Monday, April 13, 2009

O feriado de páscoa havia finalmente chegado e a maioria dos alunos deixava a escola para passar a semana em casa com suas famílias. O barco que levaria todos de volta a Paris já estava na metade do percurso e alunos que estavam a bordo se encontravam espalhados nos pelas pequenas cabines, conversando animados enquanto saboreavam xícaras de chocolate quente trazidas a todo instante pelos elfos, junto com alguns biscoitos.

- Derek está animado com o manifesto – Andreas comunicou os amigos, seus pés descansando em cima da mesinha – Disse que podemos anunciar uma paralisação, se ela for necessária, através da rádio.
- Nem pensar, não vão usar a rádio para um ato de rebelião! – Kwon protestou de imediato – Se o diretor encrencar, pode mandar fecha-la!
- Relaxa, National Kid – Marcel falou ajeitando o cabelo e os outros riram – Se a escola inteira se mobilizar, ele vai ser obrigado a ceder e só através da rádio podemos fazer todos nos ouvirem. Ele não vai fechar nada, fica tranqüilo.
- É, Kwon, fique tranqüilo – Bianca apertou seus ombros brincando e ele relaxou – E não vamos sair convocando a escola inteira agora. Vamos aguardar mais um pouco, até depois do feriado de páscoa acabar. Certo? – perguntou esperando uma confirmação dos amigos e eles assentiram com a cabeça.
- Está certo, vou confiar em vocês – Kwon cedeu, ainda um pouco contrariado – Tenho que falar com a Jules, ela disse que também quer jogar quadribol e tem algumas idéias já.
- Jules... – Philipe falou zombeteiro, cutucando Andreas e Marcel – É a loirinha da Nox, não é?
- É uma amiga... – Kwon disse cauteloso, mas não adiantou.
- Amiga, sei... – Andreas caçoou – O discurso é sempre o mesmo!
- Alguém viu a Ollie? – Danielle perguntou notando a ausência da amiga – Ela disse que viria depois, mas isso foi há algumas horas...

A pergunta de Danielle foi respondida antes que alguém se propusesse a isso. A porta da cabine se abriu e uma enfurecida Olívia entrou, amassando uma folha de jornal na mão. Traçando uma reta até Marcel, atirou o jornal em seu rosto e cruzou os braços, esperando uma explicação. O garoto correu o olho pela página e soltou uma gargalhada, o que acabou irritando ainda mais a garota, mas ele não notou.

- Eles são ridículos – Marcel comentou ainda rindo, passando o jornal para Philipe – Semestre passado era a Natalie, da Mannaz. Até acho que ela gostou da fama, mas não tinha nada a ver.
- MARCEL! – Olívia o recriminou – Esse jornal está dizendo que sou sua namorada! Como você acha graça nisso?
- Por que é sempre a mesma história, Ollie. Eles não podem me ver sozinho com uma garota que já deduzem que é a minha “escolhida”. Em agosto eu completo a maioridade, eles esperam que eu escolha em breve quem vai ocupar o lugar da minha mãe no trono. Não ligue pra isso, daqui a pouco eles mudam o alvo, basta me verem com alguma outra garota.
- Mas... – Olívia tentou argumentar, mas ainda estava processando o que ouvira e não conseguiu formar uma sentença.
- Ah Olívia, você queria o que também? – Anabela leu rápido o que dizia o jornal e olhou para a amiga rindo – Você foi fotografada com o Marcel almoçando com a família Real na Torre Eiffel e no dia dos namorados! Depois foi ao baile com ele e estão sempre juntos! É pedir demais que eles não imaginem coisa!
- Estamos sempre juntos porque estou tentando fazer com que entre um pouco de História da Magia Francesa nessa cabeça oca! – Olívia protestou, batendo de leve na cabeça de Marcel.
- É só um pedaço de papel, por que está tão irritada? – Danielle perguntou rindo.
- Porque é uma mentira e vocês sabem que eu odeio mentira.
- É verdade, minha irmã nunca mentiu – Andreas defendeu Olívia.
- Isso até que uma mentira venha a calhar para ela, aí eu duvido que Olívia não minta pela primeira vez! – Bianca brincou e todos riram, concordando.
- Está dizendo que vou ter que aceitar essa mentira? – Ela perguntou indignada
- Sim, vai. Sinto muito. Se eu me pronunciar dizendo que você é apenas minha amiga, é como se fosse uma confirmação pra eles de que, na verdade, já estamos até com a data do casamento marcada! – Marcel falou se divertindo e todos riram, menos Olívia.
- Ah Ollie, relaxa e curte seus 15 minutos de fama – Bianca puxou a amiga pela mão, a forçando a sentar nas almofadas – Esquece isso e fica aqui com a gente.
- Se eu não tenho escolha... – disse revirando os olhos – Do que estavam falando?
- Da namorada do Kwon – Andreas anunciou debochado – Jules Blanchar, não é esse o sobrenome dela?
- Ela NÃO é minha namorada! – Kwon disse irritado – Se ela fosse, eu diria!
- Se estiver mentindo, Kwon, pode magoar a menina. Se estiverem namorando, assuma logo – Anabela falou em um tom de voz estranho, o que resultou nas atenções sendo voltadas para ela.
- Desde quando você se preocupa com quem nem conhece direito, Bela? – Marcel perguntou desconfiado
- Obrigada por me chamar de insensível – retrucou azeda
- Deixem a Anabela em paz, gente – Kalani defendeu a amiga e ela sorriu agradecida.
- E você, Kal? – Danielle mudou o foco para Kalani – Alguma menina na área? Já está aqui há 8 meses e é bonitão, duvido que não tenha surgido nenhuma candidata...
- Boa pergunta, Dani. E não minta, Kalani, por que acho que é impossível você não ter se interessado por nenhuma menina ainda! – Philipe engrossou o coro
- Nenhuma ao meu alcance – Kalani respondeu direto, sorrindo um pouco sem graça.
- Seu cachorro, está de olho em uma garota comprometida?? – Andreas bateu com a mão no braço do sofá, rindo alto.
- São sempre os mais quietos, impressionante... – Philipe riu também, batendo no ombro do irmão – Quem diria, Kalani Haili querendo entrar numa relação a três!
- Eu não disse nada disso – tentou se defender
- Quem é a garota? – Marcel pressionou o garoto e todos encararam Kalani, curiosos.
- Esqueçam, não vou dizer – ele riu.
- Não acredito que vai nos deixar curiosos! – Bianca falou indignada e todos concordaram com a cabeça, mas Kalani riu um pouco sem graça e abaixou a cabeça.
- Deixem ele em paz, gente – Olívia percebeu o desconforto do garoto e o defendeu.

Mesmo contrariados, todos desistiram de arrancar alguma informação valiosa de Kalani e voltaram a conversar sobre os rumos do campeonato de quadribol da escola. Quando o sol já estava se pondo, o barco atracou em Paris e todos desembarcaram. Marcel procurou Charlotte e foram escoltados por seus seguranças até um carro, Anabela, Danielle, Olívia e Andreas desapareceram pela lareira da estação, Nani, Philipe, Kalani e Kwon foram recebidos por seus pais e Bianca foi recebida por seu irmão Johnny, que estava cercado de fãs quando a garota desembarcou do trem. Ele atendeu a todos com paciência, mas quando localizou Bianca pediu licença e foi ao seu encontro, desaparatando com a garota em seguida, para uma semana inteira de folga e muitas novidades para contar.

No comments: