Sunday, June 21, 2009

Night of Fate - Parte I

Lembranças de Alderan J. A. Chronos

- Gomeisa – O homem falou às costas de Gomeisa enquanto ela escovava os cabelos diante de um espelho do dormitório da Lux. Era de manhã e ela estava sozinha, porém mesmo que não estivesse, ela sabia que ninguém mais poderia vê-lo ou ouvi-lo, apenas ela era capaz disso. Desde que ela acordou-o, ele a seguia e protegia, ensinando-a, sempre ao seu lado. Ele era um homem muito alto, com cabelos longos na altura da cintura, brancos, na verdade quase prateados e olhos dourados. Ele sempre vestia uma roupa branca como a neve, que lembrava uma túnica, e por cima desta, usava uma armadura dourada.No momento ele não a segurava, mantendo-a presa em suas costas, mas a poderosa lança dourada era sua fiel companheira. Ele era um homem muito lindo, cavaleiro e educado, muito sério e calmo.
- Diga, Chronos. – Ela pensou, pois eram tão ligados que ela sequer precisava falar, conversando mentalmente com ele. Mesmo mentalmente, sua felicidade era passada para ele, como se sorrisse.
- Você sabe que será hoje, não sabe?
- Sim...Tenho consciência que ocorrerá hoje à noite.
- Eu posso evitar. – O homem, que Gomeisa chamou de Chronos, respondeu, sua voz carregada com tristeza e dor.
- Não. Estou preparada para o que deve ser feito. – Ela falou enquanto sorria para ele, encarando os olhos dourados pelo espelho.
- Me fará ver aqueles que eu amo morrendo novamente, Isa? – O homem perguntou, suspirando, mergulhado em memórias.
- Eu sinto muito, Chronos, mas também não quero ver os que amo morrendo. E sempre estaremos juntos.- Ela falou, virando-se para ele, desejando poder segurar a sua mão.
- Há como evitar todos esses problemas.
- Sim, eu sei. Mas também conheço as conseqüências. Eu protegerei o futuro de meu irmão. E tudo que poderia ter sido feito, foi feito, agora não há mais volta.
- Você é alguém de coragem, Isa, e respeito suas escolhas. Porém, não sabe a dor que me causa ao ver minha protegida em perigo. – Chronos falou, suspirando, enquanto colocava as mãos nos ombros de Gomeisa. Eles não podiam se tocar, pois ele era um espírito, mas apenas o gesto era importante, uma vez que Gomeisa estava apaixonada por ele, mesmo sabendo que ele era eternamente fiel a sua querida amada.
- Obrigada, Chronos. Desde que acordei você, nunca fui tão feliz. Você me ensinou muito, mais do que apenas sobre o passado, mas sobre tudo, sobre a vida em si. Mas como você um dia fez sacrifícios por nós, agora é minha vez de fazer sacrifícios pelo bem de todos.
- Farei a sua vontade, Gomeisa Chronos, dou-lhe minha palavra. Foi uma honra ser seu guardião. – Chronos falou, ajoelhando-se e com os olhos lacrimejantes. Gomeisa sorriu para ele e novamente, desde que o conhecera, desejou poder abraça-lo, desejou poder toca-lo, desejou poder dividir com ele todas as memórias que ele possuía, toda as dores e experiências.

At the dawn of our living time
Hope it soon will pass by
Facing a darkness
I stand alone


- Que droga, o Charleston não liberou nossa saída. – Tristan reclamou, ao sair do escritório do Diretor, falando comigo que esperava do lado de fora.
- Como assim, ele não vai deixar vocês irem? Mas é final de semana, podemos sair! – Eu falei indignado.
- Não, AJ, ele nos deixou ir, nos liberou pra ir à festa dos Chronos, mas só no dia. Não deixou que a gente fosse hoje com você. – Millie explicou, abraçada a Tristan. Alice me abraçou também, pois tinha ido com eles, mesmo que não fosse à festa.
- Ele falou que não podemos perder aula e tudo mais, e já está abrindo uma exceção a você porque gosta muito dos Chronos. Mas para nós, teremos que esperar até amanhã. – Alice completou, repetindo as palavras do Diretor.
- Será que se eu pedir para a Isa falar com ele, ela consegue? Afinal ela é Monitora-Chefe! – Eu falei, enquanto já pensava na possibilidade.
- Que feio, AJ! Querendo usar da influência da irmã?! – Tristan falou, enquanto descíamos as escadas.
- Até parece que vocês nunca fizeram isso! – Marcel falou, quando nos encontramos na escada.
- Se bem me lembro, na última detenção de vocês, a Isa conseguiu para que vocês ficassem presos só por 4 horas. Que pena, queria tanto ver vocês presos na sala de etiqueta por 10 horas! – Derek falou, brincando comigo e com Tristan enquanto cumprimentava todos.
- Marcel, não quer nos ajudar também não? Vai lá usar sua influência também! – Tristan falou, rindo.
- Por você, Tristan? Posso pela Millie e pela Alice. – Ele falou, piscando para as duas.
- Por que vocês também não vão? Vai ser uma festa enorme, todo a família vai estar lá! – Eu falei rindo, enquanto abraçava Alice.
- Na verdade, o Marcel já tentou influenciar o Charleston, mas conseguiu só uma ameaça de detenção! Até que eu gostaria de ir, AJ, mas tenho compromissos já. – Derek falou, dando de ombros.
- Eu também, esse final de semana ocorrerá um almoço da família. – Marcel explicou.
- Seria legal se todos fossem, faríamos uma prévia da nossa formatura! – Alice falou, lembrando que no ano seguinte seríamos nós a nos formarmos. Nós ficamos discutindo sobre nossa formatura, as idéias e os sonhos, enquanto andávamos pelo salão, até eu me tocar da hora e lembrar que meu pai iria nos buscar na escola às 11.
- Vejo vocês amanhã, então. Queria muito que fossem hoje, e que você fosse amanhã, Alice. – Falei, enquanto me despedia deles. Beijei Alice com ternura, em um beijo longo, e depois sorrimos um para o outro, enquanto ela piscava. Tristan e Millie também se beijaram e depois prometeram que não iriam se atrasar para a festa.
As 11 horas, fui para o gabinete do Diretor, onde encontrei Isa e Procyon, além de papai, que conversava com o diretor, fazendo o Charleston rir. Eu olhei para meus irmãos e senti orgulho por eles estarem se formando. Procyon parecia aéreo e pensativo e notei grossas olheiras, além do fato que ele evitava me encarar. Conversamos na semana passada e desde então ele evitava falar comigo, mas cada vez parecia mais solitário. Isa sorriu pra mim, seus olhos brilhando, e notei que ela parecia diferente. Ela estava linda e parecia mais grandiosa, transmitindo um ar austero e decidido. Isso me fez lembrar da noite da semana passada, e do sentimento ruim que eu ainda sentia, mas controlei minhas emoções uma vez mais. Ela também tinha um brilho no olhar diferente, o mesmo brilho que eu via nos olhos de Millie perto de Tristan e tive a impressão de que ela estaria apaixonada por alguém, ficando logo curioso.
- Tudo bem, Antaris, eu abro uma exceção. Mas apenas para ele, não posso permitir que ela saia sem o consentimento da irmã e responsável. – Charleston falou, suspirando e me olhando.
- Do que está falando, Senhor? – Eu perguntei curioso.
- Eu consegui convencer o Hanlin a deixar seus amigos irem conosco hoje, mas apenas o Tristan poderá ir, a Millie precisa da autorização da irmã.
- Sério?! Obrigado pai, eu vou chamar o Tristan. Tenta falar com a irmã da Millie, ela tem que deixa-la ir.
- Já falei com ela, mas ela não permitiu. Ela disse que amanhã o marido dela levará a Millie na festa.
- Que droga... Desculpe, diretor! – Eu me desculpei ao receber um olhar severo dele. Eu sai dali e fui procurar os meus amigos correndo.
Tristan ficou radiante com a notícia, enquanto Millie ficou irritada com a irmã e Alice pensando seriamente em não viajar pra Suíça. Ajudei Tristan a arrumar a mala dele e em menos de quinze minutos, estávamos de volta ao gabinete do Diretor. Ele agradeceu papai e ao diretor por pelo menos uns cinco minutos, antes de se dar por satisfeito.
- Está tudo bem, Tristan, você é quase da família já! Vamos então? Já estão todos esperando. – Papai falou, indicando a lareira.
Ele se despediu do Diretor após confirmar que ele iria a festa e abriu caminho para a lareira, e usamos o pó-de-flu para irmos até a mansão dos Chronos na fazenda da família, onde ocorreria a festa. Lá era a única das propriedades dos Chronos grande o suficiente para uma festa como a que pretendíamos dar.


Quando chegamos na casa de campo dos Chronos, vi que toda a família já estava lá, e abracei com felicidade meus avós, Vovô Sirius e Vovó Capella, pais de minha mãe, e Vovô Acrab e Vovó Shaula, pais de meu pai. Todos os meus tios e tias, primos e primas, mesmo os mais distantes, como os que moravam fora da Inglaterra, estavam presentes. Só reencontrar todos foi uma festa enorme e demorou um bom tempo para falar com todos, pois no total devíamos ser mais de 100 pessoas. Eu não agüentava mais apresentar o Tristan e após os primeiro cinco minutos, ampliei a voz magicamente e apresentei ele a todos, tirando gargalhadas da família. Ele se deu muito bem com todos, que o acolheram alegres, fazendo-o muito feliz. Ele parecia maravilhado com uma família tão grande e logo vi que ele desejaria uma tão grande assim para o futuro e não pude deixar de pensar em ver a Millie como mãe de um monte de crianças. Ela daria uma excelente mãe, ainda mais com as ótimas histórias dela.
Todos ajudaram a organizar a festa, que estava enfeitada com o brasão da família e com enfeites que lembravam uma formatura de colégio. Era divertido ver toda a família reunida enquanto montávamos a decoração. O enfeite mais bonito, na minha opinião, era o que eu chamei de “árvore da festa”, um grande e antigo carvalho que ficava próximo da mansão e foi enfeitado com luzes de todas as cores, além de uma centena de fadas e fitas de diversas cores.
Obviamente usávamos magia e isso levou a situações engraçadas, desde uma guerra de bexigas d’água até disputar quem conseguia levitar por mais tempo uma das armaduras da casa. Há muito tempo não me divertia tanto e em questão de algumas horas estava todo ensopado e sujo, voltando a ser criança. Tristan também se divertiu muito e logo meus primos implicavam com ele como implicavam comigo e conversávamos muito. Apenas Procyon parecia não aceita-lo completamente.
Mamãe chamou meus irmãos em particular e eu soube depois que ela lhes deu os parabéns pela formatura, feliz por eles estarem entrando para a sociedade bruxa. Ela conversou com cada um em particular e não sei o que falou para Procyon, mas vi que ela o havia tocado, e ele parecia a beira das lágrimas. Isa não quis me contar o que mamãe falou, dizendo que seria surpresa, mas falou que era algo muito bom. Ela passou o dia conversando com todos, mas podia ver tristeza em seu olhar, como se não fosse vê-los mais. Ela realmente parecia mais madura do que nunca, com um brilho diferente ao seu redor e definitivamente estava apaixonada!
Já eram oito da noite quando todos foram se arrumar para o jantar da família, que ocorreria naquela noite. Ao todo éramos umas 160 pessoas e, portanto, o jantar seria ao ar livre e havia uma única mesa no pátio em frente à mansão. A mesa era enorme, maior do que as mesas das casas de Beauxbatons e havia lugar para todos. Ela também estava encantada magicamente, de modo que os pratos surgiam magicamente, assim como as bebidas e você via a todo o momento copos de vinho ou água voando de um lado a outro. O pátio fora enfeitado com fadas brilhantes que voavam pela mesa, rindo alegremente e conversando com todos. Várias das armaduras da família também estavam encantadas, emitindo um brilho amarelado de seu interior, enfeitando o pátio.
Procyon e Isa ocupavam a cabeceira da mesa, tendo mamãe à direita e papai a esquerda. Ao lado de papai, estavam meus avôs paternos, e ao lado de mamãe estavam os avôs maternos, sendo que eu ficava do lado direito, ao lado de Vovô e de Tristan. Toda a família sentava na mesa e enquanto comíamos conversávamos alegremente.
- Me diz, Isa, quem é o sortudo! Eu tenho que aprovar antes! – Tio Arthur falou, enquanto levantava a taça de vinho para ela, sorrindo. Ele era irmão de meu pai e sempre adorou a Isa.
- Não sei do que está falando, Tio. – Isa desconversou, rindo.
- Não adianta mentir pra nós, seus olhos mostram que está apaixonada! – Tia Esther, esposa de Tio Arthur falou, apoiando o marido.
- Por que não o convidou? Adoraríamos conhece-lo. – Mamãe falou, sorrindo para a filha.
- Eu sou ciumento! Não é qualquer um que vai ficar com minha filha! – Papai falou orgulhoso.
- E você, Proc, cadê sua namorada? Sei que deve arrasar corações em Beauxbatons. – Tio George, primo da minha mãe, perguntou, jogando um pedaço de pão no meu irmão.
- Não, não tenho! – Procyon falou, meio gaguejando, fazendo todos rirem.
- Quem tem namorada, é o AJ. Lembram-se da Alice Oceanborn? São nossos vizinhos em Londres. – Isa falou, piscando pra mim e me deixando corado.
- Não, ela é só minha amiga. – Eu consegui falar.
- Amiga nada, vocês vivem juntos! Só falta oficializar o namoro! – Tristan falou rindo, me cutucando com o cotovelo.
- É que ele ainda não se decidiu qual das duas gosta mais: Oceanborn ou Von Griffin. – Procyon falou, implicando comigo, me fazendo ficar mais corado, enquanto Tristan caia na gargalhada, pois sabia que eu gostava muito das duas.
- Então o Tristan, estava certo, você tem duas pretendentes? – Papai falou, rindo.
- Se não me engano, a Millie virá amanhã, vocês poderão conhecer uma delas. – Mamãe falou, piscando para todos.
- A Millie é só minha amiga! E quem está namorando são eles dois! Não adianta mentir não, Tristan! – Eu falei, totalmente vermelho e suspirando, enquanto Tristan engasgava e tossia, vermelho, fazendo todos rirem. Todos passaram a implicar comigo e conversamos muito. Em dado momento, eu tive a impressão de ver alguém atrás da Isa, mas quando olhei novamente, não havia ninguém, porém Isa parecia sorrir.
- Gostaria de pedir silêncio a todos. – Mamãe falou, colocando-se de pé e batendo em sua taça, pedindo silêncio. Todos riram e a aplaudiram, pedindo discurso, e mamãe sorriu. – Lhes darei um discurso. Hoje é um dia importante, pois dois de meus filhos estão prestes a se formar, entrando de vez para a sociedade bruxa e trouxa também. Eles se formarão com orgulho, sendo um Monitor da Nox e a outra Monitora da Lux, além de Monitora-Chefe. Pena que meu outro filho não será monitor, tamanha confusão que ele causa. – Mamãe falou rindo, dando de ombros enquanto olhava pra mim e pra Tristan. – Quero aproveitar então para lhes dar meus parabéns novamente e tenho um importante aviso a dar.
Todos ficaram curiosos, pois não sabiam o que mamãe pretendia falar. Eu também estava curioso e olhava dela para meu pai, que sorria cúmplice, e para meus irmãos. Procyon também não entendia, porém Isa sim e olhava fixamente para mamãe.
- Gostaria de anunciar, que a partir de amanhã, um de meus filhos assumirá a família, sendo nosso novo líder. Gomeisa Asteris Chronos, a partir de amanhã, você é a nossa nova Matriarca, líder de nossa família que irá nos guiar pelos próximos anos. Meus parabéns, querida.
Mamãe terminou de falar e abraçou Isa junto de papai. Todos começaram a aplaudir e soltar vivas, levantando-se também. Eu era o que mais batia palmas e abracei minha irmã com força, dando-lhe os parabéns. Procyon bateu palmas também e abraçou a irmã gêmea, porém depois ficou calado e pensativo. A família se revezou, numa grande fila, para abraçar e parabenizar a nova líder da família.
Ficamos conversando até tarde da noite e só fomos dormir quando os mais novos tiveram que ser carregados, e isso era por volta das 1 da manhã. Todos estavam cansados e alegres pelo trabalho do dia, além de cheios de comida. A mansão era grande, mas não havia lugar para todos, portanto alguns de nossos familiares foram dormir em mini-casas que erguemos durante o dia, todos muito alegres.

N.A.: Harvest of Sorrow, Blind Guardian.

No comments: