Wednesday, August 06, 2008

Flashfoward:

1° de julho de 1970, Itália.


♪ Jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja', jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja'.
Funiculí funiculá, funiculí funiculá, 'ncoppa jammo ja', funiculí funiculá ♪

Restaurante trouxa.
Mesa para dois.
Luz de velas. Seresta.
Um bom vinho.

E quem diria que 12 anos depois, 12 exatos anos depois de terem se conhecido naquele fatídico encontro estariam comemorando suas Bodas de Estanho!

Thomas e Marie, ou TJ e MJ como costumam se chamar, se conheceram há 12 anos atrás quando seus melhores amigos, Ana Sofia e Desmond, começaram a namorar e forçaram a presença dos 2 em todos os momentos do casal. As primeiras impressões não foram das mais confiáveis e muito menos devem ser levadas em consideração... Não mesmo!

Fagulhas e faíscas do passado a parte, 10 anos de casamento são 10 anos de casamento... E nenhum desses anos pode ser esquecido!


Diário de Marie Jeanne 'M.J.' Midge Jabouille - 1970


Ai Merlin, AI MERLIN!

TJ se superou esse ano, COM CERTEZA!

Mandou que me arrumasse para comemorarmos nosso aniversário de casamento e me jogou num trem! Fiquei revoltada, afinal, se soubesse que iríamos viajar de TREM teria colocado jeans e moletom, e não um vestido de noite. Mas ainda bem que, conforme aprendi nos últimos anos de casada, retraí meus sentimentos momentâneos e não expus minha revolta...

Viemos à Itália... Por Merlin, há quanto tempo não vamos à Itália!
Ok que eu não tinha grandes recordações daqui e por isso mesmo evitei essa viagem nos últimos 10 anos, mas TJ não iria meeeesmo descansar antes de me convencer a voltar à Itália. Se bem que ele nem teve que me convencer... Praticamente me amarrou e me jogou no trem!

O que importa é que, por mais que essa musica ♪ funiculí – funiculá ♪ já esteja me irritando e que eu perdi o capítulo de ‘Sopa de Amor’ de hoje à noite, mais importante que isso é que estou ao lado de meu grande e único amor por todos esses anos e somos mais que eu e ele, somos nós!

Uhm, sobremesa!!!



Diário de Viagem de Thomas Junior – 1970


Viagem de férias, unindo o útil ao agradável, consegui, através de meus próprios meios, depois de 10 anos, trazer MJ de volta a Itália e acredito que depois da expressão de surpresa dela, ganhei alguns pontos com o setor masculino que busca dia a dia agradar em 99% suas esposas! Porque claro que nunca NUNCA conseguimos agradá-las totalmente, ainda mais se elas se negarem a facilitar o jogo. Mas ok, meu dia chegou!

Aproveitarei a viagem para umas pesquisas de campo para meu novo livro ‘Trouxas deste mundo’, mas para isso terei que ter muito jogo de cintura com a Sra. Speaker, já que por mais que tenha gostado da surpresa, às vezes me espanta ao reclamar que na Itália faz muito calor, ou que não agüenta mais ouvir ♪ funiculí – funiculá ♪ (ok, e quem agüenta?), ou que perdeu seu programa favorito.

Engraçado como este restaurante continua a mesma coisa desde a ultima vez que estivemos nele, há 12 anos atrás...

No comments: