autoritário:
- E, que o cara é encrenca. Não sabemos o que o Procy e estes amigos dele fazem nestes sumiços, então até descobrirmos o que está acontecendo, é bom você não se envolver com este tipo de gente, você pode se machucar. - virei-me para ele e perguntei friamente:
- E o que te dá o direito de me ‘sugerir’ isso?- e meu tom parecia um tapa, Tristan recuou um pouco:
- Ora, Millie, somos seus amigos e queremos o seu bem...
- O meu bem...O meu bem???- e minha voz foi ficando mais alta:
- Calma, Millie não precisa gritar. - disse AJ espantado com minha reação. - respirei fundo e depois de olhar para eles como se eles fossem duas baratas cascudas eu disse:
- Escutem bem o que vou dizer, espero que tenham lavado suas orelhas: vocês não são meus amigos. - eles protestaram, mas eu disse:
- Calem a boca! Ainda não terminei: Vocês são dois neuróticos com mania de ‘conspiração’ e tempo de sobra. Quando você sai com alguma destas galinhas da escola Tristan, você não pergunta o que acho, até porque eu não sou boa o bastante para lhe dar opiniões sobre isso não é? Uma ‘encalhada’ não sabe o que falar sobre, ‘noites de sonhos’... - E você AJ, embora seja gentil comigo, nunca na sua vida me convidou a tomar um sorvete, ou elogiou minha roupa, que dirá me convidar para um encontro. Nenhum dos dois nunca viu que eu sou uma garota como outra qualquer, que quero alguém que goste de mim por mim mesma, que me convide para sair, e não porque eu sou ótima ajudando nos deveres ou sou a amiga que se preocupa quando vocês somem. Gosto de ser apreciada e se François sente interesse em mim, nenhum de vocês dois têm nada a ver com isso. Se não gostam da situação não posso fazer nada, sinto por vocês dois, porque isso vai continuar enquanto eu sair com François ou qualquer outro garoto, seja ele amigo do Procy ou não. E se não aceitarem, paciência. Nada dura para sempre mesmo, talvez nem nossa amizade. - sai dali pisando duro e fui para o meu quarto. Quando cheguei lá, comecei a chorar e a me perguntar:
- O que foi que eu fiz???

You love him too much,
you're too blind to see
He's only playing a game
But he's never loved you
He never will
And darling, don't you know he will never change

N.Autora: It Hurts me, Elvis Presley

No comments: